Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

2017: ANO DE SATURNO E DE INÍCIO DE CICLOS

2017: ANO DE SATURNO E DE INÍCIO DE CICLOS

DEZEMBRO 14, 2016


Que 2016 foi um ano intenso e transformador todo mundo já percebeu, né? Foram finais de ciclos em diversos aspectos das nossas vidas (como expliquei melhor nesse post), mas é importante saber que tudo isso teve uma razão, como como sempre digo lá no Instagram e no Snapchat (isamezzadri; sigam pra updates diários sobre astrologia e outras dicas!).
Os finais de ciclos desse ano ocorreram para abrir espaço pra novas coisas nas nossas vidas. Tudo que não tinha a ver com nossa essência se foi pra que possamos focar energia no que realmente nos faz bem e tem a ver com a nossa missão!
Passamos por momentos difíceis e transformações intensas; muitas situações e sentimentos vieram à tona e sei isso não é fácil. Por isso, vou passar algumas dicas pra ajudar todos a enxergarem o lado bom de tudo isso, para que juntos possamos nos preparar pro ano que está por vir, que será de início de ciclos (ano 1, soma de 2017) e regido por Saturno!
  1. 2016 foi regido pelo Sol, e também foi o final de um ciclo solar de 36 anos. Além disso, na numerologia 2+0+1+6 resulta no número 9, que também representa fim de ciclos, por isso tantas mudanças intensas. Desde 20 de março (que é quando a regência inicia, pois o ano começa, astrologicamente, só quando o sol entra em Áries), tivemos que focar no nosso desenvolvimento pessoal e encarar várias verdades – não houve mais espaço para mentiras e não conseguimos mais nos enganar. Por mais que tenham sido duras, essas descobertas foram muito importantes pra nós!
  2. A casa do mapa/aspecto da vida de vocês em que vocês têm o sol e também a casa em que têm Leão (signo que é regido pelo sol) pode ter sido a mais intensamente transformada e energizada nesse ano (aprenda aqui sobre o que significa cada casa e como entender melhor seu mapa). Foque em continuar brilhando nesse aspecto da sua vida até 20 de março de 2017!
  3. Não fiquem frustrados por causa dos finais de ciclos e momentos difíceis desse ano. Tudo pelo que passamos tem um sentido, ainda que agora não pareça. Tudo está nos preparando para o que precisaremos fazer e ser no futuro, e foi escolhido por nós antes de nascermos. Então temos que lidar com tudo da maneira mais leve possível! Passem por tudo como se fossem feitos de ar, sem sofrimento desnecessário! Tudo depende da maneira como escolhemos encarar as coisas! ❤️
  4. Se um relacionamento afetivo chegou ao fim, não fique insistindo nisso. Relacionamentos têm que nos fazer felizes! A partir do momento em que você passa mais tempo frustrada, triste e com raiva do que feliz, significa que tem algo muito errado. E se acabou, é porque vocês viveram o que precisavam viver e está na hora de seguirem em frente. Sempre há coisas infinitamente melhores adiante do que as que deixamos pra trás. E só porque chegou ao fim, não significa que não deu certo. Deu certo e foi feliz enquanto durou. Ponto final. Siga em frente e seja feliz!
  5. Muitas amizades podem ter chegado ao fim, ou retornado esse ano. As que voltaram refornaram transformadas, de maneira que realmente acrescentem à nossa vida. Aproveite isso! Dê valor pras suas amizades, família, pra todos que te fazem bem, e faça bem pra eles também! Esteja com pessoas que reverberem sua luz, multipliquem energias positivas! Ajude e ilumine a vida de todos que passarem por você!
  6. Para muitos de nós, esse ano foi de fim de ciclos na carreira também, proporcionando muitas reflexões sobre o que realmente queremos, porque 2017 será ano 1, de início de ciclos (eba!) o que será ótimo para projetos inovadores, criativos, ousados. Também ano de Saturno, que representa disciplina, responsabilidade e muuuito trabalho. E se for pra nos dedicarmos, que seja no que realmente amamos, né? Então tenham certeza de que haverá muitas oportunidades pra vocês se dedicarem ao que realmente amam e terem muito sucesso, mas pra isso vocês precisam fazer sua parte! Organizem-se, foquem, façam acontecer!
  7. Para quem ainda não tem certeza do que quer fazer em termos de carreira, recomendo que assista esse vídeo, sobre como descobrir seu Dharma, sua missão. Invista em ferramentas de autoconhecimento, e tenha certeza de que aos poucos você vai descobrir! Não fique aflita, tudo tem seu tempo e no tempo certo vamos encontrando nossa verdadeira missão. E nada pelo que passamos antes disso é perda de tempo: tudo faz parte do processo, e tudo acrescenta, ensina, ajuda na evolução!
  8. Por ser regido por Saturno, 2017 também terá muito a ver com cumprir karmas – e colher os frutos que plantamos. Se nos últimos anos você tem se esforçado, se dedicado, e até agora não sentiu que a vida te recompensou, fique tranquilo: o que é seu está guardado e você receberá os frutos esse ano. Mas se você ficar só esperando as coisas caírem do céu, na inércia, só reclamando que nada dá certo, culpando a vida e os outros pelo seu insucesso, então as coisas ficarão mais difíceis e você não terá o que colher. Lembre que criamos nossa realidade a todo instante através de pensamentos, palavras e atitudes. Qual você quer que seja sua realidade?
  9. Por ser um ano de novos inícios, será incrível pra novos projetos! Mas organize-se muito bem: já compre uma agenda/planner da Catavento hahaha, organize todo dia sua lista de afazeres, e não procrastine! Não perca tempo adiando seus sonhos! A vida é agora e a vida é sua! Faça acontecer!
  10. Mercúrio estará retrógrado entre os dias 19/12 e 09/01, e toda vez que um planeta está retrógrado, significa que tudo que ele representa não funciona bem. Mercúrio representa comunicações, tecnologias e raciocínio. Por isso, NÃO tome decisões importantes/definitivas nesse período. Evite assinar contratos (algo pode não estar claro ou você pode mudar de ideia depois), lançar projetos, comprar coisas importantes, especialmente relacionadas a tecnologia como carro, computador e celular (podem vir com defeito ou você se arrepender, percebendo que não queria exatamente aquilo), fazer tatuagem e mudanças radicais no visual, começar ou terminar relacionamentos (pode haver arrependimento depois), fazer cirurgias, etc. Pense e repense sobre tudo isso, mas faça mesmo só nos dias que falarei abaixo. Se tiver que realizar alguma dessas coisas, procure fazer com um profissional muito confiável e deixar muito claro o que você quer, e também fazer todas as perguntas necessárias para entender bem o contexto antes de tomar uma decisão.
  11. Tenham paciência com os desentendimentos gerados por Mercúrio retrógrado: é normal você falar uma coisa e a pessoa entender outra, e vice-versa. É normal também que eletrônicos falhem, quebrem ou simplesmente parem de funcionar temporariamente (e é ótimo pra quem não acredita em astrologia passar a acreditar! Hahaha porque cada hora é uma coisa: luz piscando, carro quebrando, celular pifando (coloquem uma capinha boa e não andem sem película de vidro!!!), wi-fi falhando, sistema no trabalho caindo, vôos atrasando ou sendo cancelados, etc). Muita paciência! Já sabendo que é por isso, a gente nem se abala! Simplesmente resolve como pode e tem muita paciência com tudo.
  12. Como Mercúrio retrógrado pode ser aproveitado? Para repensar diversas coisas na vida! Refletir, reconsiderar, escrever bastante, mas deixem pra tomar decisões (e assinar contratos, fazer tattoos, cirurgias, compras importantes, mudanças no visual, etc), preferencialmente, no dia 13 de janeiro e nos dias que sucederem essa data!
  13. Dias ótimos, felizes e incríveis pra mudanças no visual, para lançar projetos e para fazer seu mapa dos sonhos no início do ano (esses são os melhores dias, pra tatuagem também, os dias que não coloquei aqui não são muito bons): 13, 14, 17 e 18 de janeiro. Mas como nesses dias a lua estará minguante, para quem quer cortar o cabelo de maneira que ele cresça mais rápido, são melhores os dias 31/01 e 3, 4 e 6 de fevereiro. Pra quem quer que o cabelo fique com mais volume, ou fazer um tratamento/hidratação power no salão, os dias bons pra cortar/hidratar são 9 e 10 de fevereiro, lua cheia! Todos esses dias que falei de janeiro e fevereiro também são bons pra fazer tattoo. (Expliquei melhor sobre as melhores fases para cortar de acordo com seus objetivos nesse post!)
  14. Dias para ficar mais introspectivo, não fazer atividades arriscadas e se possível receber reiki, deeksha ou realizar outras atividades de cura, energização e transformação: 6 e 7 de janeiro. O Sol encontrará com Plutão em capricórnio, então algumas coisas estranhas podem acontecer mundialmente, e podemos nos sentir um pouco pra baixo sem saber muito bem por quê. Usem essa energia pra se transformarem, se interiorizarem, e se possível fiquem perto da natureza e escrevam bastante!  ❤️

Enfim gente, é isso! Espero que tenham gostado das dicas! ❤️ De maneira geral, 2017 será um ano mais leve que 2016, justamente por termos passado por tantas transformações esse ano e estarmos preparados pros novos ciclos que estão por vir! Então fiquem positivas, deixem pra trás o que não acrescenta mais e foquem em tudo que vocês querem que prospere! Já comecem a se organizar para a partir de 13 de janeiro darem início aos novos projetos, e tenho certeza de que serão um sucesso!
Compartilhem o post em suas redes, mandem pras amigas e vamos espalhar conteúdo do bem! E não esqueçam de seguir no Instagram, no Facebook e no Snapchat (isamezzadri) pra atualizações diárias sobre astrologia, transmito muuuitas dicas interessantes por lá todos os dias!

E claro, se tiverem outras dúvidas, comentem aqui que tentarei responder todas! ❤️ Como vocês estão pedindo bastante, em breve vou fazer um post com dicas de banhos para limpeza/proteção, inclusive com um pro dia 31/12 para começarmos 2017 super energizadas! Aviso no snap e instagram quando sair!
http://invertisa.com.br/2017-ano-de-saturno-e-de-inicio-de-ciclos/

Nenhum comentário: