Maldivas: o paraíso existe!
Que atire a primeira pedra quem nunca se imaginou em uma ilha deserta, cercada de águas cristalinas de um tom azul-esverdeado estonteante, cheia de peixes multicoloridos, coqueiros tropicais e areia branca fininha.... Este lugar que fica no imaginário das pessoas e estampa 90% das propagandas de agências de turismo, chama-se Maldivas e é o verdadeiro paraíso aqui na Terra!
A Maldivas é um arquipélago formado por mais de mil ilhas, divididas em 26 atóis, na costa sul da Índia, no mar das Laquedivas. Além do cenário encantador, o país possui uma rica fauna subaquática, onde é possível nadar ao lado de arraias, tubarões, tartarugas, golfinhos e os mais variados peixes. Para se deliciar com o aquário natural, não é preciso mergulhar com cilindro. Com snorkel ou mesmo da varanda dos bangalôs já é possível observar a vida marinha.
A temperatura média de 28 graus, céu claro e águas quentes são um atrativo a mais para os turistas, que abarrotam o arquipélago durante o ano inteiro, nos mais exclusivos e sofisticados hotéis. Inclusive, são tantas opções que acaba sendo estressante decidir-se em qual resort ficar, veja este post com dicas de hotéis nas maldivas.
Além dos títulos relacionados à sua beleza natural, também possui outros curiosos, como o menor país da Ásia, tanto em população quanto em território, e o país mais baixo do mundo, com uma altitude média de 1.5 metros acima do nível do mar (o ponto mais alto do país está a apenas 2.3 metros de altura!). À propósito, esta pequena variação no relevo reserva um futuro problemático ao país. Com o aquecimento global, o oceano engole lentamente as ilhas e acredita-se que desaparecerá do mapa num par de séculos. Corra!
Vindo do Brasil, dá para chegar às Maldivas via Londres pela BA ou via Dubai pela Emirates. Uma ótima dica é a cia aérea Sri Lankan, que tem vôos para lá desde a Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania e de quebra ainda te permite conhecer o exótico Sri Lanka, o antigo Ceilão à partir de USD 450! A maioria das nacionalidades, inclusive brasileira, retira o visto na chegada ao aeroporto, sob o pagamento de uma pequena taxa. Lembrando que o país é muçulmano e tem sérias restrições. Não é permitido entrar com álcool, caso tenha feito alguma compra no free shopping, é preciso deixar numa espécie de guarda-volumes no aeroporto de Male. Entretanto, o álcool é vendido livremente nos hotéis e resorts, obviamente que bem mais caro que no mundo ocidental. Don't worry, be happy!
http://www.viaggio-mondo.com/2011/03/maldivas-o-paraiso-existe.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário