Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cão raça Husky siberiano

Sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cão raça Husky siberiano


É uma raça canina oriunda da Rússia. Estes cães são conhecidos da Sibéria há quase dois mil anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas pelos Chukchi. Em 1909, saídos da Sibéria rumo ao Alasca, começaram a se popularizar pelo mundo.


Alguns anos mais tarde, ajudaram a salvar a população de uma aldeia na área americana, quando levaram medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por uma tempestade. Fisicamente é considerado um animal de trabalho rápido, de movimentos fluentes e corpo compacto, protegido por uma densa, porém não longa, pelagem.

É ainda capaz de percorrer grandes distâncias a uma velocidade moderada.Classificados como fortes e resistentes, não possuem aparência rústica ou pesada. As cores de sua pelagem são bastante variadas, indo do branco puro ao preto e branco.

Temperamento do Husky Siberiano

Divertido, aventureiro, alerta, independente, inteligente, teimoso, travesso e obstinado. Tudo isso descreve o Husky Siberiano. Essa raça adora correr sempre que pode. Geralmente se dá bem com outros cães da casa. Na verdade, ele é um cão muito social que precisa da companhia de outros cães ou de seres humanos.

Cuidados com o Husky Siberiano

Esse é um cão ativo, uma raça criada para correr quilômetros sem se cansar. Ele precisa de amplos exercícios todos os dias, seja em longas corridas ou longos passeios sem coleira em área segura. Ele também adora puxar e gosta de tempo frio. Seu pelo precisa ser escovado uma a duas vezes por semana.

Se você gostou do cão raça Husky siberiano, não deixe de conhecer o cão raça Samoieda - Samoyed


Fonte:



http://www.vocerealmentesabia.com/2013/11/cao-raca-husky-siberiano.html?

Nenhum comentário: