Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

OS OLHOS MÍSTICOS E O FENG-SHUI: PROTEÇÃO E BOAS VIBRAÇÕES

OS OLHOS MÍSTICOS E O FENG-SHUI: PROTEÇÃO E BOAS VIBRAÇÕES
Simbolizando a percepção e o órgão sensorial primário, os olhos são conhecidos como o espelho da alma. No Feng-Shui, por sua vez, tal órgão de importância mental e espiritual tem seu significado atrelado às janelas, sejam elas de uma casa, escritório ou estabelecimento comercial.
O que muitos desconhecem, embora o Feng-Shui trate dos bons fluídos e facilite o trânsito das energias dentro de diversos ambientes, é que essa energia e práticas de proteção espiritual podem ser obtidas através de amuletos e, neste caso, olhos místicos em pontos estratégicos do seu lar ou ambiente corporativo.
Essa propriedade visa combater más energias emitidas pelos olhos de pessoas mal intencionadas ou que carreguem vibrações negativas. Tal proteção pode acontecer de diversas formas e culturas distintas, como as que iremos descrever adiante.

Você vai gostar: Como fazer uma Limpeza Espiritual usando Anil

Feng-Shui e os olhos que protegem


Diante desse sentido de proteção que os olhos agregam ao Feng-Shui, basta escolher qual será o olho místico que melhor se adequam às suas crenças e necessidades. Veja alguns exemplos de como se proteger com a utilização destes itens.
Olho de Hórus: presente desde o início da civilização egípcia até os dias de hoje, o olho de Hórus tem em seu símbolo uma mistura de olho humano com o de um falcão e é utilizado para evitar o mal e ainda manter a inveja e o mau-olhado bem longo de sua casa. Pode proporcionar ainda vigor e boa saúde.
Olho Grego ou Turco: muito difundido e utilizado em países como a Turquia, Grécia, Armênia e Irã, esse olho místico tem o aspecto de um olho de vidro azul, o qual acredita-se absorver energias negativas diante de situações ou ambientes onde haja o mau-olhado. Basicamente, ao se encher dessa negatividade, o olho se quebraria, protegendo seu possuidor.

Veja tambémDiferentes formas de utilizar e energizar o Olho Grego
Olhos de Buda: entre os mais poderosos olhos místicos, os Olhos de Buda representam “os olhos que tudo vêem, tudo sabem, mas nada dizem. Representam proteção incontestável contra más ações e energias negativas.
Olho de Cabra: considerado um poderoso amuleto contra a inveja, o olho de cabra consiste em uma pequena semente vermelha e preta, sendo ela muito utilizada em jóias de prata ou em potes atrás da porta, podendo ser utilizado em técnicas de Feng-Shui.
Olho de Boi: poderosa semente utilizada para afastar o mau-olhado, o olho de boi também é um excelente canalizador de energias. Pode ser utilizado imerso em água dentro de um pote transparente como arranjo para o ambiente; assim que as sementes estourarem, isso significa que o local se encontra carregado. Jogue-as fora e substitua por novas sementes.
Olho de Tigre: cristal realmente semelhante a um olho de tigre, como amuleto é capaz de trazer alegria, além de proteger pessoas e amizades.
Olho de Falcão: tendo seu nome atribuído através da ave de visão de longo alcance, este permite quem o possui de enxergar somente o necessário e atrair alegria e pessoas que precisam de carinho. Também é um poderoso artefato contra a inveja, intrigas e inibe quaisquer possibilidade de assédio sexual no ambiente de trabalho. Na meditação, é capaz de dissolver medos.
Olho de Santa Luzia: atuando como protetora dos olhos e da visão, o olho místico 
proporciona a capacidade de enxergar a verdade, bem como a real intenção das visitas.

http://www.wemystic.com.br/artigos/os-olhos-misticos-e-o-feng-shui-protecao-e-boas-vibracoes/?utm_source=push

Nenhum comentário: