Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR" Ser útil dentro do possível Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador" Sou...Assim! Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!! Esta é a minha realidade!
Sempre na minha mente e no coração...
terça-feira, 29 de abril de 2014
HOLLYWOOD - Homens que marcaram uma época ALAIN DELON
Um dos grandes anti-heróis do cinema da década de 1960 e 1970 , o ator francês Alain Delon trouxe uma sensação de charme ousado e despreocupado com seus retratos de bandidos , pistoleiros e homens de mistério em sucessos internacionais como " Meio-dia roxo " (1961) , " Le Samourai " (1967) , " O Siciliano Clan" (1969) e " Monsieur Klein " (1976). Que ele apareceu , pelo menos em parte , para viver uma vida fora da lei fora da tela , bem como, com vários assuntos de alto perfil e supostas ligações com o crime organizado , só promoveu o seu apelo para os espectadores de ambos os lados do Atlântico, que foram atraídos para sua gelada , calma implacável e bravatas gaulês . Na ocasião, ele se aventurou a Hollywood, mas os resultados foram freqüentemente parágrafo ; espectadores não estavam interessados em ver Delon jogar para risos oposto Dean Martin em " Texas outro lado do rio " (1964) ou como um herói de papelão em " '79 Aeroporto Concorde " (1979 ) . Ele foi melhor servido em seu país natal , onde dominou as bilheterias bem na década de 1980 antes de puxar as rédeas para se concentrar em comercializar o seu nome através de uma variedade de produtos. Na ocasião, a atração do cinema revelou-se demasiado forte para resistir , e ele voltaria a atuar em várias ocasiões durante a década de 90 e início de 2000 . Apesar de sua famosa cabeleira foi prateado ea suavidade de seu rosto marcado pelo tempo , o magnetismo extraordinária de Delon permaneceu intocado por décadas - uma prova irrefutável de seu status como um dos mais duradouros principais homens da França.
Nascido Alain Fabien Maurice Marcel Delon em 8 de novembro de 1935 , na cidade de Sceaux , nos arredores de Paris , na França, ele era o filho de Fabien Delon , e sua esposa, Edith . Seus pais se divorciaram quando Delon tinha quatro anos, e, posteriormente, se casou novamente . A turbulência em sua casa, se refletiu em sua escolaridade . Um aluno indisciplinado , Delon foi expulso de seis escolas pelo tempo que ele era um adolescente. Ele eventualmente deixou a escola por completo aos 14 anos para trabalhar no açougue de seu padrasto antes de se alistar na Marinha Francesa , onde serviu na Primeira Guerra da Indochina . Mais uma vez , a sua natureza rebelde levou a melhor sobre ele, e ele passou 11 meses de sua passagem de quatro anos em uma prisão militar por falta de disciplina. Delon foi expulso do Exército em 1956 e voltou para a França para trabalhar uma série de trabalhos braçais . Enquanto em Marselha, ele fez amizade com o ator Jean -Claude Brialy , que convidou Delon se juntar a ele em 1957 Cannes Film Festival. Lá, seus beleza marcante atraiu a atenção de inúmeros produtores e caçadores de talentos , entre eles, supostamente um representante de " Gone with the Wind" (1939) o produtor David O. Selznick , que ofereceu uma imagem multi- negócio, desde que aprender Inglês . Delon retornou a Paris, onde se encontrou com o diretor Yves Allégret , que lhe deu seu primeiro papel no cinema em " Quand la femme s'en mêle " ( " Quando a mulher Butts In") (1957) como um assassino jovem contratado para matar o rival do dono de um clube (Jean Servais ) , um pouco feliz de fundição que ecoam por toda a carreira de Delon . Delon ganhou seu primeiro papel principal em " Christine " (1958) , como um jovem soldado que se apaixonou por um inocente ( Romy Schneider ), enquanto envolvido em um caso escandaloso com a esposa de um oficial comandante. Delon e Schneider tornou-se um casal fora das telas , bem como, de ir para anunciar seu noivado em 1959.
No ano seguinte, Delon ganhou seu papel de fazer estrelas como assassino anti- herói de Patricia Highsmith , Tom Ripley, em " Meio-dia roxo" de René Clément (1960). Seu desempenho legal quanto um jovem amoral que assassinou e assumiu a identidade de seu amigo para avançar sua posição social ganhou favor dos críticos , bem como Highsmith si mesma, e logo estabeleceu Delon como uma grande estrela Europeia. Uma vez mais rico, mais sensível como um jovem italiano apaixonado por uma prostituta ( Annie Giradot ) em Luchino Visconti de " Rocco e Seus Irmãos " (1961 ), seguido , como fez sua estréia nos palcos no mesmo ano oposto Schneider em uma produção de " Pity Tis ela é uma prostituta " , dirigido por Visconti. Delon foi logo o principal homem de escolha para muitos dos diretores mais aclamados da Europa, incluindo Michaelangelo Antonioni para " Eclipse " (1962) , Julien Duvivier de " O Diabo e os Dez Mandamentos " (1963 ) e Henri Verneuil, que o escalou como um imprudente oposto criminoso tela francês Jean Gabin lenda em " Qualquer número pode ganhar" (1963). Delon também ganhou uma reputação como um rogue fora da tela , bem como quando Schneider cancelou o noivado em 1963 ao descobrir que ele era pai de um filho , Christian , com a cantora e atriz alemã Nico . No ano seguinte, ele se casou com a atriz Nathalie Barthélemy , com quem teve um filho , o ator Anthony Delon .
A 1963 Globo de Ouro por sua vez, como o sobrinho do príncipe italiano teimoso Burt Lancaster em Visconti do célebre " O Leopardo " aumento da visibilidade internacional da Delon , levando a ofertas de Hollywood. Salve para o corajoso neo- noir " Ladrão Que Rouba Ladrão " (1965) , com Delon como um criminoso reformado perseguido pela lei (Van Heflin ), e o mob ( Jack Palance ), seus esforços foram em grande parte de Hollywood brilhantes, assuntos vazios como a todos estrelas "Yellow Rolls- Royce " (1965) ea comédia ocidental verdadeiramente terrível " Texas outro lado do rio " (1966 ), com Dean Martin e Joey Bishop . Ele voltou para a França no ano seguinte para aparecer em seu papel icónico como , um assassino meticuloso gelado em New Wave cult de Jean -Pierre Melville favorito " Le Samourai " ( " O Samurai " ) (1967). Seu desempenho cuidadosamente controlado como um solitário mal-humorado , que viveu e morreu por um rigoroso código de conduta pessoal viria a dominar o seu personagem na tela , e Delon jogaria variações sobre o papel em filmes posteriores, como " Le Motocyclette " ( " Girl on a Motorcycle " ) (1968) , o que aumentou seu prestígio entre o público franceses e internacionais . Seu casamento com Barthélemy terminou durante este período, devido ao seu romance com a atriz Mireille Darc .
A ascensão de Delon para a fama foi severamente ameaçada por um escândalo envolvendo 1969 pelo assassinato de sua ex- guarda-costas , Stefan Markovic . As investigações sobre o assassinato descoberto ligações entre o ator e numerosos membros do submundo europeu , bem como conexões escandalosas a figuras políticas , como a esposa do primeiro-ministro francês Georges Pompidou. Delon foi repetidamente detido para interrogatório em relação ao caso , mas acabou por ser absolvido. No entanto, muitas figuras da indústria acredita que a sua associação com Markovic iria arruinar sua carreira. Para a surpresa de muitos, Delon tornou ainda mais popular com os cinéfilos franceses , que sentiram que suas conexões com elementos criminosos emprestou uma nota de veritas aos seus inúmeros papéis de gângster . Ele rapidamente aproveitou a notoriedade ao estrelar uma série de filmes de crime populares, incluindo " O Siciliano Clan" (1969) e " Borsolino " de Jacques Deray (1970 ), que ele se uniu com duradouro ídolo do cinema francês Jean -Paul Belmondo . Delon também produziu muitos desses filmes através de sua empresa , Delbeau Productions , e ainda teve um hit pop continental com um dueto 1973, com Dalida da balada " Paroles , paroles ".
Delon novamente tentou entrar no mercado americano com thriller político de Michael Winner " Escorpião " (1973 ), que ele se reuniu com Burt Lancaster. Mas ele logo estava de volta na França, onde ele governou a bilheteria através de fotos do crime como " Dois homens na Cidade" (1973) com Gabin , e " Flic Story" ( 1975) , com base em nove anos de perseguição de detetive da polícia francesa Roger Borniche de assassino escapou Emile Buisson (Jean -Louis Trintignant ) . Ele deu um passo brevemente longe de procedurals policiais para jogar o herói mascarado "Zorro" (1975), uma escolha feita em grande parte para agradar seu filho . No ano seguinte, ele recebeu uma indicação ao César de Melhor Ator por " Monsieur Klein " (1976) , um negociante de arte francês que é confundido pelos nazistas para um fugitivo judeu queria. Um segundo aceno agindo Cesar veio no ano seguinte para o drama policial " Mort d'un pourri " ( "A morte de um homem corrupto " ) (1977). Esta novamente levou de volta para os Estados Unidos para jogar um capitão companhia aérea " Concorde Aeroporto '79 ", mas seu fracasso abismal vetou quaisquer empreendimentos de Hollywood.
Em 1981, Delon fez sua estréia na direção com "Pour la peau d'un flic " (1981) , um retrato crime modesto que ele fez como uma homenagem a Jean -Pierre Melville . Ele iria dirigir dois thrillers , inteiramente menores adicionais antes equilibrar seu tempo entre produção e aparições ocasionais de atuação. Na década de 1980 , seus traços famosa aquilinas tinha crescido escarpada , e ele já não era o ator escolhido para conduzir os homens românticos , embora seu apelo pessoal permaneceu intocado , como evidenciado por sua 1,987 romance com o modelo muito mais jovem Rosalie van Breemen . Delon deu uma volta aclamado pela crítica como um real arrogante , mas miserável em de Volker Schlondorff " Swann in Love" (1982) e, finalmente, ganhou um César de " Notre Histoire " ( " Nossa História " ) (1984) , estrelando como um dissoluto de meia-idade homem que se tornou obcecado por uma prostituta desinteressado e mãe solteira ( Nathalie Baye ) . Estes triunfos foram agravados pelo blockbuster " Parole de flic " (1985) , um retrato crime cheio de ação que contou com o 50-year- old Delon realizar suas próprias acrobacias .
Mas o avanço da idade , bem como o fracasso caro de "The Passage ", em 1986 , obrigou Delon considerar seus projetos futuros com maior cuidado . Ele dirigiu seu foco em direção a uma popular linha de produtos que leva seu nome - de perfume e cigarros para óculos de sol que se tornou o epítome do cool cinematográfica depois de Chow Yun-fat usava um par no épico drama policial de John Woo " A Better Tomorrow " (1986 ) .
Havia ainda projetos de filmes , mais notavelmente Jean -Luc Godard " Nouvelle Vague " ( "New Wave" ) ( 1990), com Delon como um caroneiro levado por mulher misteriosa de Domiziana Giordano . O suspense " L'ours en peluche " ( " Teddy Bear " ) (1994), com Delon perseguido por uma ligação anônima , foi um retorno à forma , mas ele anunciou sua aposentadoria de agir depois de Patrice LeCompte "Un oportunidade sur deux " ( 1998) , um filme de ação que ele se reuniu com Belmondo , fracassou nas bilheterias . Ele voltou esporadicamente ao longo da próxima década, mais notadamente como vão Júlio César no grande sucesso europeu " Asterix nos Jogos Olímpicos " (2008) . Entre 1991 e 1995 , ele também colheu inúmeras homenagens por sua vida inteira de trabalho no cinema , incluindo um Urso de Ouro honorário em 1991, a partir do 45 º Festival Internacional de Berlim , bem de cavaleiro da Legião de Honra no mesmo ano. Em 1995 , foi feito um oficial da Ordem Nacional do Mérito , enquanto que em 2005, o título de cavaleiro foi promovido para a próxima classe mais alta , a da Officer.
Por Paul Gaita
http://www.hollywood.com/celebrities/198255/alain-delon#biographies
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário