Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MARAVILHOSO!!! O jardim mais bonito do mundo...

O jardim mais bonito do mundo...


"Hoje, sem querer, me deparei com uma foto que a princípio achei que se tratasse de computação gráfica:
 Só caiu a ficha de que a paisagem que eu estava olhando era real quando notei as outras fotos do jardim.
Fui procurar sobre isso e descobri que este é considerado o jardim mais bonito do mundo. É inegável o absurdo bom gosto na escolha das plantas e no cuidado da orientação paisagística.
Este jardim se chama Butchart Gardens e fica no Canadá, na Columbia Britânica.
 Com o tamanho de 50 acres de magníficas paisagens, tão espetaculares que você se belisca pra ter certeza de que está acordado, o parque fica perto da ilha de Vancouver. Este é um dos mais antigos jardins do Canadá, remontando a 1904. Seu trabalho paisagístico foi planejado para que ele ofereça uma paisagem completamente diferente a cada estação do ano. Isso faz com que o Butchart Garden receba visitantes o ano inteiro, que deleitam-se tirando fotos espetaculares como as que ilustram este post.
Os projetistas não esqueceram nem da paisagem noturna, e durante o escurecer luzes especiais iluminam as plantas, oferecendo aos visitantes um visual muito interessante.







Para quem planeja fazer um jardim, estas fotos podem funcionar como orientações. Note que este tipo de jardim oferece sempre caminhos sinuosos, e os volumes se agrupam. Observe como a escolha das cores afeta o resultado final. Como as plantas são escolhidas por suas massas e formas. Há uma quase ausência absoluta de linhas retas, pequenos lagos com cascatas harmonizam com espaços vazios cobertos de grama ladeados por plantas coloridas e flores, e isso é usado para valorizar elementos como árvores incomuns ou mesmo pedras.
O Butchart Garden tem incorporado a ele um jardim em estilo japonês de grande beleza."
 OBS:
Nada aqui seria feito, sem a colaboração de amigos.
Como sempre, meu querido sergio.olivera. 
Muito Obrigada, meu bom e fiel escudeiro, beijos com muito carinho!

Nenhum comentário: