Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 17 de dezembro de 2016

FESTAS... Ceia de Natal Simples: Ideias para montar a ceia em casa!

Ceia de Natal Simples: Ideias para montar a ceia em casa!


As melhores dicas de como preparar uma ceia de natal simples e bonita para a sua família! Sim, é possível preparar um ceia inesquecível sem gastar muito com isso. A ceia de natal é uma tradição que não pode faltar na noite de 24 de dezembro, neste dia temos a tradição de reunir toda a família em torno de uma mesa, com o objetivo de apreciar os principais quitutes natalinos. Embora seja algo tradicional, a sua ceia pode ganhar mais personalidade e se tornar inesquecível.

Ceia de Natal 2015

O cardápio da ceia de natal é repleto de delícias natalinas, como peru, pernil e arroz com passas. A mesa se torna ainda mais temática com a decoração, que se inspira nos principais símbolos da data comemorativa e nas cores. Enfim, para fazer uma mesa inesquecível para a noite de natal, você precisa caprichar nos pratos e na ornamentação.

Aposte nos detalhes para valorizar a decoração da mesa. (Foto: Divulgação)

Ceia de Natal Simples


Procuramos as melhores ideias para deixar a sua ceia de natal inesquecível e muito bem apresentada! Confira a seguir algumas ideias interessantes para tornar a sua ceia de natal super especial! Não há dúvidas de que sua família, amigos e convidados vão amar! Vamos conferir algumas boas ideias e inspirações? Vejam aí!
Pratos saborosos para o Natal
Além de saborosos, os pratos natalinos também precisam ter uma estética convidativa. Por isso, não deixe de espetar alguns cravos da índia no tender, decorar o lombo com tiras de bacon e enfeitar a bandeja do peru com frutas.

A apresentação da mesa é tudo! Capriche na decoração dos pratos! 
(Foto: Divulgação)Sugestão de cardápio para Ceia
  • Entrada: Pãezinhos, patês, brusquetas.
  • Saladas: Maionese, Salpicão, Salada Caesar.
  • Acompanhamentos: Arroz à Grega, arroz ao champagne, arroz de forno, massas ao molho especial, farofa festa.
  • Carnes: Pernil, Peru ou frango, Peixes, escondinho de bacalhau.

Centro de mesa de Natal

Na hora de montar a mesa de natal, é muito importante caprichar no centro de mesa. Ele pode ser elaborado com um recipiente transparente e bolas natalinas coloridas. Também existe a possibilidade de fazer um arranjo usando flores ou pinhas.

Ideias para decorar o centro de mesa. (Foto: Divulgação)

Decoração com Frutas

As frutas podem ser usadas para montar uma mini árvore de natal colorida e charmosa. Você vai precisar de uvas, morangos, kiwis, mangas e ameixas para fazer uma linda composição. A base do enfeite pode ser elaborada com um coco cortado ao meio e uma cenoura grande. Outra forma de decorar a ceia com frutas é investindo no Papai Noel de morango e chantilly.

Velas Natalinas para decorar

A ceia de natal pede uma iluminação charmosa e aconchegante. Se você busca uma composição mais tradicional, então aposte no candelabro com velas vermelhas. Por outro lado, se o seu objetivo é obter um resultado moderno, então use velas flutuantes em recipientes transparentes de vidro.
Capriche na iluminação com velas. (Foto: Divulgação)

Um mimo para cada convidado

O prato de cada convidado pode ser decorado com um mimo, como é o caso dos pequenos embrulhos de presentes. Você pode, ainda, apostar em cupcakes de Papai Noel ou bolas natalinas com os nomes de cada parente ou amigo que participará da ceia. Esta é uma forma de fazer com que cada convidado se sinta especial, outra ideia é marcar as cadeiras, os lugares onde cada um vai sentar, com o nome dos convidados.
Para descontrair depois do jantar e tornar a noite ainda mais divertida, que tal algumas dicas e ideias de brincadeiras criativas de Natal? 😀
Cada convidado merece ser lembrado. (Foto: Divulgação)

Talheres nas botinhas

Para deixar a mesa de natal com um toque artesanal, basta tricotar bolinhas de lã para colocar os talheres. Capriche nos detalhes para tornar a sua ceia de natal maravilhosa.
Ideia para dispor os talheres. (Foto: Divulgação)

Sobremesas de Natal

Difícil quem não goste de uma bela sobremesa, né? Impressione os seus convidados com receitas deliciosas e capriche na apresentação das sobremesas. Além de deixar todo mundo com água na boca, sem dúvidas vai deixar a sua mesa de natal ainda mais bonita! Uma receita super simples e clássica de Natal é o Pavê de Chocolate.
Touquinhas de Natal para decorar a mesa natalina. (Foto: Divulgação)

Na foto acima, uma belíssima opção de sobremesa para a ceia: Touquinhas de Natal! Não é uma gracinha gente? Além de ser super bonitinho é muito simples de fazer. RECEITA: Basta fazer a receita de um bolo qualquer, de sua preferência (até mesmo os de caixinha!), asse em uma forma normal e depois que o bolo estiver pronto, você vai precisar de um cortador redondo para deixar a sua sobremesa assim, redondinha.  Depois que o bolo já estiver cortado, decore com morango e uma massa branca. Vale usar chantilly, nata ou até mesmo brigadeiro branco. Muito amor, né?
Charlote de Frutas: Uma receita tradicional de sobremesa natalina. (Foto: Divulgação)

Ingredientes
  • 1 pacote de biscoito champagne
  • 1 caixa de morangos picados
  • 200 gr. de amora
  • 200 gr. de framboesa
  • 200 gr. de blueberry
  • 1 pote de sorvete de creme de boa qualidade
  • 1 pacote grande de suspiro
Modo de preparo
Deixe o sorvete amolecer até que fique cremoso. Quebre os suspiros com as mãos e reserve. Misture todas as frutas e reserve. Coloque os biscoitos (rapidamente umedecidos em água) em uma forma redonda média. Coloque todos em pé um ao lado do outro até preencher toda a lateral da forma. Após preencher toda a lateral com biscoitos, coloque um punhado de frutas ao fundo. Após as frutas, coloque uma camada de sorvete e uma de suspiro, frutas novamente e repetir 3 vezes terminando com sorvete. Leve ao freezer até endurecer novamente o sorvete, desenformar e cobrir decorando com frutas frescas.

Dica para desenformar: Aqueça por alguns segundo a forma no fogo. Depois é só virar que a sobremesa escorregará facilmente.
Sobremesa deliciosa com morangos. (Foto: Divulgação)

Ingredientes 
  • 3 xícaras (chá) de leite (600ml)
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho (100ml)
  • ¾ de xícara (chá) de açúcar UNIÃO (120g)
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 400g de chocolate branco, picado
  • 2 caixas de morangos (600g)
  • 200g de raspas de chocolate branco, para decorar
Modo de Preparo
Misture o açúcar com o amido e com o leite e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Fora do fogo adicione o creme de leite e misture bem. Em seguida junte o chocolate e mexa até obter um creme liso. Reserve 1 caixa de morangos para a decoração. Faça camadas de creme e morangos picados, finalizando com creme. Coloque filme plástico aderido a superfície para não criar película. Leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até gelar. Decore com os morangos e as raspas de chocolate.
Dica: se preferir, adicione aos morangos do "recheio" 2 colheres (sopa) de licor de laranja (30 ml)


Decoração de Natal
Já vimos um pouquinho sobre cada detalhe, agora é hora de ver muitas fotos inspiradoras para fazer bonito na Ceia de Natal! Selecionamos ótimas ideias que podem ser feitas facilmente aí na sua casa, basta um pouquinho de criatividade e dá pra fazer muita coisa bonita!

http://tai.wappgame.com/a2/home/Ceia-de-Natal-Simples-Ideias-para-montar-a-ceia-em-casa-2016

Nenhum comentário: