Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Praias de Portugal

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Praias de Portugal

1 - Praia de
Albandeira - está situada em uma região de lindas falésias, em Lagoa, Algarve, Portugal. É conhecida por suas fortes ondas, propícias à prática do surf e pelas suas imponentes rochas, que proporcionam um magnífico cenário natural. É uma praia de pequenas dimensões, repleta de formações rochosas e túneis naturais, com águas límpidas.

É pouco frequentada e tranquila. No alto dos penhascos existem dois mirantes que permitem desfrutar de sua bela paisagem. Para chegar á praia é necessário seguir por uma estrada estreita de mão única, até a zona de estacionamento sobre a praia. A praia está situada numa baía bem protegida por falésias repletas de reentrâncias e abrigos que formam belas piscinas naturais.

No oeste da praia de Albandeira há uma segunda baía rochosa, que quando está maré-cheia, só é possível ter acesso a nado ou de barco. Com a maré baixa é possível passar através de um túnel escavado por baixo das rochas.

2 - Praia do Benagil - está localizada na pequena localidade de mesmo nome, situada no conselho de Lagoa, no Algarve, Portugal. Esta praia possui água transparente e mar calmo, propícia ao mergulho, banho de mar ou simples contemplação do belo visual que a cerca.

Até o final do século 20, a economia da aldeia era baseada na pesca oceânica. Agora é uma área turística com uma praia amplamente fantástica. O acesso se faz por uma estrada de 5.200 metros de Carvoeiro, indo para o leste. O estacionamento é bem limitado, ao lado da estrada em ambos os lados do vale muito íngreme que leva até a praia principal.

O acesso até a areia da praia é fácil, através de uma rampa. Só existe um lugar para comer diante da praia, mas há vários restaurantes na linha da estrada para cima e para baixo do vale. Uma boa dica é fazer o passeio de barco para ver as praias isoladas e cavernas incríveis ao longo da costa.

3 - Praia da Marinha - é uma das mais bonitas praias de Portugal, considerada, ainda, como uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo pelo Guia Michelin. Foi chamada de "Praia Dourada" pelo Ministério do Ambiente, em 1998, devido aos seus valores naturais singulares, tendo sua imagem no 'Guia de Portugal' distribuído por todo o mundo.

A praia situada em Caramujeira, na zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve, zona conhecida por suas praias fantásticas. Esta praia está situada entre belas falésias e possui alta visibilidade, qualidade da água e mar calmo, propício ao mergulho. A Praia da Marinha tem sido muito utilizada pelas agências de publicidade internacionais e pelas televisões para a gravação de comerciais.

Esta praia manteve praticamente seu estado original, junto a um penhasco esculpido pelos efeitos da erosão, mantendo seu ambiente natural bem preservado. Entre as atrações da praia, se destacam algumas cavernas e os arcos gêmeos naturais que parecem ter sido esculpidos na pedra. O acesso é feito através de uma longa escadaria até à praia e se tem uma bela vista no topo do penhasco.

4 - Praia do Camilo - é uma praia localizada na região do Algarve, município de Lagos, Portugal. É uma pequena e fantástica praia entre falésias, com interessantes formações rochosas. Possui águas límpidas e calmas, convidativas para banho, mergulho e passeios de lancha.

A Praia do Camilo fica situada na bonita costa entre a Praia da Dona Ana e a Ponta da Piedade. Um túnel liga as duas baías; O acesso à praia é feito por uma longa escadaria que desce por entre as falésias. O acesso, a partir da cidade de Lagos, é pela Avenida dos Descobrimentos.

Após o Quartel dos Bombeiros, vire na rotatória seguinte à esquerda e siga as indicações para a Ponta da Piedade. Vire à esquerda para a Praia do Camilo. Fica a apenas 500m da praia Dona Ana onde há opções de alojamento. No local, há um pequeno parque de estacionamento e restaurante.

5 - Praia Dona Ana - é uma praia fantástica situada entre as falésias do município de Lagos, Algarve, Portugal. Fica na região conhecida por Costa D' Oiro, nome derivado da cor amarelada das rochas que envolvem a praia que é maior de Lagos.

É uma praia protegida do vento e de águas calmas e límpidas, localizada desde o porto da cidade até ao farol da Ponta da Piedade. Esta pequena praia é muito popular por causa de suas formações rochosas pitorescas e algumas cavernas onde se realizam excursões de barco.

O acesso à praia é feito por longas escadas por entre as falésias que propicia belas vistas do local. A praia é muito bonita, mas encontra-se sempre cheia. A partir das 4 ou 5 horas da tarde começa a sombra das rochas começa a tomar conta na praia e os locais ao sol ficam cheios.


Veja também: Algarve - Portugal


http://www.vocerealmentesabia.com/2014/01/praias-de-portugal.html

Nenhum comentário: