Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 28 de abril de 2017

CUIDADOS... DEZ (10) Maneiras de Restaurar a Glória das Suas Joias

DEZ (10) Maneiras de Restaurar a Glória das Suas Joias


A sua prata perdeu o brilho? Aquele anel de ouro já não é tão bonito como antigamente? Quer que o seu diamante volte a brilhar? Você não precisa comprar produtos de limpeza caros para restaurar a glória passada das suas joias, há uma série de métodos de limpeza simples que você pode tentar em casa!

Curtir

1. Solução de amônia para ouro e prata

Uma solução simples de amônia pode aumentar o brilho do ouro e da prata. Misture meia xícara de amônia transparente com uma xícara de água morna (pode ser da torneira). Adicione os itens de ouro e prata na solução e mergulhe-os por cerca de dez minutos. Remova-os, limpe com um pano macio e deixe secar. Você deve notar uma diferença imediata. Nós não recomendamos que você use esse método para jóias com pérolas (a amônia pode danificar sua superfície delicada), mas ele funciona muito bem com diamantes!


2. Bicarbonato de sódio e papel alumínio para prata

Ao longo do tempo, itens de prata mancham e escurecem. No entanto, uma mistura simples de bicarbonato de sódio e papel alumínio pode fazê-los brilhar como novos! Ferva bastante água em uma panela para cobrir confortavelmente a jóia de prata que você precisa limpar. Adicione um pedaço de papel alumínio e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Você vai ver a água borbulhar e soltar um cheiro forte, como o de ovos podres, pois os gases sulfúricos reagem e evaporam. Use um utensílio de plástico ou de madeira para mover levemente as jóias dentro da mistura, certificando-se de que elas estão entrando em contato com o papel alumínio. Repita o processo quantas vezes forem necessárias e vai notar que as joias estão brilhando novamente. Esse método só deve ser usado em artigos de prata sólida, sem pedras.

3. Limpa-vidros para diamantes

Os diamantes são uma das nossas pedras preciosas mais amadas, mas, infelizmente, eles também são ímãs de sujeira. Ao longo dos anos, aquele anel de noivado ou colar favorito pode perder parte de seu brilho especial, mas há uma solução fácil para resolver isso: aquele simples limpa-vidros que você já tem e casa!

Encha uma tigela pequena com o limpa-vidros, o suficiente para cobrir todo o item com o diamante. Deixe a joia lá por pelo menos dez minutos e use uma escova macia (uma escova de dentes para crianças é o ideal) para escovar cuidadosamente o diamante, com especial atenção para a parte de trás, onde a sujeira se acumula. Finalmente, enxágue o diamante em água fervente e deixe secar naturalmente. O resultado vai ser um diamante que brilha novamente!

4. Ketchup para polir prata manchada

O ketchup funciona muito bem para polir prata manchada porque o ácido natural encontrado no tomate é um excelente agente metálico de limpeza. Se o item tem uma superfície lisa, cubra-o com ketchup por três ou quatro minutos e depois limpe bem. Se ele tem uma superfície trabalhada, com linhas ou fendas, use uma escova macia para esfregar levemente o ketchup nas ranhuras da joia. Repita o truque por alguns minutos, sem deixar o condimento por mais tempo que o necessário para limpá-la. Mergulhe-a em uma bacia com água e limpe o ketchup com as mãos. Essa é uma maneira ecologicamente correta (apesar de um tanto estranha!) e que realmente funciona!


5. Água com gás para restaurar o brilho de pedras preciosas.

Uma solução simples de água com gás e uma pequena quantidade de sabonete líquido suave é eficaz para a limpeza de suas pedras preciosas, como diamantes, rubis, safiras e esmeraldas, bem como para restaurar o brilho do seu ouro. Não custa quase nada, não possui produtos químicos tóxicos e é tão eficaz quanto produtos de limpeza mais caros - o gás da água remove a sujeira e manchas que se acumularam ao longo do tempo, voltando a joia à sua glória original.

Também pode lhe interessar:

Eu Não Imaginava Que Podia Usar Bicarbonato de Sódio Assim!

Como Higienizar o Seu Colchão

Estas Dicas São Super Estranhas, Mas Funcionam Mesmo!


6. A cerveja é um simples limpador multi-uso de joias

A cerveja é uma ótima maneira de restaurar o brilho do seu ouro e prata. Basta abrir uma garrafa e jogar um pouco da cerveja em um pano macio esfregue-o repetidamente na joia e veja os resultados imediatamente! Você só precisa usar uma pequena quantidade, o que é ótimo, pois assim você bebe o resto da garrafa! É bom lembrar que não pode ser cerveja escura, apenas as claras.

7. Não gosta de cerveja? Experimente usar vodka!

A vodka é um super produto de limpeza (clique aqui para ver mais usos para ela), mas uma de suas propriedades mais acessíveis é a sua capacidade de limpar jóias, incluindo metais e pedras preciosas cristalinas como diamantes, esmeraldas, rubis, etc. (você não deve usar vodka para limpar suas pérolas e opalas). Mergulhe um guardanapo ou pano em um copo de vodka e use-o para limpar itens maiores, ou simplesmente coloque a joia dentro do copo e deixe por alguns minutos (nós preferimos o método do pano, pois assim sobra vodka para beber depois!).

8. Creme dental não é bom só para os dentes

A pasta de dentes é outro surpreendente limpador multi-uso e seu sucesso na limpeza de joias é cada vez mais conhecido. Você precisa escolher o tipo certo de creme dental - a pasta branca, como as mais antigas, é melhor que aquelas em 'gel', coloridas. Você também precisa evitar cremes dentais com agentes branqueadores específicos e forte controle de tártaro. As versões mais baratas e antigas são as melhores.

Mais uma vez, use um pano macio com a pasta para limpar o item. Uma escova de cerdas macias pode ser usada para limpar entre as ranhuras de joias entalhadas. Depois, lave-as com água morna, limpe com um pano seco e pronto - sua joia estará brilhando outra vez!

9. Antiácidos efervescentes podem revitalizar suas joias, tanto quanto o seu estômago
Efervescentes como o Alka Seltzer são uma parte essencial da caixinha de remédios de qualquer casa, mas também podem funcionar como um limpador de joias. O famoso efeito de borbulhas prometido nas campanhas publicitárias desses produtos ajuda a levantar a sujeira de anéis, brincos e pulseiras. Dois comprimidos de Alka Seltzer dissolvidos em água morna são o suficiente. Deixe as joias na solução por cerca de dois minutos e, em seguida, seque com um pano macio.

10. Vinagre e bicarbonato de sódio para uma prata brilhante
Vinagre e bicarbonato de sódio misturados são um poderoso agente que pode restaurar o brilho da sua prata. Misture meia xícara de vinagre branco com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e mergulhe suas jóias na solução por duas a três horas. Remova a peça da mistura e seque-a cuidadosamente com um pano macio. Esta dica deve ser usada apenas para a prata sólida - evite colocar pedras preciosas em uma solução como essa.

Fonte: Joana F.


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=3922

Nenhum comentário: