Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Significado das Flores

SIGNIFICADO DAS FLORES

Significado de Flor Amor-Perfeito

O Que é a Flor Amor-Perfeito:

A flor Amor-perfeito significa amor romântico e duradouro. As combinações de três cores que surge nas delicadas flores é a razão para também ser designada por "Erva-da-trindade", uma referência à Santíssima Trindade. É uma delicada flor de origem europeia que atinge no máximo 15 cm de altura. O fato de ser redonda e achatada faz com que muitas vezes seja uma flor que se parece com uma face humana.

O Amor-perfeito é símbolo da glorificação do trabalho. Na mitologia grega é dedicada a Atena (Minerva), deusa da estratégia militar, da sabedoria e das artes.
Em francês, o nome da flor é "Pensée", termo que significa "pensamento" e os amantes davam estar flor como presente antes de se ausentarem durante tempo indefinido, como garantia de que o seu amor nunca cairia no esquecimento. As aveludadas flores estão associadas à reflexão, ao pensamento e às recordações amorosas.
Em muitas ocasiões é oferecida por aqueles que pretendem transmitir a mensagem de um amor que nunca será esquecido. Um amor poderoso, cujas lembranças permanecerão no pensamento.
O Amor-perfeito está associado ao amor de mãe. Para o Dia das Mães é a mensagem simbólica de um amor que não se acaba. É infinito.
As variadas cores tornam essas flores especiais. As singulares combinações de cores variam entre amarelo, branco, laranja, marrom, vermelho e outros tons diversos que vão do azul ao roxo muito escuro.
De origem europeia e de nome botânico "Viola tricolor", o Amor-perfeito é uma planta rasteira e selvagem que tem preferência por climas mais frios. Na época mais quente do ano, as flores perdem o vigor.

Amor-perfeito - Origem

Existem algumas lendas que explicam a origem da flor e do nome amor-perfeito. Uma delas é baseada na mitologia grega e conta que Zeus se apaixonou pela jovem Io. Porém, Zeus notou que esse sentimento uma vez mais despertaria o ciúme de Hera, ciúme fundamentado, já que Zeus era conhecido por ter várias aventuras amorosas. Para que Hera não descobrisse, Zeus transformou a sua amada numa novilha que pastava aos seus pés. Com pena da jovem e para que ela não se aborrecesse com uma dieta exclusivamente à base de ervas, resolveu criar belas flores que ela pudesse comer. Chamou as flores de Io, que com a evolução fonética passou a ser chamada de viola, o nome correspondente à flor amor-perfeito.
Uma outra lenda revela que as pequenas flores eram muito apreciadas por Eros, conhecido também como Cupido. Elas eram só brancas, mas Afrodite (Vénus), resolveu pintá-las de roxo para irritar Eros e para que ele perdesse o interesse nas flores.

Amor-perfeito - Culinária e Medicina

Ao longo dos tempos a flor amor-perfeito tem tido várias utilidades. Era uma flor muito valorizada na Grécia Antiga, e os atenienses usavam uma coroa dessas flores para combater a dor de cabeça e enjoo. Além disso, acreditavam que tinham a capacidade de acalmar a ira. Os chineses também usavam a flor com o mesmo propósito.
Celtas e Romanos preparavam cosméticos e perfumes com a flor. Na Idade Média, feiticeiros acreditavam que elas tinham o poder de afastar o mal. Na Inglaterra a flor foi também usada para produzir uma poção do amor. Eles acreditavam que ao colocar essa poção nos olhos de uma pessoa adormecida, ela se apaixonaria pela primeira pessoa que visse quando acordasse. Acredita-se que a obra de Shakespeare "Sonhos de uma noite de Verão" foi inspirada na flor amor-perfeito.
A flor amor-perfeito já foi usada como agente terapêutico no tratamento de eczema infantil, infecções cutâneas, reumatismo, debilidade nervosa, cansaço, doenças cardíacas nervosas e icterícia. Juntamente com mel, a flor também constitui uma pomada que ajuda a cicatrizar feridas. Apresenta características de um bom expectorante e também fortalece os vasos sanguíneos. É usada para limpeza de pele e como loção capilar contra a queda do cabelo. 

A nível da culinária, essas flores são muito usadas para enfeitar saladas, sobremesas e vários outros pratos. Porque tem um sabor um pouco adocicado é muitas vezes introduzida em saladas de frutas.

Significado de Flor de Girassol

O que é Flor de Girassol:

Girassol é o nome de uma planta nome científico do girassol é Helianthus annus, cujo significado é “flor do sol”. É uma planta originária da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol.
A flor de girassol significa felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol. No entanto, o girassol também pode representar altivez.
O girassol é uma planta cujo caule pode atingir os 3 metros de altura e tem diversas utilidades, principalmente as suas sementes que são usadas para a produção de óleo de cozinha, biodiesel ou para alimentação de pássaros. O girassol também pode ser usado no fabrico de lubrificantes e sabonetes. A fibra existente no caule do girassol pode ser usada para fabricar papel.
Pela sua beleza e exuberância, a flor do girassol é muito procurada para ornamentação. Acredita-se que traz sorte e boas vibrações ao ambiente, sendo uma flor muito usada no Feng Shui, pois possui características do Sol.
Em um arranjo, plantada na terra ou em um vaso, a flor de girassol se destaca em qualquer jardim ou na decoração de interiores. Está fortemente associada à fama, ao sucesso, longevidade, nutrição, poder e calor. Oferecer um girassol a uma pessoa que iniciou um negócio expressa o desejo de sucesso e de boa fortuna para essa pessoa.
Segundo uma crença popular, a semente do girassol, quando deixada ao sol, pode curar a infertilidade. Na Hungria, acreditam que se na casa onde mora mulher grávida forem colocadas sementes de girassol na janela, a criança que nascer será homem. Na Espanha, quem tem 11 girassóis tem a sorte do seu lado.
Na pintura, destaca-se a série de quadros “Os Girassóis” do pintor holandês Vincent van Gogh, produzidos durante a sua permanência na cidade de Arles, no sul da França.

Flor de Girassol na Mitologia Grega

A Mitologia Grega apresenta uma lenda que explica o aparecimento da flor girassol. Clítia ou Clície, era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o deus do Sol. Quando este a a trocou por Leucotéia, Clície começou a enfraquecer. Ela ficava sentada no chão frio, sem comer e sem beber, se alimentando apenas das suas próprias lágrimas. Enquanto o Sol estava no céu, Clície não desviava dele o seu olhar nem por um segundo, mas durante a noite, o seu rosto se virava para o chão, continuando então a chorar. Com o passar do tempo, os seus pés ganharam raízes e a sua face se transformou em uma flor, e continuou seguindo o sol. A Mitologia grega conta que assim nasceu o primeiro girassol.

http://www.significados.com.br/flor-de-girassol/

Significado de Flor de Maracujá


O Que E Flor de Maracujá:

A Flor de Maracujá significa a Paixão de Cristo, por isso, é também conhecida como “Flor da Paixão”.
Quando os missionários europeus chegaram à América, se encantaram com a exuberância da flor e associaram de imediato alguns dos seus elementos ao calvário de Cristo. Por esse motivo a flor de maracujá também significa "Coração Ferido".
A simbologia da flor de maracujá foi relacionada da seguinte forma: os três estigmas correspondiam aos três cravos que prenderam Cristo na cruz; as cinco anteras representavam as cinco chagas; as gavinhas eram os açoites usados para o martirizar; por fim, no formato da flor era visível a imagem da coroa de espinhos levada por Cristo para o ato de crucificação.
Os tons de roxo que colorem a flor simbolizam o sangue derramado por Jesus Cristo. Aliás, a cor roxa é usada nos rituais cristãos durante a Semana Santa. A história conta que no século XVII o Papa Paulo V ficou maravilhado quando recebeu flores de maracujá de presente e que ordenou que fossem cultivadas em Roma. As flores que tinham vindo da América do Sul, foram um sinal para o Papa que o Evangelho era também para ser espalhado no "Novo Mundo".
No simbolismo religioso, o formato redondo do fruto maracujá corresponde ao mundo de pecado que Cristo deu a sua vida para o salvar.
Em outras línguas, o maracujá é conhecido como o “fruto da paixão”: passion fruit (em Inglês), fruit de la passion (em Francês), fruta de la pasión (em Espanhol)...
O maracujá pertence ao gênero de plantas Passiflora. Em tupi-guarani, o termo “maracujá” significa “alimento dentro da cuia”. O Brasil é o maior produtor mundial de maracujá-amarelo, porque aqui esta planta encontra condições ideais para crescer, o que explica o fato de existirem no Brasil mais de 150 espécies conhecidas.
O perfume Hypnôse da Lancôme, bastante popular no mercado, apresenta o aroma de frutas cítricas, flor de maracujá, vetiver e baunilha.

Flor do Maracujá - Feira de Santana

Flor do Maracujá é uma cadeia de restaurantes localizado em três lugares distintos em Feira de Santana, Bahia. Este estabelecimento fundado em 1995 possui um prático sistema de self-service, e disponibiliza para os seus clientes uma grande variedade de pratos, entre eles camarão, filé, churrasco, salmão, sushi, massas, saladas e outros acompanhamentos.

Flor de Maracujá - Música

Flor de Maracujá é uma música da cantora brasileira Gal Costa, que faz parte do álbum "Cantar", lançado em 1974.
http://www.significados.com.br/flor-de-maracuja/

Significado de Flor de Cerejeira

O Que E Flor de Cerejeira:
Flor de Cerejeira significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. É uma flor de origem asiática, conhecida como “Sakura”, a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades de cerejeiras.
No estado de São Paulo, apenas três variedades tiveram sucesso. São elas: Okinawa, Himalaia Yukiwari.
O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera. São aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami” (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).
Uma lenda conta que a palavra "Sakura" surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que "Kura" era o depósito onde esse alimento (visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.
Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.
A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.
A popular tatuagem da flor de cerejeira é uma alusão à fugacidade da vida e que por isso temos que apreciá-la e aproveitar cada momento ao máximo, lembrando que assim como a flor da cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente. Esta forma de viver era muito característica dos samurais.
É uma flor muito desenhada no “Moku Hanga”, uma arte japonesa tradicional semelhante à xilogravura, em que a madeira serve de matriz para impressão de gravuras e estampas japonesas. A flor de cerejeira também é muito popular na arte tradicional japonesa do origami, que através de dobras específicas em papel, cria objetos e animais. Uma flor de cerejeira em origami representa uma junção de dois aspetos fundamentais da cultura japonesa.
O fruto da cerejeira, a cereja, é considerado o maior símbolo de sensualidade, erotismo e sexualidade, principalmente pela cor vermelha intensa.

Flor de cerejeira - Cosméticos


Empresas de cosméticos Como a Natura e L'Occitane desodorantes lançaram, perfumes e cremes baseados na flor de cerejeira, com hum aroma suave e Primaveril, parágrafo aqueles Que apreciam esta Estação do Ano.

http://www.significados.com.br/flor-de-cerejeira/

Significado de Flor de Lótus

O Que significa uma Flor de Lótus:

No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.
No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
É simbolicamente associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e, por isso, são flores sagradas para os povos do oriente. Diz a lenda que quando o menino Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, flores de lótus desabrocharam.
Nas religiões asiáticas, a maior parte das divindades costumam surgir sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação.
Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.
A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir micro organismos e partículas de pó.
É uma flor muito usada em tatuagens com diferentes significados associados a cada cor da flor. No Japão esta flor é muitas vezes tatuada em conjunto com o peixe koi, significando individualidade e força.
Na Yoga, a posição de Lótus (Padmásana) é a postura tradicional de meditação, em que a pessoa sentada entrelaça as pernas e pousa as mãos sobre os joelhos.

Significado das Cores da Flor de Lótus

  • Lótus Azul: remete para o triunfo do espírito em relação aos sentidos, significa sabedoria e conhecimento. Esta flor nunca revela o seu interior, porque está quase sempre totalmente fechada.
  • Lótus Branca: está relacionada com a perfeição do espírito e da mente,  estado de pureza total e natureza imaculada. Normalmente é representada com 8 pétalas.
  • Lótus Vermelha: revela a candura e natureza original do coração. Esta flor corresponde às qualidades do coração, como o amor, paixão e compaixão. É também conhecida como a flor do Buda da Compaixão, Avalokitesvara.
  • Lótus Rosa: apesar de muitas vezes ser confundida com a flor de lótus branca, a lótus rosa é a mais importante e especial de todas as lótus, estando relacionada com personagens divinas, como é o caso do Grande Buda.
A flor de Lótus fechada ou em botão é um simbolismo das infinitas possibilidades do Homem, enquanto que a flor de lótus aberta representa a criação do Universo.

Flor de Lótus na Mitologia Grega

Na mitologia grega, os Lotófagos são um povo que vivia numa ilha perto do Norte de África e que como o nome indica, comiam plantas e flores de lótus. Estas plantas têm o efeito de um narcótico que causa um sono pacífico e também amnésia a quem as ingerir.
Na Odisseia de Homero, existe um episódio em que três homens são enviados para a ilha de forma a investigá-la. No entanto, por comerem as flores de lótus como os restantes habitantes, esquecem que têm que voltar para o barco. Mais tarde, Ulisses consegue resgatar os homens e teve mesmo que os amarrar ao navio para que eles não voltassem para a ilha. Através desta história, Homero demonstra toda a sua criatividade e conhecimento a respeito do ser humano, porque a amnésia causada pela flor de lótus é uma coisa que muitas pessoas desejam: a possibilidade de começar de novo, de renascer e apagar o passado.

Significado de Flor de Lis

O Que é Flor de Lis:
Flor-de-lis é a representação de um lírio utilizado antigamente nos brasões e escudos da realeza francesa, associada em especial ao rei Luis VIII, quem a utilizou primeiramente em um sinete.
A flor-de-lis é símbolo de poder, soberania, honra e lealdade, assim como de pureza de corpo e alma. É um símbolo usado no escotismo, na maçonaria, na alquimia e em algumas religiões.
A palavra "lis" é de origem francesa e significa lírio ou íris. Em Heráldica (ciência dos brasões) representa uma das quatro figuras mais populares, juntamente com a águia, a cruz e o leão.
A flor-de-lis é o símbolo do movimento escoteiro, escolhida pelo fundador do movimento, Robert Baden-Powell. No escotismo, as três pétalas representam os três pilares da promessa escoteira e o Norte apontado por uma das pétalas, orienta a direção a ser tomada pelo jovem, sempre para cima.
Alguns estudiosos afirmam que a flor-de-lis teve sua origem na flor-de-lótus do Egito, outros defendem que foi inspirada na alabarda um ferro de três pontas usado pelos soldados e que também se colocava fincado nos fossos ou covas para espetar quem ali caísse. Outra possível origem é a de que seja uma cópia do desenho estampado em antigas moedas assírias e muçulmanas.
É uma figura muito procurada para ser usada em tatuagens corporais por todo o simbolismo associado.
Flor de Lis - Djavan
"Flor de Lis" E Uma Canção Lançada los 1976 Pelo artista brasileiro Djavan. UMA FOI canção de grande Sucesso e também o primeiro único promocional fazer Primeiro album de Djavan, lançado los 1976 e intitulado "A Voz, O Violão, A Música de Djavan". Em 1999 FOI NUMA relançada version Ao Vivo, parágrafo promover o album "Djavan Ao Vivo".

http://www.significados.com.br/flor-de-lis/

Significado de Flor Copo-de-leite

O que é Flor Copo-de-leite:

Pela sua cor branca, a flor copo-de-leite significa pureza, paz, tranquilidade e calma. É uma flor bela e graciosa, que ilumina e enche de alegria qualquer ambiente. Em alguns casos esta flor também é usada para expressar indiferença.
O espádice amarelo que se destaca no interior da flor simboliza prosperidade, felicidade e iluminação espiritual.
As flores copo-de-leite são inspiração para artistas, que as fotografam ou pintam de diversas formas em telas que irão trazer acolhimento e harmonia ao local onde estarão expostas.
A flor aveludada tem um desenho natural que a torna muito elegante e sofisticada. É uma planta amplamente cultivada para ornamentação.
Nos casamentos, são usadas em arranjos decorativos ou mesmo nos buquês trazidos pelas noivas, que as escolhem por simbolizar a pureza e inocência associadas ao ato sagrado. Por ser uma flor muito apreciada em termos de decoração, há muitas pessoas que reproduzem a flor copo-de-leite artificialmente através de trabalhos manuais. Um material muito usado para recriar a flor em questão é o E.V.A. (Etil Vinil Acetato), um composto químico feito de diversos materiais. A artesã Cristina Luriko é conhecida por ensinar a fazer um tapete com flores copo-de-leite em crochê.
A planta copo-de-leite, cujo nome científico Zantedeschia aethiopica, é originária do Sul da África e pertence à família das Aráceas. O nome do gênero desta planta foi atribuído pelo botânico alemão Kurt Sprengel em homenagem ao botânico italiano Giovanni Zantedeschi. A flor copo-de-leite também é conhecida como lírio-do-nilo, calla-branca ou jarro (em Portugal). Em inglês, esta flor tem o nome de "calla lily".
Dependendo dos estabelecimentos, uma dúzia de flores copo-de-leite pode variar dos 12 até os 84 reais.

É necessário cautela no manuseio por ser uma planta tóxica. No caso de haver contato nos lábios ou língua, é comum haver irritação, inchaço, salivação abundante, dificuldade de engolir e respirar. Esta flor cresce facilmente em ambientes com muita umidade, por isso é comum vê-las frondosas à beira de lagos, poços, etc.

http://www.significados.com.br/flor-copo-de-leite/

Significado de Tulipas

O Que significam como Tulipas:
Tulipas são flores resistentes cultivadas em diversas cores, e é uma flor considerada muito luxuosa, com grande charme e requinte, uma vez que o próprio nome significa turbante, ou “o rei das flores”. Apesar de se acreditar que as tulipas são flores originárias da Constantinopla, atualmente Istambul, na Turquia, alguns afirmam que esta flor surgiu na China.
Esta flor é um dos símbolos da Holanda, onde a sua popularidade começou a aumentar no século XVII, e uma só flor tinha um alto valor monetário. A tulipa é facilmente cultivada na Holanda e numa certa altura foi mesmo a sua quarta maior fonte de renda.
Tendo em conta que não se adapta a climas tropicais, a tulipa não é cultivada naturalmente no Brasil. Apesar disso, é possível encontrá-las à venda no Brasil entre Março e Setembro, pois o seu cultivo é feito com a ajuda de estufas que produzem as baixas temperaturas que a tulipa necessita. Existem aproximadamente cem espécies de tulipas, e o seu manuseio requer cuidado, pois libertam uma substância que pode causar conjuntivites, rinites e ataques de asma.
Tulipa é uma flor que também marcou a história, na Idade média, as tulipas vermelhas eram o símbolo da loucura, e os próprios médicos utilizavam a flor como símbolo de que a pessoa tinha sido curada, estava sã.

Significado das Cores das Tulipas

O principal significado da tulipa é o amor perfeito, mas os significados podem variar, dependendo das diversas cores de tulipas. Estas flores também podem estar associadas à prosperidade e independência.
  • Tulipa vermelha: significa amor verdadeiro e eterno;
  • Tulipa roxa: tranquilidade, paz, realeza;
  • Tulipa amarela: amor impossível;
  • Tulipa branca: significa perdão;
  • Tulipa laranja: vitalidade e vigor.

Significado de Flor Miosótis

O Que significa uma Flor Miosótis:

Flor Miosótis significa recordação, fidelidade e amor verdadeiro. É também conhecida como “Não-me-esqueças”. A flor miosótis pode apresentar mais de 50 variedades e por algumas pessoas também é conhecida como Verônica.
Esta é uma planta rasteira que tem origem na Rússia, e na fase de florescimento, pode chegar aos 25 ou 30 cm de altura. Deve ser cultivada ao sol ou à meia-sombra e tendo em conta que é uma flor que gosta de baixas temperaturas, é comum encontrá-la em lugares de grande altitude, como nos Andes.
Segundo a lenda europeia, o jovem apaixonado era um cavaleiro que ao tentar apanhar a flor Miosótis para oferecer à sua amada, caiu no rio e se afogou devido ao peso da armadura que usava. Desde então, a flor simboliza o amor sincero e desesperado.
A explicação do nome "não-me-esqueças" da flor pode ser explicada por algumas lendas. Uma delas diz que num belo dia de Primavera, dois jovens apaixonados se encontravam à margem de um rio. Nas águas turbulentas, a jovem avistou um ramo de miosótis flutuando e ficou maravilhada pela beleza da flor. O seu amado, mergulhou então para apanhar as flores e oferecê-las à sua namorada. No entanto, quando tentou voltar para a margem, foi arrastado pela forte correnteza. Esta lenda conta que pouco antes de desaparecer ele gritou para a sua amada: "Não me esqueça, me ame para sempre!". A partir desse dia a flor miosótis passou a crescer nas margens dos rios, para que mais ninguém tivesse que morrer por sua causa.
Uma outra lenda conta que Adão, quando estava no Jardim do Éden dando nome às plantas, esqueceu-se de uma planta muito pequenina, que interpelou Adão para saber qual seria o seu nome. Adão então disse que seria “Não-me-esqueças”, para que ele nunca mais a esquecesse.
A flor Miosótis (Não-me-esqueças) é conhecida também em outras línguas como: “Forget-me-not” (Inglês), “Vergissmeinnicht” (Alemão), “Nomeolvides” (Espanhol), “Nontiscordardimé” (Italiano).
A flor Miosótis foi utilizada como emblema secreto da Maçonaria, para que os maçons pudessem se identificar durante as perseguições às lojas maçônicas na Alemanha.
É uma flor que simboliza a caridade e a fraternidade.
Dizem que as lágrimas derramadas nas pétalas pela Virgem Maria deram a cor azul à flor. Existem Miosótis também nas cores branca e rosada. São plantas rasteiras que se dão bem em baixas temperaturas e surgem na primavera.
http://www.significados.com.br/flor-miosotis/
Significado de Flor Margarida
O Que E Flor Margarida:
A margarida, flor cujo nome científico é Chrysanthemum leucanthemum, é uma flor que também é conhecida como malmequer, crisântemo, bem-me-quer, bonina, margarita, margarita-maior, malmequer-maior, malmequer-bravo, e olho-de-boi.
O nome desta flor vem do latim margarita, que significa “pérola”. Já em inglês, esta flor tem o nome de "Daisy", uma aparente alteração da expressão "day's eye" que significa "olho do dia", o que parece ser uma alusão ao fato desta flor se fechar durante a noite e abrir outra vez quando o sol nasce. Apesar de ser uma flor tão frágil, ela se adapta a várias tipos de solo e segundo consta, existe há mais de mil anos.
As pétalas das margaridas são alargadas e delgadas, rodeando botão central que é dourado ou amarelo. As suas folhas são ovais e seus caules compridos e delgados, podendo chegar a um metro de altura. Existem várias classes de margaridas e este nome não é dado para uma só flor, porque há uma grande variedade de "Chrysanthemum". Muitas flores que são parecidas receberam o mesmo nome, mas as mais populares entre elas são as margaridas brancas e as margaridas amarelas.
Antigamente, a margarida era considerada a flor das donzelas, e ainda hoje simboliza a juventude, virgindade, o amor inocente e a sensibilidade. Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto. É uma flor que combina muito bem com outras, e por isso é comum vê-la juntamente com outras em arranjos florais, transmitindo uma sensação de jovialidade.
A margarida faz parte da infância de muitas pessoas, já que a brincadeira "bem-me-quer, mal-me-quer" é feita com esta flor.
Em tempos antigos, acreditava-se que remédios à base da margarida poderiam curar doenças nos olhos. Na Inglaterra, era usada como remédio, mas só era realmente eficiente se algumas palavras mágicas fossem ditas, ou se fosse adicionada água benta ao remédio. Os Assírios acreditavam que uma loção feita com margaridas esmagadas tinha o poder de devolver a cor aos cabelos brancos. Por volta do século XIII, a margarida era utilizada para limpar ferimentos, e para tratar a febre e gota.
É uma flor que muitas vezes é recriada em trabalhos manuais, como é o caso da margarida em crochê, feita pelo artesão Marcelo Nunes.

http :/ / www.significados.com.br/flor-margarida/

 Significado de Açucena

O Que E Açucena:
Açucena é uma planta que pode corresponder ao gênero AmaryllisHippeastrumWorsleyaZephyranthes, da família das amarilidáceas. A flor desta planta originária da América do Sul também é conhecida como amarílis, flor-de-lis do Japão e flor-de-lis de São Tiago.
São conhecidas cerca de 50 espécies de açucenas e são muito populares, porque são fáceis de cultivar, e têm uma adaptação muito fácil, mesmo em espaços pequenos.
Essas flores têm coloração que vai do vermelho ao salmão e do rosa ao branco e são muito usadas para decoração. Muitas pessoas conhecem esta flor que muitas vezes cresce nas margens dos rios e riachos - como "Bella Donna".
A açucena pode simbolizar a angústia ou tristeza causada pela perda de uma pessoa amada. Também pode significar altivez, elegância, graça. A açucena branca também pode estar associada à pureza.
Um vaso com três açucenas é muitas vezes uma alusão à Santíssima Trindade. No Brasil, a açucena é muitas vezes oferecida no Dia das Mães e também usada nas decorações de Natal. Na mitologia grega esta flor estava associada ao deus Apolo, que era muito conhecido pelo seu orgulho.

Açucena - MG

Açucena é um município brasileiro do estado de Minas Gerais.

Flor Açucena - novela

Açucena (interpretada por Bianca Bin) é o nome da personagem principal da novela da Globo, intitulada "Cordel Encantado".

Flor de Açucena - pousada

A Flor de Açucena é uma pousada localizada na Fazenda São Gonçalo, em São José dos Ausentes - RS. Esta pousada é uma casa nas montanhas e está cercada pela floresta, apresentando assim uma paisagem deslumbrante.

Açucena - música

A flor de açucena inspirou vários artistas a criarem músicas, graças à sua beleza e aroma. Este é o caso de "Açucena", música de Ivan Lins e "Açucena Cheirosa", da autoria de Luiz Gonzaga.

Significado de Cravo

O Que E Cravo:

cravo é a flor do craveiro, cujo nome científico é Dianthus caryophyllus, que pertence ao gênero Dianthus e à família Caryophyllaceae. Esta planta pode atingir até um metro de altura e existem por volta de 300 espécies de craveiros, sendo que muitas espécies surgiram graças à manipulação genética. Esta flor é de fácil cultivo e tem um suave aroma, que muitas vezes é usado para fazer perfumes.
O cravo é uma flor originária do sul da Europa e pode ser cor de rosa, roxa, vermelha, branca ou amarela. Relativamente ao cultivo, os cravos precisam de terra rica em argila, misturada com um pouco de estrume, adubo vegetal e areia. É comum ver um cravo na lapela dos noivos e dos padrinhos nos casamentos tradicionais.
 Na Grécia Antiga, coroas de cravos eram usadas em cerimônias. Na altura do Renascimento, os cravos era um sinônimo de fidelidade matrimonial. As diferentes cores dos cravos podem ter significados diferentes:
  • Cravos brancos: associados ao amor puro, talento, boa sorte, inocência.
  • Cravos vermelhos: significa respeito, amor e paixão. É oferecido como demonstração de admiração.
  • Cravos cor de rosa: remete para felicidade e gratidão. Quando é oferecido a alguém, significa que você sempre lembra dessa pessoa.
  • Cravos roxos: significa solidão, inconstância, ausência de capricho.
  • Cravos amarelos: apesar de significarem rejeição e desdém, quando integrados em um arranjo de muitas cores vivas, significa alegria e vivacidade.
 Esta flor, cultivada desde os tempos da Antiguidade, tem grande valor simbólico e histórico. Em Portugal, o cravo-vermelho é o símbolo da Revolução dos Cravos, que aconteceu em 25 de Abril de 1974, uma data celebrada todos os anos e conhecida como Dia da Liberdade. De acordo com Anna Jarvis, fundadora do Dia das Mães nos Estados Unidos, um cravo rosa é o símbolo das mães em vida e o cravo branco o símbolo das mães que já partiram.

Cravo e Canela

Gabriela, Cravo e Canela é um dos mais famosos romances brasileiros da autoria do escritor brasileiro Jorge Amado. Publicado em 1958, o drama se desenrola em Ilhéus, onde os bares e bordéis oferecem uma vida noturna extravagante.

Cravo-da-índia

O cravo-da-índia, também conhecido como cravinho (Syzygium aromaticum) é uma árvore originária da Indonésia, mais propriamente das ilhas Molucas. O cravo-da-índia é cultivado também em ilhas como Madagascar e Granada.
Foi uma das especiarias mais procuradas na era dos Descobrimentos. Com a chegada dos portugueses aos mares da Índia, o cravo se tornou em uma das mercadorias economicamente mais rentáveis daquela altura.
Desde os tempos da antiguidade, o botão da flor do cravo da índia, depois de seco, é usado na culinária e no fabrico de medicamentos. O seu óleo, por possuir propriedades antissépticas, é usado em odontologia.

Instrumento musical

O cravo é também um instrumento de cordas e teclado em forma de asa de pássaro (por isso o seu nome alemão, Flügel), cujas cordas são pinçadas por meio de pontas de penas. O cravo foi utilizado como instrumento solista, especialmente entre os séculos XVI e XVIII. A partir de 1750 foi substituído pelo forte-piano.

Cravos e espinhas

No contexto da medicina, um cravo é uma concentração de gordura que obstrui os poros da pele e que se torna preto na superfície devido ao pó. Em geral é causado por um excesso de secreção sebácea. Quando ocorre uma infecção, um cravo se transforma em espinha.
http://www.significados.com.br/cravo/

Significado de Gardênia

O Que E Gardênia:

Gardênia é uma planta ornamental originária da China, pertencente à família das rubiáceas e que apresenta grandes e belas flores brancas. Com o passar do tempo, as suas pétalas ganham uma tonalidade creme.

Relativamente à sua simbologia, a gardênia é muito usada por pessoas que querem demonstrar os seus sentimentos. Ela pode significar pureza, sinceridade, doçura e também pode ser o símbolo de um amor secreto.
Acredita-se que o termo gardênia - o nome atribuído a este gênero - foi uma homenagem ao botânico americano Alexander Garden. Existem cerca de 250 espécies de gardênias, mas a mais conhecida é a gardênia jasminoides, também conhecida como jasmim-do-cabo, que pode chegar até os dois metros de altura.
As folhas da gardênia apresentam um tom escuro de verde e são brilhantes, tendo também a particularidade de não caírem no Inverno. Por esse motivo, são plantas muito apreciadas em termos de decoração em jardins. As suas flores brancas exalam um fantástico perfume que possui um efeito tranquilizante, e por isso é aconselhável que esta flor esteja colocada num local onde haja circulação de pessoas. O perfume da gardênia é tão especial que já inspirou a criação de obras musicais. Também é bastante comum ver estas flores assumirem um papel preponderante na decoração de recepções de casamentos.
A gardênia está melhor adaptada a uma temperatura amena, e gosta de climas com bastante umidade, gostando então de climas subtropicais e tropicais. A polpa amarela dos frutos de algumas espécies são utilizados na indústria de corantes.
De acordo com uma lenda, Solimão o Magnífico (sultão do Império Otomano de 1520 a 1566) ordenava que sementes de gardênia fossem distribuídas diariamente no seu harém para que houvesse paz no meio das suas mulheres.

Gardênia Abbad


Gardênia Abbad é uma pesquisadora que realizou graduação, mestrado e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília. As suas pesquisas são efetuadas no âmbito da Psicologia Organizacional e do Trabalho com especialização em Aprendizagem, Treinamento, Desenvolvimento e Educação em Organizações e Trabalho. É também responsável por construir e validar modelos de investigação científica.

Gardênia Oliveira


Gardênia Oliveira é o nome de uma blogger cujo blog apresenta informação variada.

Gardênia - Restaurantes


A história dos restaurantes Gardênia começou em São Paulo, no ano de 2005. Nasceu como um negócio familiar da família Moraes, proprietária da Fazenda São Domingos, onde criavam cordeiros. Hoje em dia já existem três restaurantes: Gardênia Pinheiros, Gardênia Alphaville e Gardênia Montevidéu.

Significado de Azaléia

O Que E Azaléia:

azaleia é um arbusto do gênero Rhododendron de origem chinesa e japonesa e que apresenta folhas verde-escuras e floração muito abundante. Esta flor foi declarada como um dos símbolos da cidade de São Paulo pelo prefeito Jânio Quadros.
O termo azaleia é muito comum no Brasil, apesar de ser menos correto. Azaleia deriva de azalea (termo correto no Brasil), o termo em latim dado por Lineu em 1735. A palavra azálea tem origem no grego e significa "seco" ou "árido". Talvez esse nome tenha sido dado porque antes de florescer a azálea é apenas um arbusto com ramos secos.
Algumas espécies nativas foram transportadas para a Bélgica e Holanda, e lá foram alteradas geneticamente. Por esse motivo, a azaleia apresenta uma grande variedade de cores, podendo ser vermelha, rosa, branca ou uma mistura destas três cores. Esta planta deve ser cultivada em exposição total ao sol, se adapta bem ao frio e aprecia solos ácidos.
No Brasil a espécie mais popular é a Rhododendron indicum, que apesar de naturalmente apresentar flores roxas, rosas e brancas, pode ser encontrada em várias outras tonalidade graças à manipulação genética.
azaleia, planta da família das Ericáceas, normalmente significa "alegria de amar" e perseverança. Contudo, cores diferentes têm significados diferentes. A azaleia cor de rosa representa o amor à natureza; a azaleia branca é uma indicação de romance e a azaleia vermelha , quando oferecida a alguém, significa que você ama essa pessoa há muito tempo. Os arranjos florais compostos por azaleias estão relacionados com elegância e felicidade.
azaleia está associada a uma lenda chinesa. Esta lenda conta a história de um imperador destemido que alcançava vitórias fantásticas em guerras. Apesar disso, ele não era feliz.  Isto porque ele não tinha o amor de uma mulher que só conseguia vislumbrar nos seus sonhos. Um certo dia, quando estava regressando de mais uma batalha, um vendedor lhe ofereceu uma bela planta com flores maravilhosas. Deslumbrado pela beleza das flores, o Imperador não demorou a plantá-las no seu jardim. Pouco tempo depois disso, o Imperador finalmente encontrou a mulher que via nos seus sonhos. Lembrando da indicação do vendedor, o imperador e a sua amada bebiam todos os dias um chá feito com as pétalas dessa flor. E a cada dia eles ficavam mais apaixonados e viveram felizes para sempre.

Azaléia - Calçado


A Calçados Azaléia SA E UMA das Maiores empresas de Calçado do Mundo. This Empresa ma sede los Itapetinga, na Bahia. A Azaléia temperatura Lojas los TODO o Brasil, estando representada also nn ESTADOS UNIDOS, e na América Latina na Europa.

Significado de Tulipa Negra

O Que significa uma Tulipa Negra:
As tulipas negras são flores preciosas, símbolo de elegância e sofisticação. 
A tulipa negra é também conhecida como "Rainha da Noite". São flores muito apreciadas pelos amantes de tulipas em todo o mundo.
O preto não é uma cor produzida naturalmente pelos pigmentos usados pelas flores. A cor escura da tulipa, assim como outros tons não naturais das flores, são conseguidos através de processos de manipulação. As técnicas utilizadas por cientistas vão desde os enxertos aos processos químicos, com recurso a corantes que alteram a coloração das pétalas. Tendo em conta que o preto (apesar de não ser exatamente essa a cor da tulipa negra) não é uma cor natural nas tulipas, a sua manipulação para conseguir essa cor faz com que essas flores sejam ainda mais raras e consequentemente atinjam valores muitos altos no mercado.
No caso da tulipa negra, existe uma lenda associada à sua origem. É a estória de uma jovem de origem persa nutria um grande amor por um jovem da sua região. Porém, o seu amor não era correspondido e ao ser rejeitada, a jovem fugiu para o deserto e chorou muito. Segundo a lenda, em cada local onde uma lágrima sua tocava a areia do deserto, nascia uma tulipa negra.
A Tulipa Negra (o romance)
A Tulipa Negra (titulo Francês originais "La Tulipe Noire") E hum o romance do Frances Escritor Alexandre Dumas (pai), Que Conta a História do Jovem Botânico Cornélio Van Baerle. A temperatura trama Início nenhum ANO DE 1672, na Cidade de Haarlem, na Holanda, QUANDO E ABERTO hum concurso Opaco oferecia hum Prêmio de 100.000 florins parágrafo AQUELE Que conseguisse Produzir UMA tulipa negra.
O concurso Gerou UMA grande Competição Entre Os Melhores Botânicos. O Jovem Cornélio Quase conseguiu, mas FOI impedido de concluir o Seu Trabalho POR ter ido Parar na Prisão. Lá conhece um Jovem Rosa Opaco o ajudará de muitas Maneiras.

http://www.significados.com.br/tulipa-negra/

Significado de Gérbera

O Que E Gérbera:
Gérberas são plantas do gênero Gerbera, que fazem parte da família Asteraceae (também conhecida como Compostas). Por serem da mesma família que o girassol e margarida, as suas flores apresentam algumas semelhanças.
O nome gerbera correspondente ao gênero desta planta foi atribuído pelo naturalista holandês Jan Frederik Gronovius em 1737, em homenagem a Traugott Gerber, um médico e naturalista alemão.
Gérberas, muito apreciadas em arranjos florais, têm alto valor comercial, sendo a quinta flor de corte mais vendida no mundo, depois das rosas, cravos, crisântemos e tulipas. Podem ter cerca de vinte tonalidades diferentes, entre elas o branco, amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo. A gérbera possui uma haste longa que lhe confere sustentação.
Esta flor decorativa floresce naturalmente na Ásia tropical, América do Sul, África e Madagascar, porque se adapta bem a climas temperados. As suas cores vivas e brilhantes servem para encher um ambiente de energia positiva e jovialidade.
Estas populares flores podem ter quase tantos significados como cores que apresentam. A gérbera simboliza a pureza e inocência das crianças, e também a beleza da vida e energia positiva da natureza. Elas também podem significar sensibilidade, sensualidade, amor, nobreza, alegria e simplicidade. Em muitas ocasiões elas também estão relacionadas com o sucesso, sendo oferecidas para congratular alguém pelo seu recente sucesso.

Gérbera Recepções

A Gérbera Recepções é uma empresa que trabalha no ramo da organização de festas e está localizada em Natal, Rio Grande do Norte. A Gérbera Recepções disponibiliza vários pacotes promocionais e vários serviços para os seus clientes, sendo que estes podem pedir um orçamento sem qualquer compromisso.

http://www.significados.com.br/gerbera/

Significado de Orquídea

O Que E Orquídea:
Orquídeas são plantas que pertencem à família Orchidaceae, uma das mais vastas famílias do reino vegetal. Esta planta apresenta uma bela flor, que tem muitas variedades e que estão presentes em todos os continentes, menos na Antártida. Existem espécies comuns e algumas bastante raras, que é o caso da Orquídea Negra.
Esta planta que prefere climas tropicais, muitas vezes cresce com ajuda de árvores, pois se apoia nelas para ficar mais exposta ao sol. A sua flor é usada maioritariamente para decoração, apesar de algumas espécies serem usadas para produzir baunilha. No entanto, tendo em conta o alto custo da produção de baunilha através da orquídea, não é algo muito frequente, pois a produção através de um composto artificial é muito mais barata.
Orquídea deriva da palavra grega órkhis que significa "em forma de testículos". Esta denominação foi atribuída por Theophrastus, filósofo grego que verificou a semelhança das raízes de algumas orquídeas com testículos humanos. Por isso, na Idade Média acreditava-se que as orquídeas possuíam características afrodisíacas. Assim, os gregos acreditavam que a orquídea era um símbolo de virilidade. Na Grécia Antiga, se uma jovem se apresentava com orquídeas enfeitando a sua cabeça, isso significava que estava procurando o seu par ideal. Se o mesmo acontecia com uma mulher mais velha, na maioria das vezes isso era um sinal de ostentação, uma demonstração da sua riqueza e luxo em que vivia.
Relatos antigos descrevem crenças a respeito de propriedades medicinais e místicas das orquídeas. Para ter poder e vigor, os Astecas ingeriam uma mistura de orquídeas com chocolate. Na China, pessoas comiam as flores pois acreditavam que estas poderiam curar doenças respiratórias.
Hoje em dia a orquídea é uma flor que que está associada à sexualidade e beleza feminina. Por este motivo, as populares tatuagens de orquídeas são mais comuns em mulheres. A orquídea pode ter variadíssimos significados, amor, desejo, luxúria, perfeição, pureza espiritual, força, luxo, beleza, etc. Cores diferentes têm significados diferentes, como podemos ver em seguida:
  • Orquídea Rosa ou Lilás: Flor da sedução, ideal para conquistar seu interesse amoroso;
  • Orquídea Vermelha: Significa desejo sexual;
  • Orquídea Branca: Amor puro (bastante comum nos bouquets de noivas);
  • Orquídea Amarela: Amor erótico;
  • Orquídea Negra: símbolo de poder e autoridade absoluta, um sinal de algo pertencente à elite.

Orquídea - Charles Darwin

Charles Darwin, famoso naturalista britânico, muito interessado no mundo da botânica, era um grande apreciador de orquídeas. Em uma de suas cartas escreveu o seguinte:
"Você não pode imaginar o quanto as orquídeas me deliciaram. Que lindas estruturas! A beleza das partes adaptadas me parece sem igual. Fiquei quase louco diante da fartura de orquídeas. Uma flor esplêndida de Catasetum, a orquídea mais linda que já vi. Feliz do homem que chegou a ver bandos de abelhas voando em torno de uma Catasetum, com a polínia colada às costas! Nunca me interessei tanto na vida por um assunto quanto esse das orquídeas."

http://www.significados.com.br/orquidea/

Significado de Begônia

Begônia
O Que é Begônia:
Begônia é a designação comum a várias espécies de plantas begoniáceas, do gênero das Begônia. É uma planta ornamental, muito apreciada pela beleza de suas flores e também de suas folhas. Tem a propriedade anti térmica e são cultivadas na sombra, em jardins ou estufas. 
A flor da begônia significa felicidade, delicadeza e cordialidade, é também indicada para namorados apaixonados, já que estão associadas à inocência e à lealdade do verdadeiro amor. 
Relativamente ao Feng Shui, a begônia é um símbolo de fertilidade.
Existem mais de mil espécies de begônias, e são muito apreciadas pelas suas flores que são muito características, apresentando belas cores. A begônia rex, por exemplo, apresenta folhas de grande tamanho e com uma cor especial, que costuma ser rosa ou marrom brilhante.
Apesar das folhas assumirem muito protagonismo nas begônias, algumas espécies são conhecidas pelas suas flores, como é o caso das espécies Begônia Elatior, Begônia Cucullata e Begônia Tuberosa. As flores destas espécies atingem tonalidades do branco ao vermelho. As flores da begônia são belas, dobradas e compactas, podendo também apresentar cor amarela e salmão. A variedade mais conhecida da begônia talvez seja a "begônia sempre-florida" (begônia semperflorens) que tem a característica de florescer durante todo o ano.
A begônia teve origem na América tropical e por esse motivo prefere um clima tropical. O clima brasileiro favorece o seu desenvolvimento e a begônia floresce com facilidade principalmente no sul, onde o clima é mais ameno.
Na Alemanha existe uma variedade da begônia chamada Merry Christmas (Feliz Natal), e como o próprio nome indica, é normalmente oferecida como presente de Natal.

Begônia - Avenida Brasil

Begônia (interpretada por Carol Abras) é uma personagem  da popular novela brasileira "Avenida Brasil". Esta jovem argentina era filha de Martín e irmã postiça de Nina. Begônia teve um passado associado ao mundo das drogas. Numa das suas visitas a sua irmã no Brasil, Begônia se envolveu no plano de vingança de Nina, acabando presa, como consequência de um esquema de Carminha e Max. Apesar disso, mais tarde ela foi considerada inocente e conseguiu voltar para a Argentina.
http://www.significados.com.br/begonia/

 Significado de Rosa do Deserto

O  Que é uma Rosa do Deserto:

Rosa do deserto, também conhecida como flor do deserto, é uma planta originária do Sul da África e da Península Arábica. O seu nome científico é Adenium obesum e faz parte da famíliaApocynaceae

Esta plantas podem alcançar os 4 metros de altura e um metro e meio de largura. Apresentam flores deslumbrantes e como são plantas habituadas ao clima do deserto, também se adaptam e se desenvolvem bem em países tropicais.
Apresenta uma forma pouco usual, com um caule muito desenvolvido na base, porque para subsistir no deserto, tem que suportar fortes ventos e acumular água. As suas flores possuem cores muito variadas, podendo ter tonalidades do branco ao cor de vinho escuro e também lilás e vermelho. A nível de polinização, estas plantas requerem polinização manual, ou então é possível adquirir mudas. Podem ser cultivadas nos países com um inverno mais rigoroso, mas têm que ser cultivadas em estufas, visto que as rosas do deserto morrem se estiverem em temperaturas inferiores a 14 Cº.
A rosa do deserto possui amantes e colecionadores espalhados por todo o mundo. Tendo em conta que é uma planta que possibilita a enxertia, é possível conseguir diferentes modelagens, com flores de variedades diferentes na mesma planta. Isto significa que cada planta pode ser personalizada ao gosto do seu dono. Por este motivo, estas plantas são muito apreciadas e muitas atingem preços altíssimos no mercado mundial, sendo neste aspeto parecida com o bonsai.
Mineral Rosa do Deserto

A rosa do deserto é uma formação mineral, mais concretamente é o resultado da acumulação de partículas de gesso na areia. Isto acontece graças ao processo de evaporação da água das chuvas e erosão causada pelo vento.

Rosa do Deserto - mineral
Essas lâminas cristalizadas de gesso que se juntam em forma de rosa são uma formação típica de algumas zonas áridas como desertos.
Estas flores de areia cristalizada são uma espécie de selenita. Apesar de estar identificada no índice de cristais, a rosa do deserto não é considerada um cristal, é apenas um agregado cristalino.
O nome selenita deriva da palavra selene, uma palavra que em significa lua e que também representava uma divindade. Pessoas que acreditam no poder curativo dos cristais afirmam que a rosa do deserto tem a capacidade de conceder clareza mental, sucesso nos negócios e também de possibilitar ver a verdade interior.
http://www.significados.com.br/rosa-do-deserto/

Significado de Flor Azul

O Que E Flor Azul:
Flor azul significa sonho, utopia, mistério e infinito. Tornou-se símbolo da poesia romântica quando o poeta alemão de pseudônimo Novalis escreveu no romance intitulado "Heinrich von Ofterdingen" a história de um jovem poeta medieval que procurava por uma misteriosa flor azul.
A flor azul transformou-se então no símbolo da nostalgia romântica voltada para o infinito, um dos mais duradouros símbolos do movimento romântico.
É vista como uma flor mística, inatingível e está associada à conquista de algo impossível. Representa também algo que é irreal, imaginário e fantasioso.
Na natureza, o azul é uma cor difícil de ser encontrada. As flores que surgem com tonalidade de azul, geralmente possuem um pouco de roxo misturado. Por exemplo, Hortênsia, Violeta, Agapanto, Lírio e Lobélia.
A Lobélia Azul e o Lírio Azul são flores em que se verifica uma maior intensidade da cor azul.
Por ser considerada uma cor fria, o azul de algumas flores pode denotar indiferença e desinteresse. Por outro lado, há quem atribua às flores azuis o significado de confiança, lealdade, harmonia e afeição.
A flor azul também possui propriedade calmante e relaxante.

Nenhum comentário: