Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Vic Meirelles dá dicas de flores pras festas de fim de ano

Vic Meirelles dá dicas de flores pras festas de fim de ano

Pras festas de final de ano – Natal e Réveillon – nada melhor do que reaproveitar a decoração de uma festa pra outra. Mas quais flores e plantas que duram tudo isso? Blog LP foi atrás de quem entende do assunto pra quem quer fazer um fim de ano mais verde: Vic Meirelles! O florista deu dicas de quais tipos de flores e plantas duram tempo suficiente, das mais baratas como as bromélias às mais coloridas como as orquídeas e às mais exóticas como a rosa de pedra! Na galeria você confere todas as dicas – clica na foto!

Vic Meirelles dá dicas de flores pra decorarem sua casa nessa época de fim de ano: "A bromélia é uma opção um pouco mais acessível - em média R$ 20 - e ela pode durar até 3 meses! É pra borrifar água todos os dias, mas sem deixar acumular"
Uma dica de arranjo (pra não ficar no vaso de plástico) é comprar uma cesta de cipó com musgo.
Os cuidados com as orquídeas são praticamente os mesmos da bromélia. E elas podem durar de 2 a 3 meses: "Borrife água uma vez ao dia. Por ser uma parasita, ela não gosta muito de água e gosta de ficar na sombra de árvores"
E dá pra fazer um arranjo pras festas de fim de ano apenas com orquídeas, já que existem várias espécies diferentes da flor.
"O cróton tem tudo a ver com 2013, que é solar e amarelo. É uma planta bem tropical, e que gosta de muito sol pleno e água. Essa planta fica ótima com combinações de vermelho e dourado!"
Vic também sugere uma planta que precisa de menos cuidados: "A suculenta é superfácil de se cuidar pois precisa de pouca água e custa em média R$ 30. Ela fica ótima em arranjos na mesa com frutas como cerejas, morangos, maçãs..."
E tem também uma flor um pouco mais original: "A rosa de pedra é pros modernos! Ela precisa de pouca água e sem sol, dentro de casa, pode durar por volta de um mês"
E na decoração das festas: "Pra um arranjo com a flor de pedra ficam ótimos dois vasos dessa flor com outro arranjo central de alguma outra espécie ou com frutas"
Pra quem quer ousar: "Uma ideia muito moderna é usar os temperos como decoração na mesa! Manjericão, alecrim, hortelã... Além de enfeitarem, dão um cheiro especial à mesa".


Nenhum comentário: