Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

10 remédios surpreendentes – que você já tem em casa!

10 remédios surpreendentes – que você já tem em casa!


Antiácido, enxaguante bucal e até chocolate podem servir para algumas emergências do cotidiano.




Quando pequenas emergências surgem (sangramento no nariz, picada de inseto...), é possível que a sua casa tenha o remédio certo. Veja aqui 10 produtos que você certamente tem em seus armários e que pode resultar em uma ida à farmácia a menos.



10 remédios surpreendentes – que você já tem em casa!

1. Tablete antiácido

Você usa para: combater a azia

O antiácido efervescente, com bicarbonato de sódio, ajuda a neutralizar o ácido que causa os dolorosos sintomas da azia.

Pode servir para: Aliviar picadas de insetos

"A fórmula de alguns antiácidos, como o Alka-Seltzer, contém aspirina, um anestésico que pode ajudar a aliviar a picada de insetos e a coceira causada que elas causam", explica o Dr. Howard Sobel, dermatologista e cirurgião no Beth Israel Medical Center, em Nova York.

Ele recomenda fazer uma pasta usando um tablete antiácido amassado, uma pitada de aveia (que também ajuda a acalmar a pele irritada), e água. Aplique na pele e os resultados serão imediatos. Essa fórmula caseira possui um bônus que outros produtos não possuem. "A loção de calamina contém óxido de zinco, que pode ressacar a pele," explica o Dr. Sobel. "O tablete efervescente de antiácido oferece um alívio mais rápido contra a dor e a coceira – sem os efeitos colaterais desidratantes".
10 remédios surpreendentes – que você já tem em casa!
2. Enxaguante bucal

Você usa para: Refrescar o hálito

"Ambos os tipos de enxaguante bucal – com e sem álcool – têm propriedades antimicróbicas que reduzem o número de bactérias na boca", explica Edgard El Chaar, professor de periodontia e cirurgião de implantes na Faculdade de Odontologia da Universidade de Nova York.

Pode servir para: Prevenir pé-de-atleta

Se você passou a usar enxaguante bucal sem álcool, não jogue fora o frasco antigo: Use a versão com álcool para manter os pés e unhas sempre limpos. Para prevenir pé-de-atleta, umedeça uma bola de algodão com o líquido e passe na planta do pé e entre os dedos após cada banho. Segundo o Dr. Sobel, o alto teor de álcool do enxaguante tradicional ajuda a combater infecções por fungos.


3. Bicarbonato de sódio

Você usa para: clarear os dentes

Muitos dentistas recomendam o bicarbonato de sódio para remover manchas superficiais do esmalte dos dentes, fazendo-os parecerem mais brancos. Ele também evita o mau hálito e remove a placa acumulada na região entre os dentes e a gengiva.

Pode servir para: acalmar a pele irritada

O uso tópico do bicarbonato de sódio alivia queimaduras de sol e minimiza a coceira e desconforto causado por uma variedade de condições de pele (incluindo eczema, brotoeja, e urticária). "O bicarbonato de sódio é um composto alcalino suave, que ajuda a neutralizar o equilíbrio do pH da sua pele", diz A Dra. Linda K. Franks, professora de dermatologia assistente na Universidade de Nova York. "Esse efeito calmante ajuda a controlar a inflamação que ocorre na superfície da pele, diminuindo o inchaço".

Para obter alívio imediato, despeje uma xícara de bicarbonato de sódio em uma banheira cheia de água e misture até que ele se dissolva completamente, depois fique imerso na água por 30 minutos.
10 remédios surpreendentes – que você já tem em casa!


4. Spray nasal

Você usa para: Diminuir a congestão

Os descongestionantes fazem os vasos sanguíneos e as membranas mucosas inchadas diminuírem de tamanho, fazendo com que você respire melhor.

Pode servir para: estancar sangramentos nasais

A maioria dos sangramentos no nariz pode ser parada simplesmente pressionando o nariz durante 10 a 20 minutos, mas se o seu persistir, um spray descongestionante pode fazer o serviço. Segundo a
farmacista Amy Sutton Peak, diretor de Serviços de Informações de Medicamentos na Universidade Butler em Indianápolis, EUA, aproximadamente 2/3 das pessoas que vão para o pronto-socorro devido a um sangramento persistente são tratados de forma bem-sucedida com oximetazolina, o descongestionante encontrando nos spray nasais mais comuns no mercado.

Para estancar o sangue, ela recomenda inclinar a cabeça para a frente e assoar para remover todos os coágulos (isso pode aumentar o sangramento durante alguns segundos). Depois, borrife o spray de oximetazolina na narina afetada e inale, pressionando a parte mole do nariz para fechá-la. Mantenha a pressão durante 10 minutos. Se o sangramento não parar, continue pressionando por outros 10 minutos. Se nenhuma dessas medidas funcionar, procure atendimento médico.





5. Hamamélia

Você usa para: tratar a acne

Esse extrato vegetal ajuda a tratar a acne porque seca o excesso de óleo na pele. Alguns tipos podem conter álcool, que ainda ajuda a matar as bactérias que causam infecção e promovem as espinhas.

Pode servir para: diminuir as hemorroidas

"A hamamélia é um adstringente natural," diz o Dr. Sobel. "Ela contrai a pele e os vasos sanguíneos de volta para o tamanho normal. Por isso, ela é o princípio ativo em muitos lenços e outros produtos para hemorroidas vendidos em farmácias. Sozinho, o extrato de hamamélia pode acabar ressecando demais certos tecidos mais delicados, portanto aplique também um creme de vaselina ou outro unguento para umidificar a área".






6. Aloe vera

Você usa para: aliviar queimaduras

O uso tópico do gel de áloe vera pode acelerar o processo de cicatrização de queimaduras de primeiro e de segundo grau.

Pode servir para: eliminar aftas

"A aloe vera contém vitaminas e aminoácidos que ajudam a reparar tecidos danificados", explica Irwin Smigel, presidente da Associação Americana de Estética Dental. "Diversos compostos encontrados na aloe vera trabalham em conjunto para diminui ou prevenir a inflamação e controlar a dor". Uma pesquisa revelou que pessoas que sofriam de aftas que aplicaram o gel de áloe vera se curaram 50% mais rápido do que aquelas que não o aplicaram.


7. Óleo de melaleuca

Você usa para: tratar infecções de pele

O óleo de melaleuca, muito conhecido por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, geralmente é utilizado superficialmente para tratar a acne e pé-de-atleta.

Pode servir para: eliminar a caspa

Segundo um estudo do Journal of the American Academy of Dermatology, pessoas que usaram xampu com 5% de óleo de melaleuca tiveram uma redução de 41% na caspa, além de uma melhora significativa na coceira e oleosidade do couro cabeludo. "Você pode misturar uma pequena quantidade de óleo de melaleuca no seu próprio xampu para obter um efeito similar", diz o Dr. Sobel. "Use bem pouco, não mais do que duas ou três colheres de chá por frasco, para prevenir o ressecamento do couro cabeludo".


8. Iogurte

Você usa para: promover a saúde digestiva

As bactérias probióticas do iogurte ajudam a promover uma digestão mais saudável e manter a regularidade do intestino.

Pode servir para: evitar problemas na gengiva

De acordo com cientistas da Universidade de Kyushu, no Japão, adultos que consumiram 55 g de iogurte por dia tiveram uma redução significativa nos sintomas de doenças periodontais em comparação àqueles que não incluíram esse alimento em suas dietas. Isso se deve ao fato de que o ácido lático presente no iogurte ajuda a proteger a gengiva contra as bactérias que causam essa condição crônica.




9. Azeite de oliva extra-virgem

Você usa para: diminuir o teor de colesterol

Usar azeite extra-virgem no lugar da manteiga mantém seu colesterol (e barriguinha) sob controle.

Pode servir para: melhorar a visão

Estudos comprovam que os ácidos graxos ômega 3 no azeite de oliva ajudam a prevenir a degeneração macular (perda de visão no centro do campo visual) ligada ao envelhecimento. As pessoas que consumiram mais azeite (pelo menos 100 ml, ou quase 7 colheres de sopa, por semana) demonstraram menos chances de desenvolverem o problema do que as que consumiram menos de 1 ml por semana, segundo pesquisadores da Universidade de Melbourne, Austrália.



10. Chocolate amargo

Você usa para: manter a saúde do coração

Alguns pedacinhos por semana reduzem o risco de doença cardiovascular (e satisfazem aquele desejo louco por um doce).

Pode servir para: proteger a pele do sol

O chocolate amargo pode ajudar a proteger a pele contra os efeitos prejudiciais da radiação ultravioleta, conforme um estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology. Pesquisadores dizem que versões minimamente processadas do chocolate amargo são ricas em flavonoides, antioxidantes que podem evitar rugas e reduzem o risco de câncer de pele causado pela exposição à luz solar.



http://br.financas.yahoo.com/fotos/10-rem%C3%A9dios-surpreendentes-que-voc%C3%AA-j%C3%A1-tem-em-casa-1389112731-slideshow/10-rem%C3%A9dios-surpreendentes-que-voc%C3%AA-j%C3%A1-tem-em-casa-photo-1389112456055.html

Nenhum comentário: