Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Espalhe talismãs pelos ambientes da casa

Espalhe talismãs pelos ambientes da casa

Pedras, símbolos e outros objetos "mágicos" ajudam a atrair boa sorte e afastar o mau-olhado. Conheça alguns e saiba como posicioná-los nos ambientes



Bruna Bessi , iG São Paulo




Acertar na escolha do objeto ideal para cada desejo e ambiente da casa também é importante. Cada modelo oferece um poder e está ligado a um tipo de cultura e, por isso, deve ter sua história investigada. “Não é bom misturar objetos mágicos de crenças diferentes, porque há risco de caírem em contradição”, afirma Daniel Atalla, terapeuta holístico. “A imagem do Buda, por exemplo, carrega a ideia de paz e fortuna quando colocada em cima de moedas. Já Ganhesha, do hinduísmo, está ligado à agilidade e resolução lógica. Um acelera e o outro acalma, não é bom colocá-los juntos.”
Outro aspecto que merece atenção na hora de deixar a casa espiritualizada é o lugar dos talismãs. Técnicas de Feng Shui conseguem criar ambientes harmônicos, mas alguns objetos pedem lugares específicos. O filtro dos sonhos (comum entre os índios americanos), por exemplo, é indicado para repelir pesadelos criados por espíritos do mal, logo, o melhor lugar para instalá-lo é em um quarto. Já no quesito durabilidade, os talismãs conseguem agir em média por um ano, entretanto, alguns deles como o Ba-guá funcionam de modo diferente. “Esse objeto atua como uma bússola no Feng Shui e representa o alinhamento das energias da casa, então, dura o quanto você morar no local”, diz Atalla. 

Nenhum comentário: