Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SAÚDE ... Remédios Naturais Contra Tosse

Remédios Naturais Contra Tosse

Os remédios naturais estão na moda, o que é ótimo! Foram amplamente utilizados pelos nossos ancestrais e gerações passadas, muito antes da invasão da indústria farmacêutica (sem desmerecer sua importância). Uma boa sugestão é usar essas medicações naturais quando surge aquela tosse interminável, cansativa, que chega a doer os pulmões de tanto tossir, ou indicar para alguém que esteja com esse problema.

Veja abaixo algumas dicas que podem aliviar e acabar com a tosse, sem ter que apelar para xaropes alopáticos. Essas dicas também são muito boas para crianças.

1. Crie seu próprio xarope

Curtir

Pesquisas mostram que o mel é um remédio efetivo no tratamento para tosse e dores de garganta. Tomar uma colher de sopa cheia é o suficiente, ou preparar um forte xarope natural com ingredientes muito simples: mel, óleo de coco e suco de limão.

2. Chá de tomilho

Curtir

O tomilho é excelente para combater a tosse, além de prevenir contra infecções respiratórias, bronquite e coqueluche, conhecida também como tosse comprida. Na Alemanha, o uso do tomilho é aprovado pela medicina como um tratamento efetivo para essas doenças. A erva faz relaxar a traqueia e reduz inflamações. Para fazer o chá, coloque duas colheres de sopa de folhas de tomilho em um copo de água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Para deixar o chá mais potente e efetivo, adicione um pouco de mel e sumo de limão.

3. Use o vapor do chuveiro

Curtir

Feche a janela do banheiro e ligue o chuveiro com a água bem quente. O vapor é um dos grande inimigos da tosse. Alivia e a ajuda a descongestionar os pulmões e também ajuda a aliviar a dor e irritação na garganta causada pelo excesso de tosse. Por outro lado, o excesso de vapor pode causar tosse para quem sofre de asma, portanto, tenha cuidado.

4. Pimenta-do-reino com mel

Curtir

A mistura pode parecer inusitada, mas é ótima e funciona muito bem para quem está com tosse úmida. A pimenta estimula a circulação e a saída de muco, enquanto o mel age como aliviante para a tosse. Para preparar este chá, misture uma colher de sopa de pimenta-do-reino moída (preferencialmente moída na hora) com duas colheres de sopa de mel em um copo de água fervente. Deixe abafar por 15 minutos. Depois é só coar e tomar.

5. Beba muito líquido!

Curtir

Beba muito líquido, preferencialmente água, e um chá de vez em quando. Hidrata o organismo e ajuda a combater a tosse. É também eficaz para quem está com gotejamento pós-nasal, pois ajuda a limpar as mucosas nasais.


6. Consumir um limão
Curtir

Sim, pode ser desagradável para o paladar, por se tratar de uma fruta azeda e ácida, mas o limão é uma das frutas mais benéficas para a saúde, inclusive para tratar a tosse. Corte o limão ao meio e chupe, da mesma forma como faz com a laranja. Outra dica que potencializa o combate à tosse é espremer o suco de um limão e misturar um pouco de pimenta e uma pitada de sal. Misture e beba. O resultado é efetivo.


7. Chá de alcaçuz

Curtir

Poucos conhecem os diversos usos do alcaçuz, que faz muito bem à saúde. Essa raiz alivia os pulmões e também a garganta inflamada pelo excesso de tosse. Para preparar o chá, leve ao fogo um litro de água com 30 gramas de alcaçuz e ferva por 15 minutos. Deixe abafar por mais 10 minutos. Coe e está pronto para consumir.


Também pode lhe interessar:
Você Não Sabe O Que Pode Fazer Com o Manjericão!
11 Ervas Medicinais Que Você Pode Usar Todos os Dias
Os Óleos Essenciais Podem Melhorar a Sua Saúde!


8. Use gengibre no seu dia a dia
Curtir



O gengibre tem uma série de benefícios para a saúde, com propriedades medicinais inclusive comprovadas pela ciência. Na Medicina Tradicional Chinesa, o gengibre é aplicado no tratamento de gripes e resfriados por causa de suas propriedades descongestionantes e antialérgicas. Para aproveitar ao máximo as propriedades deste maravilhoso ingrediente, prepare um chá com 12 fatias de gengibre fresco em três copos de água. Ferva por 20 minutos. Adicione uma colher de sopa de mel e suco de 1 limão. Se o chá estiver muito ardido, pode adicionar um pouco mais de água.


9. Xarope de alho

Curtir

O alho é outro poderoso remédio natural, e seu uso pode ir muito além de tempero. Ele contém alicina, uma substância que melhora a circulação sanguínea, e um poderoso antibiótico natural. O alho é muito utilizado para curar a gripe, mas também ajuda a curar a tosse. Leve ao fogo dois copos de água (o equivalente a 200 ml) com 200 gramas de açúcar, e ferva até que o açúcar dissolva por completo. Coloque dois dentes de alho espremido e mantenha no fogo até obter uma consistência de xarope. Deixe esfriar e utilize quando precisar.


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=4479

Nenhum comentário: