Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 25 de abril de 2017

INFORMÁTICA... Informações Importantes Na Hora de Comprar o Seu Tablet

Informações Importantes Na Hora de Comprar o Seu Tablet



Está cogitando a possibilidade de comprar um tablet e não sabe por onde começar na escolha do modelo? Pois saiba que, assim como os computadores e celulares, o mercado está repleto de diversos modelos, com diferentes tamanhos e funcionalidades. Caso ainda não saiba como escolher o seu, fizemos este guia que será de grande ajuda. Leia-o com atenção, guarde todas as informações e então escolha o modelo de acordo com as suas necessidades. Confira.

E o que é um tablet?

Curtir

Um tablet é um tipo de computador móvel com tela sensível ao toque. É como um laptop, só que muito mais compacto, leve, mas com as mesmas funcionalidades. Como ele você acessa internet, digita e edita textos, fotos, usa aplicativos de comunicação e muito mais. É possível acessar internet por rede sem fio (wi-fi) e conexão 3G e 4G.

Qual a diferença entre o tablet e o laptop?

O tablet tem o mesmo sistema operacional encontrado nossmartphones. Cada sistema depende do modelo - os mais comuns são o Android, que roda na maioria dos modelos e que é ligada ao Google, e o iOS, exclusivo da Apple, mas o Windows já tem o seu sistema próprio, similar aos computadores tradicionais.

Existem distinções na hora de usar?

Sim. Embora seja possível trabalhar muito bem com eles, os tabletssão mais intuitivos que os computadores, especialmente o iPad, modelo da Apple no qual roda o sistema iOS. É similar ao uso de um smartphone, mas com tela maior e mais funcionalidades. E você não vai precisar de teclado de mouse para mover o cursor ou teclado para digitar, pois é tudo sensível ao toque. Você pode até instalá-los, pois grande parte dos modelos vêm com entrada USB, ou instalar pela rede sem fio bluetooth.

Quais as vantagens do tablet comparado ao laptop?
O tablet tem uma série de vantagens ao comparamos com os computadores comuns:
É mais fácil de carregar pois é muito mais fino e leve;
A bateria dura muito mais do que os laptops, então você não vai se preocupar em carregar o tempo todo;
Grande parte dos aplicativos do seu celular podem ser usados no seu tablet, além de muitos programas do computador comum, como editores de texto, por exemplo;
Os fabricantes estão aprimorando cada vez mais as câmeras, então você pode tirar belas fotos com alta resolução;
A facilidade de usar a tela sensível ao toque e deixar de lado o teclado.

Certo, decidi comprar. Qual deles devo escolher?

Curtir


Antes de tudo, você deve saber quais são os principais modelos disponíveis no mercado. 


Os três principais são:


1. iPad

É o tablet exclusivo da Apple, no qual roda o sistema operacional iOS, o mesmo do iPhone.

2. Android

O Android é o sistema operacional criado pelo Google. Se você tem um celular no qual roda esse sistema, então será mais fácil para você manuseá-lo. Empresas como Samsung, Lenovo e Sony adotaram o Android, mas outras montadoras como a Nexus também adotaram o sistema, que é bastante popular.


3. Windows

Esses tablets rodam o sistema operacional Windows, o mais popular entre os computadores. A vantagem é que há muitas similaridades entre o tablet e o computador comum. Você pode encontrá-lo em modelos de companhias como Acer, Dell e Toshiba.


Como escolher

Curtir

Aqui, vamos te dar as informações técnicas em termos de uso e falar das facilidades dos sistemas operacionais e o que cada um tem a oferecer. O ideal é que você vá até uma loja para testar os produtos. Nas lojas é possível tocar, testar, ver o tamanho, peso, escolher a cor, espessura etc., pois há uma série de modelos.


Escolha o Android se...

...usa sempre o Google e seus serviços. Você pode utilizar contas diferentes em um só tablet caso ele precise ser usado por diversas pessoas, se no caso você for dividir com a sua família, por exemplo. O problema em relação ao Android é que, ao baixar um aplicativo, muitos deles não diferenciam se é adequado para celular ou tablet, ou se o mesmo foi otimizado para tablet. Por outro lado, se você já tem um aplicativo instalado no seu celular Android, não precisa pagar novamente para baixar o aplicativo. Além disso, este sistema tem uma boa variedade de aplicativos.


Escolha o Windows se...

...você gosta deste sistema operacional e usa em seu computador ou laptop. Com certeza será muito mais fácil para se familiarizar com o tablet. A maior vantagem é que roda facilmente grande parte dos programas do Windows, como o Office, e são muito bem adaptados. Portanto, se usa sempre o Word, Excel e PowerPoint, esta é a melhor escolha. O problema é que nem todas as montadores adotaram o Windows, então há menos aparelhos disponíveis no mercado. Além disso, o número de aplicativos disponíveis ainda é baixo comparado aos outros sistemas.


Também pode lhe interessar:

O Mouse Quebrou? Saiba Como Usar o Teclado!


Afinal, o Celular Transmite Sinais de Radiação?


Eu Nunca Pensei Que os Atalhos de Teclado Fossem Tão Úteis!


Escolha o iPad se...

...você quer um produto que é líder no mercado em termos de tecnologia e segurança. Comparado aos anteriores, o sistema iOS da Apple é mais intuitivo e fácil de usar. E por ter sido o pioneiro entre os tablets, há muito mais aplicativos disponíveis comparado com os outros sistemas. Se você usa outros produtos da Apple, como o MacBook e o iPhone, é possível conectá-los com o iPad. Os pontos negativos são os altos preços e a dificuldade em customizar a tela inicial, e não é possível fazer login com várias contas de e-mail, como no Android. Além disso, o preço dos aplicativos é mais alto.


Fonte: digitaltrends.com | dummies.com

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6131

Nenhum comentário: