Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SAÚDE - Como tirar as verrugas naturalmente?

Como tirar as verrugas naturalmente?

Como tirar as verrugas naturalmente?
Antes de falar sobre os possíveis métodos para retirar as verrugas naturalmente, falaremos um pouco sobre as verrugas.
Sabe-se que as verrugas são crescimentos anormais que ocorrem na pele e que, ainda que não causem dor e pareçam inofensivas, é necessário muito cuidado ao tratá-las.
Por quê?
É simples! Além do fato de que podem ser contagiosas, elas podem ocorrer mais de uma vez no mesmo lugar, depois de extraídas. Portanto, é necessário limpar muito bem a região depois de retirar a verruga, para termos certeza de que ela não crescerá novamente na mesma região.
É difícil?
Agora sim podemos falar de métodos muito simples, econômicos e cômodos para eliminar as verrugas; podemos encontrar receitas caseiras que são de grande ajuda e nos livram dos incômodos causados pelas verrugas.
Como eliminá-las?
A seguir, ofereceremos cinco alternativas para eliminar as verrugas:
1. Alho
Esta opção é uma das mais saudáveis.
Pegue um dente de alho fresco, moa bem, até conseguir uma pasta espessa, e aplique-a sobre a verruga. Depois, cubra a região toda com uma gaze e deixe a pasta trabalhar durante toda a noite. No dia seguinte, retire a gaze e limpe bem a região. Repita o processo todos os dias até que a verruga seque e caia. O tratamento com alho é efetivo e impede que a verruga cresça novamente no mesmo lugar.
2. Babosa
É outra das boas opções com antecedentes comprovados.
aloe vera juice with fresh leaves
Ponha um pouco de gel de babosa em um algodão e aplique-o sobre a região da verruga, deixe atuar por alguns minutos. Repita o processo todos os dias.
3. Casca de banana
Não jogue as cascas fora!
Pegue-as e esfregue na região da verruga. Faça-o várias vezes ao dia. Outra opção é pôr a casca de banana em cima da verruga, prendê-la com um adesivo e deixar que atue durante toda a noite. Costuma funcionar em duas semanas, e é efetivo devido ao ácido salicílico contido na casca da banana.
4. Suco de limão
propriedades-curativas-do-limao1
Coloque um pedaço de algodão no suco de limão e aplique na verruga, esfregue durante alguns segundos. Repita o processo três vezes ao dia por vários dias, até que a verruga escureça, seque e caia. Atenção: não se exponha ao sol com o produto na pele.
5. Fita adesiva
Coloque um pequeno pedaço de fita adesiva sobre a região da verruga, deixe por seis dias, retire e lave a verruga com água. Depois de umedecida, limpe muito bem a região e volte a aplicar outro pedacinho de fita adesiva. Repita o processo até que a verruga desapareça. Pode demorar um mês ou mais.
Será efetivo?
Sim, será efetivo, se realizado com dedicação. O mais importante em cada uma das alternativas é a constância e a paciência. Com certeza, alguns métodos demorarão mais que outros, mas o objetivo será alcançado.
Recomendações
Para obter resultados melhores e para que seu sistema imunológico comece a reagir e a matar os vírus relacionados, é necessário que você durma bem, coma frutas e verduras, beba muita água e tome água com limão para equilibrar seus índices alcalinos.
Lembre-se
A cada vez que retirar uma verruga, limpe-a bem para não permitir que cresça novamente. Além disso, seja cuidadoso com os procedimentos.
*Nota: estas receitas caseiras não funcionam com verrugas genitais, estas requerem métodos específicos diferentes dos citados aqui.
http://melhorcomsaude.com/tirar-verrugas-naturalmente/

Nenhum comentário: