Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Carlos Drummond de Andrade...Um Poeta Mineiro!

Carlos Drummond de Andrade é homenageado no Brasil e em Portugal

Em livrarias, nas universidades e na Academia Brasileira de Letras a tarde foi dedicada à leitura de poemas. 
A partir de hoje, o dia 31 de outubro passa a ser o dia de Carlos Drummond de Andrade. Ele nasceu há exatos 109 anos e a data virou um belo pretexto para lembrar sua obra no Brasil e também em Portugal. Em sete cidades brasileiras e em Lisboa, esse é um dia de se debruçar sobre a obra de um dos mais importantes poetas da língua portuguesa.
O poeta nasceu em Itabira, nas montanhas de Minas Gerais, mas foi o eterno casamento das montanhas com o mar carioca que encantou Drummond. Ele viveu no Rio de Janeiro por mais de 50 anos, onde escreveu a maior parte de uma vasta obra poética. Em um cantinho da praia de Copacabana, o poeta foi eternizado em bronze. A estátua à beira- mar atrai os visitantes que adoram tirar fotos com ela.
Em livrarias, nas universidades e na Academia Brasileira de Letras a tarde vai ser dedicada à leitura de poemas. No Instituto Moreira Salles, que organiza o dia, haverá uma exibição de filmes sobre Drummond. Um deles mostra os versos de “No meio do caminho tinha uma pedra”, falados em onze línguas. Em outro filme, vários artistas lêem versos do poeta.

Fonte: Jornal Hoje
Edição: F.C.
01.11.2011

Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 — Rio de Janeiro, ...

Nenhum comentário: