Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Saarbug - Alemanha

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Saarbug - Alemanha

A pequena cidade está localizada às margens do rio Saar onde este deságua no Mosel. O rio Saar mede 246km de comprimento. Ele atravessa o nordeste da França e o sudoeste da Alemanha. Saarburg fica a 53 km da cidade de Luxembourg. Ela tem mais de 1000 anos! Foi fundada em 964 pelo Conde Siegfried von Luxemburg com a construção de um castelo acima do Saar.


O castelo hoje está em ruínas, mas pode-se subir em sua torre onde de lá pode-se apreciar belas vistas do rio Saar e da cidadezinha. Há um delicioso restaurante anexo as ruínas que só abre no verão. Essa romântica cidade medieval é um reconhecido lugar de passeio e ao mesmo tempo um centro de compras da região Saarburger Land. A pequena cidade é cercada por florestas e vinícolas (cultivo de uvas Riesling) e é drenada pelo rio Leukbach, um afluente do rio Saar.

Uma atração especial é a cachoeira de 20 m de altura no centro da cidade, que fica entre casas em enxaimel e vira um vale, onde suas águas dão força às rodas do antigo moinho Hachenberger. A cidade tem uma fundição de sino, o Mabilion Glockengiesserei, que está em operação desde 1770, e desde 2003 é o único na Alemanha que faz sinos de bronze. O centro da cidade é maravilhoso com diversos hotéis típicos e restaurantes deliciosos. Não deixe de provar o vinho da região.

Veja também: Castelo dos contos de fadas na Alemanha


Fonte: alemanhaporquenão



http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/2013/11/saarbug-alemanha.html

Nenhum comentário: