Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Uluru - A Rocha

Domingo, 10 de novembro de 2013

Uluru - A Rocha

Uluru (também conhecido como Ayers Rock ou The Rock - "a rocha") é um monólito situado no norte da área central da Austrália, no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta
perto da pequena cidade de Yulara, 400 km a sudoeste de Alice Springs

É o segundo maior monólito do mundo (depois de Monte Augustus, também na Austrália), com mais de 318 m de altura e 8 km de circunferência. Também se estende em 2,5 km de profundidade no solo. Foi descrito pelo explorador Ernst Giles em 1872 como "o seixo notável."

Uluru é notável pela sua qualidade de coloração variável de acordo com a iluminação que ocorre em diferentes horas do dia e do ano, apresentando ao pôr-do-sol uma visão particularmente notável. É feito de arenito impregnado de minerais como feldspato (arenito de arcózio) o que causa a emissão de um brilho vermelho ao amanhecer e ao pôr-do-sol. 
A pedra obtém sua cor ferruginosa da oxidação.

É sagrada para os aborígenes e tem inúmeras fendas, cisternas (poços com água), cavernas rochosas e pinturas antigas. Ayers Rock era o nome dado a ela por colonos europeus, em homenagem ao Primeiro-Ministro australiano Henry Ayers. Uluru é o nome aborígene, e desde os anos oitenta foi o nome oficialmente escolhido, embora muitas pessoas, especialmente os não-australianos, ainda o chamem de Ayers Rock.



Fonte: Wikipédia




http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/2013/11/uluru-rocha.html

Nenhum comentário: