Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

VOLTANDO AS AULAS - Como se Organizar Para a Volta às Aulas


Como se Organizar Para a Volta às Aulas

Como se Organizar Para a Volta às Aulas




Semana de volta às aulas batendo na porta e a maioria das pessoas ainda estão totalmente desorganizadas em relação a isso. E se você e um desses perdidos e ainda está perdido em relação a volta às aulas, leia o nosso artigo que iremos passar algumas dicas bem importantes para que você entre novamente no ritmo de aulas e não se desestabilize com esse começo de volta as aulas. São coisas bem simples, mas que se forem feitas certamente, a organização vai ser perceptível e você se sentirá muito melhor. Afinal não há nada mais desagradável do que estar em sala de aula, mas com a cabeça totalmente voltada para outros lugares. Por isso, leia o nosso artigo e saiba como voltar as aulas da melhor maneira possível.
1. Deixe o seu material organizado. Para que você não se esqueça de nenhum caderno ou livro quando voltarem às aulas, deixe tudo arrumado, pelo menos, uns dois dias antes de voltar as aulas. Compre um caderno novo e já arrume as matérias que você terá, seja na faculdade ou na escola. Isso facilita e muito quando as aulas começarem.
2. Se prepare psicologicamente. Para que você não sofra com a volta às aulas, comece a se preparar psicologicamente para isso. Volte a acordar mais cedo, se estudar de manhã. Adeque os seus horários, se estudar de noite. Faça tudo para que você esteja no ritmo de horário, pelo menos.
3. Não fique faltando nos primeiros dias. Isso só vai fazer que você demore ainda mais para se acostumar com o ritmo das aulas. Esteja sempre indo nos primeiros dias e quando você pegar a rotina mesmo, depois de algumas semanas, falte um dia para repor as suas energias.
Essas foram algumas dicas para que você posa estar mais organizado com o ritmo de volta às aulas. Ter o material pronto e a mente preparada são os passos mais importantes para isso. Afinal, são as duas coisas que você mais utiliza quando está estudando, não é mesmo?

Nenhum comentário: