Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Noite de Inverno em Montana - EUA

Noite de Inverno em Montana - EUA

É um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região dos Estados das Montanhas Rochosas. Sua capital localiza-se na cidade chamada Helena. Montana é o quarto maior estado norte-americano em área, e o terceiro maior dos 48 estados contíguos. Apenas Alasca, Texas e a Califórnia são maiores. Apesar disto, Montana é um dos estados menos povoados do país.


O clima de Montana é temperado. A temperatura média varia bastante de região a região, e de acordo com a estação do ano, devido a fatores como área, altitude e correntes de ar. No geral, o estado possui invernos muito frios e verões quentes.

No inverno, as temperaturas mais altas são registradas ao longo do sul do estado e das Montanhas Rochosas que apesar de sua altitude, a presença de ventos amenos procedentes do oceano Pacífico ameniza as baixas temperaturas na região no inverno.

A média no inverno nas Montanhas Rochosas é de -7 º C, de -9 °C no sul, de -12 °C no norte e no leste, e de -15 °C no nordeste. Mínimas situam-se entre -40 °C e -1 °C (média de -15 °C nas Montanhas Rochosas) e máximas entre -35 °C e 8 °C (média de -1 °C nas Montanhas Rochosas).


Veja também: St. Mary Falls - Glacier National Park - Montana - EUA



Fonte: wikipedia




http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/

Nenhum comentário: