Kyoto - Japão
Kyoto - Japão
Quioto (Kyoto-shi, Kyoto) é uma cidade do Japão na província de homônima no centro sul do país. Fundada no século I, foi a capital do Japão Imperial, sendo substituída por Tóquio em 1868.
Com uma população estimada em quase 1,5 milhão de pessoas (2010), Kyoto forma, juntamente com as cidades de Osaka e Kobe, uma região metropolitana conhecida como Keihanshin, que abriga mais de 18,6 milhões de pessoas (dados de 2010), figurando como a segunda mais populosa região metropolitana do país, atrás apenas da Grande Tóquio.
Foi em tempos conhecida no Ocidente por Meaco (japonês: ?; miyako), que significa, literalmente, "capital". Kyoto é ocasionalmente apelidada de "Velha Capital" e "Cidade dos Samurais". Apesar de existirem vestígios arqueológicos que datam a presença humana nas ilhas do Japão por volta de 10 000 a.C., a zona de Quioto só começou a ser habitada já no século VII.
Durante o século VIII, quando o clero budista se tornou influente junto do governo imperial, o imperador optou por colocar a capital numa região distante da influência budista. Quioto é a única grande cidade japonesa que ainda tem bastantes edifícios de construção anterior à guerra, como os machiya (casas tradicionais).
Veja também: Festival de Luzes no inverno do Japão em Kawana - Nagashima
http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/2013/11/kyoto-japao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário