Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 27 de dezembro de 2015

BOAS FESTAS! FIM DE ANO NA VIRADA 2015/1016 Alimentos para dar sorte no Ano-Novo

Alimentos para dar sorte no Ano-Novo

Lentilha, romã, uva e champanhe fazem parte das superstições
Por Redação
Vestir roupas com cores que atraiam seus desejos para o novo ano, pular sete ondas na hora da virada, dar o primeiro passo com o pé direito, são algumas das superstições de Ano-Novo. Há também pessoas que acreditam que comer determinados alimentos como lentilha, romã, uvas e champanhe podem trazer boa sorte e fortuna. Veja o significado de cada um deles.

Leia também:
Superstições e simpatias para o Ano-Novo

Amuletos da sorte: quais são e seus significados

Lentilha da sorte é opção para o jantar na virada do ano
Os alimentos que atraem sorte na hora da virada

Lentilha
O grão pode ser espalhado pela mesa, ao longo da ceia, e deve ser o primeiro alimento ingerido na hora da virada. O prato de lentilha deve ser comido à meia-noite, em cima de uma cadeira, concentrando-se em pensamentos positivos. Atrai fartura, dinheiro e prosperidade.
Romã
Depois de comer sete gominhos de romã, enrole as sementes num papel branco e guarde na carteira durante o ano todo. Ajuda a atrair fartura e fertilidade.
Uva
Há duas simpatias que podem ser feitas com as uvas: comer três, mentalizando um desejo no momento de engolir cada uma; ou comer doze, mentalizando um pedido para cada mês do próximo ano. Dizem que a fruta atrai sorte e prosperidade.
Champanhe
Quando o novo ano chegar, além do tradicional brinde com champanhe, jogar a bebida para trás simboliza que tudo o que te aconteceu de ruim ficará no passado. O ritual diz que é preciso dar três pulinhos com a taça na mão, sem derrubar nenhuma gota e, em seguida, jogar o conteúdo para trás.

http://www.bolsademulher.com/estilo/alimentos-para-dar-sorte-ano-novo

Nenhum comentário: