Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CONHECIMENTO... As ondas espetaculares do Lago Erie

As ondas espetaculares do Lago Erie

É difícil de acreditar que essas fotos de ondas gigantescas não foram tiradas no oceano, mas sim no mais raso dos Grandes Lagos da América do Norte. Lake Erie pode ser raso (apenas 20 metros de profundidade, em média), mas não é pequeno. Ela se estende por 388 km de comprimento e tem uma largura máxima de 92 km, tornando-se o décimo primeiro maior lago por área de superfície. E por conta de ser raso, as condições podem mudar dramaticamente em apenas questão de minutos, com ondas ferozes surgindo inesperadamente.
Uma tribo de nativos americanos que viveu ao longo de sua costa sul chamavam o lago de “Erige”, que significa “gato”, por conta de sua natureza imprevisível e por muitas vezes ser violentamente perigoso. As tempestades desagradáveis do Lago Erie afundaram ao menos 1.400 navios e uma outra estimativa diz que este número pode chegar até 8.000.
O poder do Lago Erie foi capturado nestas imagens dramáticas do fotógrafo David Sandford, que durante o mês de Novembro nas margens do Port Stanley, Ontario, fez estas imagens – nessa época do ano o lago está no ápice de sua violência. O vento chega a 50 km por hora e a temperatura é abaixo de zero. Em dias como estes, quando a maioria das pessoas evitam o lago, Sandford dirigiu até a costa do lago antes do nascer do sol, colocou uma roupa de mergulho e juntou com sua parafernália fotográfica. Se as ondas ficam muito grandes ele se retira para a costa e uma usa uma lente zoom para capturar as imagens.
Essa séria do David Sandford chama-se  “Liquid Mountain” (Montanha Líquida, em tradução livre).
 











http://misteriosdomundo.org/as-ondas-espetaculares-do-lago-erie/

Nenhum comentário: