Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 22 de abril de 2014

TECNOLOGIA - Cofundador da Apple diz que Android supera o iPhone

18/01/2012

Cofundador da Apple diz que Android supera o iPhone
Steve Wozniak, cofundador da Apple, revelou que prefere os celulares com sistema operacional Android desenvolvido pelo concorrente Google ao iOS, da Apple, pelo menos em algumas funções, como comando de voz.



- O meu telefone principal é o iPhone. Eu amo sua beleza. 
Mas eu realmente gostaria que ele fizesse todas as coisas que o meu Android faz.

O comentário foi feito durante entrevista ao site americano The Daily Beast.

Wozniak não é mais funcionário da Apple, mas fundou a empresa com Steve Jobs (falecido em outubro do ano passado), quando a companhia foi instalada na garagem de Jobs. Juntos, eles desenvolveram máquinas como o Apple I.

O engenheiro é conhecido por falar abertamente suas opiniões.

Na entrevista, ele diz que o Android é um sistema mais complicado, mas que oferece mais funções.

Sobre o serviço de assistente pessoal de voz Siri, lançado pela Apple com o iPhone 4S, Wozniak reclamou que o fato de o sistema depender da internet para funcionar é irritante.
Com o iPhone 4 eu poderia apertar um botão e ligar para minha esposa. Agora, no 4S só posso fazer isso quando o Siri está conectado à internet. Mas muitas vezes ele não consegue se conectar. Nunca ouvi o Android dizer: ‘não consigo me conectar à internet’.


A proximidade de Wozniak com o Android é de antiga. Ele e Andy Rubin, chefe do projeto do sistema do Google, são amigos de "longa data", e, diferente dos fãs mais entusiasmados, Woz não tem nenhum tipo de objeção à equipe de desenvolvimento do Android. O cofundador da Apple inclusive já visitou o campus do Google para receber uma versão prévia do Galaxy Nexus.



Fonte: R7

Nenhum comentário: