Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Aldeia Monodendri em Epirus - Grécia

Aldeia Monodendri em Epirus - Grécia

É uma aldeia na unidade regional
Ioannina ( Épiro região) na Grécia . É parte da unidade municipal de Central Zagori no Zagori região, e está localizado 41 km ao norte da cidade de Ioannina . Monodendri é construído a uma altura de 1.060 metros e retém grande parte da arquitetura construída em pedra tradicional.

O nome "
Monodendri" entrou em uso somente no início do século 19. Sua origem está em uma grande árvore, cujos restos ainda existia em 1910. A aldeia já foi considerado um bairro de Vitsa . Tal como acontece com os outros Zagori aldeias, Monodendri desfrutado de um longo período de prosperidade econômica e comercial durante os séculos 17 e 18. Havia escolas construídas, igrejas no estilo bizantino e luxuosas mansões de pedra.

Perto da aldeia encontra-se o histórico mosteiro de Agia Paraskevi , construído à beira do Vikos Gorge . O mosteiro foi fundado em 1412 por Michael Voevodas Therianos e o povo de Vitsa. A vista panorâmica do mosteiro é espetacular. Por causa de sua paisagem e arquitetura tradicional Monodendri atrai alguns turismo, especialmente durante o período de Natal.



Veja Também: Aldeia Oia em Santorini na Grécia


Fonte: wikipedia

http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/

Nenhum comentário: