Saiba como alguns países recompensam atletas pelo ouro olímpico
Depois de anos de treinamento, atletas olímpicos competem no maior evento esportivo do mundo. Se de alguma forma eles conseguem vencer os seus adversários, voltam para casa com medalhas de ouro, prata ou bronze. Essas medalhas são um dos maiores símbolos de esforço e dedicação no meio esportivo, mas qual o seu real valor, em termos tangíveis?
Cada medalha vale um prêmio monetário aos ganhadores. Você pode se surpreender ao saber que depois de tantos anos de trabalho, o retorno financeiro pela vitória não é tão abundante quanto se imagina.
Descubra quais países dão prêmios aos seus atletas e quais simplesmente os deixam ir para casa com a medalha.
Singapura dá o maior prêmio aos seus atletas
O país concede U$ 734.000 para ganhadores de medalhas de ouro, $ 367.000 para ganhadores de medalhas de prata e US $ 183.500 para os vencedores de bronze.
Já no Reino Unido, a coisa não é tão boa…
O Reino Unido é o único país que não premia os seus campeões olímpicos.
Alguns países dão prêmios parcelados
Na Tailândia, os vencedores ganham U$ 314.000, que é pago ao longo de 20 anos. As Filipinas possuem o mesmo sistema, mas com um valor de U$ 237.000.
Na Malásia, a coisa é feita à moda antiga
Por lá, os atletas ganham uma barra de ouro. Ela é avaliada em mais de U$ 600.000.
Os maiores vencedores são os com menores prêmios
Países como EUA, Alemanha, França e China alguns dos maiores medalhistas olímpicos dão prêmios muito menores. Países que vencem menos vezes, como Azerbaijão e Cazaquistão, costumam pagar mais.
[LifeBuzz]
Nenhum comentário:
Postar um comentário