Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 30 de abril de 2017

TURISMO... Éfeso - O Templo de Artemis: Uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo

Éfeso - O Templo de Artemis: Uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo


Em tempos passados, a magnitude da cidade de Éfeso era impressionante! Além das belas, interessantes e míticas construções mostradas nos posts anteriores, ali também fora erguido uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo: o Templo de Artêmis, também conhecido como Templo de Diana.
.
Era o maior templo de todo mundo antigo, com 55 metros de largura por 115 metros de comprimento. Todo construído em mármore, seu design era uma mescla dos estilos egípcio, assírio e hitita, composto de 127 colunas de 1,2 metros de diâmetro por 20 de altura. Simplesmente monumental! Sua decoração era riquíssima, com diversas obras de arte, dentre elas a da deusa Artêmis em ouro, prata e ébano.
.
Sua primeira construção se deu no século VII a.C, durante o período helenístico. Destruído por diversas vezes, fora reconstruído 7 vezes, uma delas por Alexandre O Grande. Com a chegada da Igreja Romana, a mitologia grega foi perdendo seu valor e com isso, o templo foi sendo abandonado. Após intensos terremotos, transformou-se em uma pilha de entulhos e passou a ser saqueado por vendedores de pedras. A ação intempérica e eólica ao longo de todos estes anos, foi responsável por deteriorá-lo de vez e encobrí-lo por completo. 
.
No século XVIII o arqueólogo inglês J.T.Wood trouxe à tona o templo novamente, encontrando-o apenas em ruínas. Pequenos objetos de grande valor arqueológico foram levados para Londres e hoje estão expostos no British Museum. No museu de Selçuk, cidade à qual Éfeso pertence, estão as imagens originais de Artêmis e no local original do templo, ainda resta uma única coluna de pé, como pode ser visto nas duas últimas fotos.
http://www.viaggio-mondo.com/2009/12/efeso-o-templo-de-artemis-uma-das-7.html

Nenhum comentário: