Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fim do relacionamento: Saiba com superar esta fase

Fim do relacionamento: Saiba com superar esta fase


Você não está sozinha, quando o fim parece desesperador

Caminhavam pelas ruas de mãos dadas, a sorrir em cada pôr do sol. O tempo foi passando e as atitudes sendo diferentes de um para outro. De início, quando as coisas começaram a mudar, nenhum deles tinha a noção do que estava acontecendo. Mas ao passar de muitos dias, na mesma situação, perceberam que o fim estava próximo.
Nós Mulheres Fim do Relacionamento 3 Fim do relacionamento: Saiba com superar esta fase
Como superar o fim do relacionamento

Muitos relacionamentos chegam nessa fase, e é nesse momento, que precisamos tomar uma decisão importante, que mude de vez o que anda acontecendo. Ou resolver acabar tudo, e cada um continuar seu rumo, ou tentar melhorar aquilo que um dia foi amor, para que assim continuar juntos.
“Passei a ocupar meus dias pensando sobre o que, afinal, é isso que todo mundo enche a boca para chamar de amor, como se fosse algo simplificado: defina em meia dúzia de frases, é fácil, querida. É fácil? Pois querida não entende como uma palavrinha simples formada por apenas duas vogais e duas consoantes podem absorver um universo de sensações contraditórias, diabólicas, insensatas. O que é amor? Já tentei explicar a mim mesma e, por mais que tente, jamais conseguirei atingir a essência dessa anarquia que dispensa palavras”, é dessa maneira que Martha Medeiros, apresenta o seu livro: Fora de mim. Essa sinopse, fala em poucas palavras sobre um sentimento muito forte entre as pessoas.
Um livro que trata de sentimentos, histórias que podem ou não ser verdadeiras sobre esse universo do amor, que por vezes é desesperador, confuso, concreto. Vivemos em uma sociedade que esse sentimento está cada vez menos valorizado. E quando entra em um momento de que chegou ao fim, finalmente. Acreditamos que estamos sozinhas. O que não é uma verdade. O livro, para quem está nesse período de chorar até por uma borboleta que passa, é exatamente isso. Uma terapia, que trata de finais de relacionamentos. Onde todo o choro que está trancado dentro do coração, vai sair. E ao final, será simples, continuar.
Será fantástico sair da zona de conforto, já conhecida por todos, onde criamos uma barreira universal, contra o sofrimento. Depositamos conceitos em cima de nós mesmos, de que sofrer por alguém é errado, e que precisamos ser enormemente fortes diante de um fim de relacionamento. Isso é errado! Sofrer é a parte natural da vida, para poder levantar, dessa forma, mais fortes depois. Abrir o coração para o choro natural é parte da vida. Se perdermos quem amamos muito, e nosso relacionamento não existe mais, isso não é motivo para desistir de todo o resto.
Nem todas as pessoas são iguais, muito menos os relacionamentos. Basear nossa vida, naqueles que deram certo, e ficar nos torturando do por que o nosso não deu, é uma forma errada de escolher continuar. Assim como deixar de acreditar no amor, é uma forma de fingir algo que não existe. É importante se dar o direito, de chorar, o quanto for necessário. Para só assim, poder refletir sobre os erros da vida. E poder continuar a sorrir.


Nenhum comentário: