Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CONHECIMENTO... Afinal, para que serve aquele bolso na sua calça jeans?

Afinal, para que serve aquele bolso na sua calça jeans?

Enquanto a maioria de nós parece simplesmente aceitar este estranho pequeno bolso como uma parte inevitável da moda, alguém com mais tempo livre iniciou uma discussão em um fórum essa semana na Internet.
Afinal, por que nossos jeans tem um pequeno bolso um pouco acima do bolso da frente? Foi alguma coisa útil que foi adicionada ou é apenas algo relacionado à moda?
Um sujeito chamado Nitin Sachdev veio com a resposta no fórum, e após algumas pesquisas, constatamos que é de fato verdade.
“O pequeno acessório foi criado para comportar um relógio de bolso. De volta no século XIX, cowboys costumavam usar seus relógios e os mantiam em seus coletes. Para impedir que quebrassem, Levi Strauss, criador dos jeans, introduziu este pequeno bolso onde eles podiam guardar em segurança o seu relógio”.
Naturalmente, os próprios cowboys ajudaram a popularizar a calça, tornando-se consumidores fiéis dos jeans.
Hoje em dia, quase ninguém mais usa tais relógios, mas o bolso ainda se mantém presente, tornando-se quase uma marca registrada das calças. Na falta dos relógios, acabamos colocando itens minúsculos, como moedas, e dificilmente recuperamos a menos que você tenha dedos com a circunferência de um palito de fósforo. [News.com.au]
http://misteriosdomundo.org/afinal-para-que-serve-aquele-bolso-na-sua-calca-jeans/

Nenhum comentário: