Amuletos da sorte: quais são e seus significados
Trevo de quatro folhas e olho grego estão entre os amuletos mais populares
por Redação
Amuletos da sorte são objetos que prometem trazer sorte e proteção. São atribuídos supersticiosamente poderes e virtudes que afugentam os males.
Veja o significado dos principais amuletos da sorte.
Leia também
Olho grego
O objeto azul e de vidro, comumente usado em acessórios femininos ou como objeto de decoração, protege contra a inveja e as energias negativas. Segundo a superstição, a cor azul absorve e espanta as energias ruins. Se o vidro da peça rachar, é sinal de o olho grego já cumpriu sua função de proteção e deve ser substituído por um novo. O melhor lugar da casa para coloca-lo como objeto de decoração é perto da entrada.
Figa
Carregar o objeto é garantia de proteção contra agressões físicas e espirituais. Segundo a tradição afro-brasileira, a figa “fecha o corpo”, oferecendo proteção máxima.
Patuá
Amuleto muito utilizado por pessoas ligadas ao Candomblé, acredita-se que o patuá tem o poder mágico de proteger seu portador de desgraçadas em geral.
Trevo de quatro folhas
Símbolo mais conhecido de sorte. Os supersticiosos acreditam que encontrar um trevo de quatro folhas significa garantia de um longo período de sorte e fortuna.
Fita do Senhor do Bonfim
Usada para atrair sorte, acredita-se que a fita é capaz de realizar três pedidos feitos com fé. Cada nó representa um pedido e, segundo a tradição, assim que os desejos se realizam a fita se desprende e pode ser jogada fora.
http://www.bolsademulher.com/estilo/amuletos-da-sorte-quais-sao-e-seus-significados/
Nenhum comentário:
Postar um comentário