Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Kirk Douglas: Photos From the 'Spartacus' Set

Kirk Douglas: Photos From the 'Spartacus' Set

O ator mais conhecido por seu desempenho em 1960, o clássico de Stanley Kubrick sobre um escravo rebelde que liderou uma revolta contra os romanos - vai lançar seu 10 º livro, "Eu sou Spartacus Fazer um Filme, Quebrando o Blacklist," em 12 de junho .
'Spartacus'


Hoje é o aniversário de Kirk Douglas, membro da realeza de Hollywood e um ..








http://www.architecturaldigest.com/celebrity-homes/2013/old-hollywood-at-home-marilyn-monroe-frank-sinatra-joan-crawford-slideshow_slideshow_item10_11
Kirk Douglas

Kirk Douglas: 'I Am Always Optimistic'

Kirk Douglas: 'Estou sempre otimista'

Agora 95, o lendário ator com um rosto que se parece como se tivesse sido esculpido em pedra testa formidável , projetando mandíbula e queixo famosa covinhas não só é parado como o último ator principal de sua geração, mas , contra todas as probabilidades , está prestes a entrar novamente no centro das atenções.

FOTOS: Kirk Douglas comemora ' Spartacus ', CBS Executivos Participar de família judaica Serviço Jantar Tributo

Em 31 de maio , Kirk Douglas, mais conhecido por sua atuação no filme Spartacus 1960 como o escravo rebelde que liderou uma revolta contra os romanos , está programado para ser o convidado de honra em uma cerimônia na Academia de Televisão, Artes e Ciências , onde ele e Steven S. DeKnight e Liam McIntyre - o criador -produtor e estrela , respectivamente, da série Spartacus da Starz discutirá apelo duradouro do personagem. Em 12 de junho , Douglas será no teatro chinês de Grauman para a instalação do bloco de cimento remodelado em que ele colocou as handprints , pegadas e, sim, queixo - impressão , há 50 anos . E em 26 de junho , Turner Classic Movies e Warner Home Video vai lançar um DVD box set de três dos melhores filmes de Douglas - 1950 de Young Man with a Horn, 1952 de The Bad and the Beautiful e 1956 da Lust for Life - mais Antes de eu Esqueça , a 90 minutos de one-man show autobiográfico que Douglas escreveu e atuou no CTG / Kirk Douglas Theatre, em Culver City em 2009. Uma parte da renda será revertida para a Motion Picture & Television Fund casa em Woodland Hills , que ele e Anne Douglas , sua esposa de 58 anos , há muito apoiado .

Durante uma recente entrevista de duas horas em sua casa de Beverly Hills, em uma sala iluminada pelo sol , com vista para um jardim fechado , Douglas conversou com o THR sobre tudo, desde o Oscar que lhe fugiu ( ver quadro ao lado) e seus pincéis com a morte de admitir com uma risada que ele não sabe o que é YouTube . "Eu tenho um computador que minha esposa me deu. Tudo que eu sei como fazer, e eu faço isso todos os dias, é jogar Paciência Spider ", diz ele . " E eu não tenho um telefone celular. Tenho um jantar para os meus netos , e todos eles são ... ", acrescenta Douglas, mímica alguém tocando no seu telefone . " Eu sinto muito por crianças. "
FOTOS: Kirk Douglas: Fotos da ' Spartacus ' Set
O mais importante para Douglas, seu 10 º livro , eu sou Spartacus! Fazer um Filme, Quebrando o Blacklist , será lançado em 12 de junho paperback de comércio e via e -book por Open Road Integrated Media. No volume 237 páginas, que apresenta um prefácio de George Clooney, Douglas - nascido Issur Danielovitch em 1916 para pobres imigrantes judeus russos em Nova York - As ações memórias do período tumultuado antes do lançamento de Spartacus . Foi turbulento para ele , pessoalmente, como a estrela e produtor de um filme com um grande orçamento (US $ 12 milhões, foi muito naqueles dias ) , conjuntos maciços (em sombrio Vale da Morte , Califórnia, e em Espanha de Franco ) , um gênio , mas excêntrico diretor ( Stanley Kubrick ) e um muitas vezes indisciplinado elenco um-lista (incluindo Laurence Olivier , Peter Ustinov , Charles Laughton , Tony Curtis e Jean Simmons) . Douglas diz Steven Spielberg li recentemente o livro e lhe disse: " ! Boy, os problemas que você teve eu pensei que tinha problemas para fazer Jaws "
Mas também foi uma época tumultuada para a indústria cinematográfica . Os estúdios ainda aplicada uma lista negra instituiu mais de uma década antes , em resposta à Red Scare - isto é, até que Douglas decidiu, em um de seus movimentos mais elogiados , para dar crédito a tela para o filme a escriba lista negra Dalton Trumbo . O roteirista foi notoriamente um dos " Hollywood Ten" que se recusou a citar nomes perante o Comitê de Atividades Antiamericanas da Câmara, e que ele havia servido 11 meses de prisão em 1950. "Quando você é jovem o suficiente , você tem a coragem para fazê-lo ", diz Douglas , que assumiu um grande risco de carreira em assumir os estúdios . "Eu era jovem o suficiente para ser tolo. " O período , segundo ele, continua sendo difícil para ele se lembrar : " A lista negra foi uma das coisas mais embaraçosas da nossa história Quando eu penso nisso, me dói . ".
VIDEO : Full THR Entrevista com Kirk Douglas
Douglas, que já atuou em mais de 80 filmes , aposentado em 2004. Desde então, ele dedicou grande parte de seu tempo à leitura ( ele acabou de novo best-seller de Rachel Maddow , tração) , escrevendo e refletindo . Ele se reúne regularmente com uma fonoaudióloga para tentar melhorar o seu discurso , que ainda é um pouco atrapalhada , como resultado de um acidente vascular cerebral grave que ele sofreu em 1996, e exercícios , tanto quanto ele pode. Douglas não tem muitos planos específicos para o futuro, mas promete que : "Se eu estou vivo em 96 de [ sete ] meses a partir de agora , vou ter o meu terceiro bar mitzvah ". A Torá proclama que uma vida "normal" é de 70 anos , razão pela qual ele teve um segundo bar mitzvah aos 83 e está planejando um terceiro. Apesar de não ser particularmente religioso , ele diz: " . ! É importante para mim , porque eu sou orgulhoso de minha herança Quando li a história dos judeus - é um milagre Por que ainda estamos aqui? " Ele continua: . ? "Eu acredito em Deus, mas eu não sei quem ele é As pessoas dizem: " O homem foi criado à imagem de Deus ", mas será que ele vai ao banheiro eu só vejo Deus como um poder que podemos ' t entender. Pessoas inventar histórias , mas será que alguém realmente voltar? "
Quando se trata de sua mortalidade, Douglas - que sobreviveu a um acidente de helicóptero em 1991 - parece tão destemido como Spartacus: "Escuta - pacemaker , acidente , acidente vascular cerebral O que significa Deus não me quer agora Isso é tudo . ? . . você sabe, você tem que ter alguma filosofia interna para lidar com a adversidade . Mas eu percebo o quão sortudo eu era, em muitos aspectos, anos atrás. [ em março de 1958, ] eu estava tudo pronto para ir com Mike Todd em seu avião particular para dar-lhe um prêmio em Nova York. Minha esposa teve uma discussão comigo, e eu fiquei tão louco sobre ele que eu não iria . ela não quer que eu vá . na manhã seguinte , ouvimos pelo rádio , ' Mike Todd e todos os seus passageiros mortos ! ' Por que eu fui poupado ? ... Você tem que ser grato por milagres , e você tem que tentar fazer alguma coisa para coisas melhores . "
Em seu livro , Douglas examina o making of do filme de quebra de barreira em detalhes fascinantes , de especial valor são as fotos no set , muitos só recentemente encontrados em rolos de filme subdesenvolvidos deixados nos cofres da Universal . Eles ilustram a facilidade com que o filme agora considerado um clássico poderia ter sido diferente. Alguns mostram Anthony Mann , diretor workmanlike imposta Douglas pelo estúdio. Depois de três semanas rochosas , o estúdio disse Douglas para demiti-lo , abrindo o caminho para a primeira opção de Douglas , Kubrick . "Eu não sou Donald Trump, mas eu fiz isso ", diz Douglas. "Ele era tão gentil , e eu disse, 'Eu te devo uma imagem ', e alguns anos mais tarde eu fiz uma foto com ele . "
Outras fotos mostram Sabine Bethmann , a beleza alemã Douglas tinha "descoberto" e escalado para o papel de Varinia antes de perceber o seu Inglês não estava melhorando e que ela mal conseguia expressar emoções . ( Ela foi logo substituído por Simmons. ) Atividade também é Eddie Lewis, assistente de Douglas , que estava diante de Trumbo durante toda a produção , mesmo que ele nunca tinha escrito uma palavra. Douglas diz que quando ele mostrou desenhos do Trumbo de Howard Fast , autor do livro do qual o filme foi adaptado , ele responde : ? ! "Quem escreveu isso ... Eddie Ele não sabe nada sobre a escrita Esta é uma bagunça ! " (Rápido, que presa pelo comunismo até 1957 , também se recusou a cooperar com HUAC e cumpriu três meses de prisão , em 1950. )
VÍDEO: Kirk Douglas, 94 , Audiência Cracks Up no Oscar
Douglas surge no livro como ele fez na tela - inteligente , intenso, impetuoso, rápido para rir (muitas vezes por sua própria conta ) e nunca tímido de chamar os bois pelos nomes , branding, por exemplo , os chefes de estúdio , principalmente judeus, que marcou o início na lista negra como colaboradores ", como o governo de Vichy , na França. " Em um conto , ele se lembra de Vivien Leigh fazendo um passe estranho para ele ( " Por que você não f - me " ) na frente de seu marido, Olivier , quando Douglas estava se preparando para pedir ao ator para se juntar a Spartacus .
O personagem mais colorido, talvez, tenha sido Trumbo , que o estúdio não sabia que estava escrevendo o seu filme . Conhecido por escrever na banheira, por vezes com um papagaio no ombro ( um presente de Douglas) , o escrivão saia em um ponto porque Ustinov e Laughton foram reescrevendo -lo. Para convencê-lo a ficar, Douglas - já contemplando o movimento - prometeu Trumbo seria creditado sob seu nome real , quando o filme foi lançado. Quando o envolvimento de Trumbo se tornou conhecida, a tempestade esperada nunca se materializou , e um dos capítulos mais negros de Hollywood foi efetivamente fechado.
"Nós precisávamos de alguém para dizer: ' O rei está nu ", diz a atriz e diretor Lee Grant , que estava na lista negra por 12 anos para falar negativamente sobre a caça às bruxas comunista. "Ele tinha muito a perder , mas ele era a única pessoa a levantar-se e dizer isso. Ele fez uma grande diferença. " ( Trumbo , que ganhou um Oscar pelo filme de 1956 The Brave One , sob o nome Robert Rico, foi reconhecido pela Academia e dada a sua estatueta em 1975 , ele morreu um ano depois, em 70. ) Spartacus , com sua mensagem oportuna de liberdade , arrecadou US $ 30 milhões, tornando-se um dos filmes de maior bilheteria do ano .
Hoje, como Douglas monitora a notícia, ele tem o prazer de aprender sobre os valores que estão lutando opressão ( " Na Síria, as pessoas pobres a lidar com as autoridades .... Em todo o mundo , eles estão se rebelando contra os líderes que você mata " ) e decepcionado que há políticos em que os EUA se comportam como se eles gostariam de voltar aos dias de lista negra . Mas, diz ele : "Eu sou sempre otimista. Vou ser mais otimista se Obama for reeleito . Acho que ele fez um bom trabalho em condições adversas , e acho que ele está pronto para fazer muito mais. " Se há uma coisa que Douglas espera que as pessoas vão tirar de seu novo livro , no entanto, diz ele, é esta: " Se você é um democrata ou se você é um republicano, sempre fazer o que é bom para o país I, . o produto de imigrantes , perceber o que este país tem feito por mim . "
HISTÓRIA : Kirk Douglas em Seus 10 Melhores Papéis Big Screen
DOUGLAS DE KUBRICK : o ator fala sobre colaboração com o diretor controverso Spartacus , cuja carreira ele impulsionou desde o início , e como ele abriu a porta para Olhos Bem Fechados .
Em 1956, um 27-year -old Stanley Kubrick dirigiu seu segundo filme, The Killing , um filme noir que ganhou elogios , mas um fraco desempenho . Douglas lembra que ficou impressionado com o filme . " Eu liguei para ele e disse: ' Você tem outros projetos ? E ele me enviou Paths of Glory . Eu disse, ' Stanley, esta imagem não vai fazer um níquel, mas temos que fazê-lo. ' " O filme 1957 contra a guerra acabou magnificamente , e três anos mais tarde, quando Douglas foi forçado a diretor Anthony Mann fogo de Spartacus , ele se virou para Kubrick . Os dois se enfrentaram muitas vezes durante a produção e nunca mais colaborou . Mas Kubrick foi subitamente no radar de todos , passando a ter uma carreira lendária até sua morte, de um ataque cardíaco em 1999, aos 70 anos, dias depois de terminar Eyes Wide Shut . Como Douglas revela pela primeira vez em seu novo livro, ele estava presente na gênese do filme : "Quando estávamos tendo problemas em Spartacus , uma vez eu o levei comigo para uma das minhas consultas regulares com o Dr. Herbert Kupper , meu psiquiatra .... Eu não posso dizer-lhe que ele ajudou a nossa relação de trabalho " . Mas Kupper recomenda um livro para Kubrick , de 1926 novela alemão Traumnovelle , que ele pensou que faria um bom filme. Quarenta anos depois, o livro foi a base para Olhos Bem Fechados . Diz Douglas de Kubrick , " Ele era um cara difícil, mas ele era um grande diretor . "
PORQUE A Oscar de melhor ator provou ser ilusória para Douglas : Indicado três vezes sem uma vitória , o ator recusou outros dois papéis premiados com o Oscar ( " Uma das coisas mais estúpidas que já fiz " ) e mais tarde revelou-se demasiado velho para One Flew Over the Cuckoo do Nest .
Broderick Crawford (1949) Iniciante Douglas, indicado como melhor ator por sua atuação como um boxeador cego pela ambição de campeão de Mark Robson, foi preterido em favor de Crawford , que estrelou melhor vencedor imagem Todos os homens do rei. "Eu estava tão feliz que um papel de meus agentes não queria me levar me rendeu uma indicação . Que eu não esperava ganhar, mas minha nomeação garantida a minha posição como uma estrela de primeira linha ", diz Douglas.
Gary Cooper ( 1952) Como produtor implacável no conto Hollywood The Bad and the Beautiful , Douglas mostrou o quão bem ele poderia jogar um cara mau , que lhe valeu o segundo Oscar nom . " Esta nomeação realmente me surpreendeu - o filme não mostrou exatamente a indústria cinematográfica à luz mais lisonjeira ", diz ele . Mas era Cooper , que ganhou por sua atuação icônica em High Noon .
William Holden (1953) Quando Billy Wilder , que já havia dirigido Douglas em 1951 de Ace in the Hole , enviou-lhe o roteiro de 1953 de Stalag 17 , sobre um campo de prisioneiros alemão durante a Segunda Guerra Mundial, ele lê-lo e passou sobre ele. Depois de assistir Holden no filme e vê-lo ganhar melhor ator por seus esforços , Douglas percebeu que era " uma das coisas mais estúpidas que eu já fiz. "
Yul Brynner (1956) O Van Gogh biopic Lust for Life ganhou sua terceira Douglas nom, mas o ator , considerado o favorito , foi derrotado por The King and I estrela. Esposa de Douglas tinha organizado para um pacote para ser entregue a seu marido, que estava em Munique , se ele não ganhar. Era uma estatueta do Oscar -como ela e seu filho Peter , inscrito, " To Daddy , que classifica um Oscar sempre conosco. " Douglas , que recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra em 1996 , diz que " continua a ser um dos meus posessessions mais valorizada . "
Lee Marvin (1965) O papel de protagonista em Cat Ballou , um faroeste cômico sobre um pistoleiro bêbado , não atacar Douglas como material de A- lista , o que levou -o a rejeitar e esquecer a parte . Ele lembrou-se de que na noite do Oscar , quando o veterano ator Marvin finalmente conseguiu o seu momento no centro das atenções .
Jack Nicholson (1975) Douglas comprou os direitos de filmagem de Uma de Ken Kesey Voando Sobre Um Ninho de Cucos , mas encontrou pouco interesse em Hollywood e transformou-o em uma peça da Broadway , em que ele atuou . Uma década mais tarde , seu filho Michael pediu para desenvolvê-lo. " Ele pegou o dinheiro e todo o elenco e eu pensei, ' Cara, agora eu vou fazer o meu papel . " " Michael tinha que dizer Douglas que ele estava muito velho e que Nicholson tinha o papel . "Quando eu fui ver , eu queria ver como ele era péssimo , mas ele foi brilhante. Naturalmente, ele ganhou o Oscar . "

Nenhum comentário: