Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

VOLTANDO AS AULAS - Como Recuperar o Ritmo de Volta as Aulas


Como Recuperar o Ritmo de Volta as 

Aulas

Como Recuperar o Ritmo de Volta as Aulas


Essa época de volta as aulas é realmente algo doloroso. E não é uma dor física, mas sim uma dor mental que atinge e muito todos os alunos, sejam eles de universidades, escolas, cursinhos, etc. E sempre que voltamos as aulas não conseguimos acompanhar o ritmo das matérias e conversas com os professores, pois estamos viajando e pensando como seria bom estar de férias de novo. Por isso, iremos escrever esse artigo com algumas dicas para que todo mundo consiga acompanhar o ritmo de volta as aulas e ao menos, conseguir prestar a atenção nas aulas para não se dar mal no final do ano. Lembre-se de que é melhor se esforçar agora do que ficar mais dias ainda estudando, pois foi mal nas provas e terá que ficar de recuperação, exame, DP ou qualquer coisa do tipo. Leia o nosso artigo e recupere agora mesmo o seu ritmo de aulas normais. Vai valer a pena e você não se casará tanto assim.
1. Comece a prestar atenção nas aulas, pelo menos nas duas primeiras semanas. Isso pode ser extremamente cansativo, mas prestar atenção nas aulas nas primeiras semanas é quase que essência para que você se acostume com as matérias e aulas. Não fique “viajando” nas aulas e conversando com colegas e amigos. Tente ao máximo se focar na matéria.
2. Anote tudo para que você não se perca. Estar sempre anotando o que o professor fala e o que é escrito na lousa é importante para que você consiga acompanhar o ritmo depois. Não fique pensando: “Ah, depois eu pego de alguém”, pois certamente você não irá pegar e vai acabar perdendo matéria.
3. Evite faltar nos primeiros dias. Isso só vai deixar você mais acostumado com as férias, fazendo com que você demore ainda mais para recuperar o ritmo de aulas. Mesmo que não tenha nada, somente a apresentação dos professores, vá à aula, converse com eles, peça o que vai ser passado, anote as possíveis matérias. Falte somente quando for necessário. No primeiro mês é importante que você vá na maioria dos dias.
Essas são algumas dicas importantes para que você consiga retomar o ritmo de volta as aulas e não se sinta cansado demais nos primeiros dias. Certamente vai ser um pouco desgastante, mas você vai ver que vai valer a pena quando o ano acabar e você estiver livre de todas as matérias, podendo descansar tranquilamente.


http://www.comofazer.com.br/como-recuperar-o-ritmo-de-volta-as-aulas/

Nenhum comentário: