Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Top 10 principais causas do ciúmes

Top 10 principais causas do ciúmes

O ciúmes é uma causa recorrente do fim de namoros, noivados e casamentos, sendo que dificilmente alguém nunca entrou em um relacionamento que não existiu este sentimento, pelo menos, de algum dos lados. Embora seja um sentimento que pode demonstrar o amor pela outra parte, o ciúme em excesso pode ser o caminho mais curto para o fim de qualquer tipo de relacionamento.
As causas para os ciúmes são várias dentre as quais iremos citar as dez principais:

10°Insegurança
Pessoa insegura
Se uma das partes sofre de baixa-estima é muito provável que o casal vá enfrentar graves crises de ciúmes mesmo que as situações problemáticas sejam rotineiras, como, por exemplo, ver a outra parte falando com uma pessoa do sexo oposto.

Além disso, a insegurança é tão grande que mesmo a outra pessoa acaba sentindo-se menos segura com relação ao relacionamento e ao parceiro e, também, acaba tendo um ciúmes doentio. Desta forma, dificilmente a relação terá algum futuro.

9°Estágio da Relação
ciume e um estgio da relacao
Muitos autores e psicólogos dizem que o ciúmes é simplesmente um estágio de qualquer relação, ou seja, é aquela fase inicial onde o casal ainda não se conhece o suficiente e o fascínio entre ambos ainda é maior.

Porém, isso não significa que após o casal se conhecer que o ciúmes irá terminar até porque pode continuar por toda a vida.

8°Desconfiança
desconfiaca
A desconfiança é uma das principais causas do ciúmes, principalmente, se uma das partes já foi enganada ou passou por mentiras em um relacionamento anterior. Desta forma, os seus pensamentos sempre são voltados a que isso possa novamente acontecer e acaba virando em uma desconfiança do(a) novo(a) companheiro(a), o que com certeza irá se transformar em um ciúme.

7°Medo
pessoa com medo
O medo é outra causa constante do ciúmes em um namoro e está relacionado ao fato de que a pessoa imagina, a todo o momento, que seu parceiro poderá trocá-la por outra pessoa e, assim, abandonar a relação.

Esta causa é mais comum quando o parceiro possui muitos amigos do sexo oposto e se relaciona com os mesmos muito amigavelmente, o que desperta a desconfiança de que ali naquela amizade existe alguma coisa a mais que ainda não foi contada.

6°Trauma Infantil
trauma de infancia
O trauma infantil parte de quando uma mulher tem um pai um tanto conquistador e ela vê durante toda a sua infância o mesmo cortejar outras mulheres a não ser a sua mãe. Desta forma, quando chega na adolescência e na fase adulta imagina que todos os homens são iguais e, portanto, desenvolvem um grande ciúme doentio com a pessoa que está se relacionando.

5°Projeção de Si Mesmo
mulherengo
Embora todo mundo negue, uma das causas de ciúmes em um relacionamento é a projeção de si mesmo na outra pessoa. Isso significa dizer, por exemplo, que um homem “galinha” após ter conquistado todas as mulheres que quis durante a sua adolescência, ao chegar na fase adulta e entrar em um relacionamento sério pode ter diversas crises de ciúmes doentios, pelo simples fato, de imaginar que todas as mulheres são fáceis e que sua atual namorada ou esposa poderá ficar com qualquer outro homem facilmente.

4°Relacionamento Sexual Revelado
relacionamento sexual elevado
Muitas vezes o ciúmes acontece quando um dos cônjuges conta ao outro todas as aventuras sexuais que viveu antes deste relacionamento – o pior é que isso pode incluir além do lugar e hora, como ocorreu. Geralmente, a outra pessoa acaba ficando com muito ciúmes associado a uma raiva tremenda pelo fato de imaginar que isso possa voltar a qualquer momento.

3°Mentira
mentiras
Uma pequena mentira sobre o que iria fazer, por exemplo, ao sair da casa de sua namorada pode desencadear uma grave crise de ciúmes. Acontece que algumas vezes pode-se dizer que está indo para casa e, na verdade, está indo a casa de um amigo ou, até mesmo, a outro lugar.

Tudo pode sair como o imaginado, porém já diz o ditado: “a mentira tem a perna curta” e, assim sua namorada poderá ficar sabendo e o resultado é um grande ciúme, que pode demorar a passar.

2°Ser Gentil para Pessoas do Sexo Oposto
ser gentil
Uma causa de ciúmes, principalmente, das mulheres perante os homens é quando estes são gentis com outras mulheres. Um exemplo é ao abrir um porta e esperar outra mulher passar ou, até mesmo, ter uma conversa agradável com um amiga. Isso leva a namorada, noiva ou esposa a criar uma desconfiança de que aquilo vai muito além do que realmente é e, com isso, mais uma cena de ciúmes poderá ser formada.

1°Possessividade
sentimento de posse
Uma das principais, se não a principal, é a possessividade, ou seja, quando um lado do casal acha que a outra é de sua posse e, com isso, a prende e chega a sufoca-la junto de si. Acontece que qualquer saída da “linha” aos seus olhos provoca uma grave onda de ciúmes sem que existe, na verdade, algum motivo para que este fato aconteça.


Nenhum comentário: