Entre no ritmo
Livre-se da prisão de ventre e conquiste mais saúde e qualidade de vida.
Publicado em 19 /11/ 2013
Projetos Especiais
A constipação intestinal, ou dificuldade em evacuar, é um problema que atinge até 27% da população adulta*, sendo mais comum entre idosos e mulheres. A cada quatro pessoas afetadas pelo problema, três são do sexo feminino. Mulheres sofrem tanto com esse mal porque, muitas vezes, tratam o assunto como tabu e acabam inibindo o funcionamento intestinal. O stress e as emoções interferem nos movimentos necessários para expulsar as fezes. A prisão de ventre é também causada pela baixa ingestão de fibras e de líquidos. E pode virar um problema de saúde quando dois ou mais dos seguintes sintomas se manifestam por, no mínimo, três meses seguidos: esforço excessivo para evacuar, fezes duras e em forma de pequenas esferas, sensação de evacuação incompleta, necessidade de manobras manuais ou lavagem e presença de sangue. Fique atenta aos sintomas e cuide-se, quase sempre o problema pode ser resolvido.
*Pesquisa publicada no American Journal of Epidemiology. Realizada por Garrigues V., Galvez C., Ortiz V., Ponce M., Nos P., Ponce J. E no American Journal of Gastrienterol.
Você conhece o POVATA? Saiba mais sobre o melhor amigo do seu bom humor
O Povata (Plantago ovata Forsk) é um medicamento fitoterápico composto de fibras vegetais indicado para combater a diarreia, a constipação intestinal e também para complementar a ingestão diária de fibras. Povata deve ser dissolvido em um copo
d´água ou de suco de fruta e ingerido durante ou após as refeições. Durante o tratamento é muito importante a ingestão de 1 ou 2 litros de água por dia.
POVATA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. ADVERTÊNCIA: NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇAS INTESTINAIS GRAVES. MS: 1.0043.1017.
Contraindicações: Em caso de obstrução intestinal ou hipersensibilidade conhecida ao Plantago ovata Forsk, seu princípio ativo.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário