Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

DEZEMBRO 2015... ÉPOCA DE FESTAS & DECORAÇÃO... Como decorar a casa para as festas

Como decorar a casa para as festas

Roberta Gouvea mostra a arte de receber bem

16/12/2013 | POR CAMILA GAIO; FOTOS DIVULGAÇÃO

  (Foto: divulgação)
A decoradora Roberta Gouvea é fã desta época do ano; não à toa ela auxilia seus clientes a arrumar mesas para confraternizações que deixam todos os convidados de queixo caído. É hora de reunir a família e os amigos em torno de pratos apetitosos e decorações luxuosas.

A dica principal da especialista para não errar nesta hora é se valer de combinações de cores clássicas em cada data: verde, dourado e vermelho no Natal e branco com dourado ou prata no Réveillon. “Nada substitui uma boa porcelana e itens de prata e cristal para conseguir o requinte que as pessoas esperam de momentos como este”, explica ela.

Para a ceia do dia 24 de dezembro, Roberta aconselha montar arranjos com ânforas douradas e imponentes rosas colombianas. "Se o jantar tiver lugar marcado, opte por distribuir sousplats dourados, com pratos brancos e um prato de sobremesa vermelho em cima. Detalhes com temática natalina podem virar portas-guardanapo, além de darem um toque especial à mesa". Se a casa é moderna e não há espaço para um décor muito tradicional, a saída é eleger candy colors: rosa e azul clarinhos ficam ótimos quando combinados com branco.

Na noite do Ano Novo opte por um belo arranjo de orquídeas brancas – que pode ficar no centro da mesa ladeado por dois candelabros de prata com cinco velas compridas. Outro ornamento fácil de montar em casa: coloque uma uva verde em cada quadrado de cubo de gelo, complete com água e congele, depois de prontos distribua os cubos em uma bela peça de prata. Em seguida é só dispor vários cachos de uva verde por cima. “Coloque cerca de dois ou três quilos da fruta em cima para deixar bem exuberante, elas ainda ficarão com uma ótima temperatura para a ceia. Já reproduzi no Brasil este arranjo que vi em um Réveillon no Havaí, ele fez muito sucesso”.

Quem não tem muitos acessórios em casa e precisa renovar o estoque de louças e afins, vale recorrer a uma loja de decoração e adquirir talheres de prata, taças de cristal ou copos altos, que são mais elegantes, toalhas de linho e outras com detalhe de rechilieu para sobrepô-las durante as festas.

Anfitriões mais descolados podem criar um ótimo centro de mesa com uma bombonière de cristal repleta de pinhas secas, pintadas com spray prata. “Com uma vela grossa posicionada em meio às pinhas o enfeite fica ainda mais interessante”, explica Roberta.
  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

Nenhum comentário: