Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

TRÊS (3) CUIDADOS BÁSICOS PARA CULTIVAR ORQUÍDEAS SEM SER ESPECIALISTA


TRÊS (3)CUIDADOS BÁSICOS PARA CULTIVAR ORQUÍDEAS SEM SER ESPECIALISTA


Cultivar orquídeas? Nesse artigo vou te mostrar 3 cuidados básicos para cultivar orquídeas sem ser especialista. Se você está procurando por esse assunto, está no lugar certo. Nesse artigo vou te passar algumas dicas para cultivar orquídeas da maneira correta e para isso você não precisa ser um especialista, basta amar orquídeas e dedicar esse amor para cuidar delas da maneira correta.

Três (3)CUIDADOS BÁSICOS PARA CULTIVAR ORQUÍDEAS SEM SER ESPECIALISTA

Você acha que precisa ser um especialista para cultivar orquídeas e causar inveja na vizinhança (e no Facebook e Instagram 😉 ). Isso não é verdade, pois as orquídeas são fáceis de cuidar, basta saber alguns cuidados básicos ao cultivar orquídeas.
Segue 3 cuidados básicos que vão te ajudar a ter orquídeas maravilhosas.

1- QUANDO A ORQUÍDEA CAI AS FOLHAS

O mais comum ao ganharmos uma orquídea e ela cair suas flores, é achar que não serve mais e, as vezes, vai para o lixo. Não faça isso!
Sua orquídea ainda tem salvação. E é muito simples.
Basta deixar a orquídea onde tenha iluminação e regar corretamente, não troque-a de vaso. O vaso muito grande atrasa a floração da orquídea, quando ela estiver na hora de trocar o vaso escolha um vaso apenas dois dedos maior que o vaso atual.
O bom é colocar uma boa camada de produtos para drenagem no fundo do vaso para evitar apodrecer as raízes e deixar ela firme, mas só faça isso quando realmente for preciso, pois as orquídeas odeiam ser trocadas de lugar e a cada troca ela vai demorar para se adaptar ao novo vaso e local.

2- ONDE DEIXAR AS ORQUÍDEAS PARA QUE ELAS FIQUEM LINDAS

O local onde você pode colocar suas orquídeas deve ter bastante claridade e isso não quer dizer sol. Elas não precisam de sol. Observe a cor das folhas, pois é uma indicação de que a iluminação está correta. Apenas observando a cor das folhas, dá para saber se elas estão bem.
Elas devem ter uma cor parecida com a cor da couve, nem clara e nem escura, assim ela indica que está com iluminação correta. Em hipótese alguma ela deve ficar direto no sol, mas precisa de muita claridade. Encontrando um ambiente assim, você conseguirá cultivar orquídeas fantásticas.

3- MOLHE SUA ORQUÍDEA ADEQUADAMENTE

Molhar sua orquídea adequadamente é muito importante para que suas orquídeas não  morram, isso depende se ela está no calor, o tipo de vaso que seca mais rápido, etc. Ela precisa de umidade, portanto, devemos avaliar o clima, o substrato e o vaso.
Dependendo dessa avaliação você deve molhar a cada 15 dias ou uma vez por semana. O bom é você tocar o substrato e ver se ele está seco se tiver basta molhar o substrato.

DICA EXTRA – PASSO A PASSO PARA CUIDAR DAS SUAS ORQUÍDEAS

Com essas 3 dicas básicas você já consegue cultivar orquídeas, mas se quiser realmente cuidar de orquídeas lindas, tenho uma dica extra para você.
Na imagem abaixo está o “Manual passo a passo como cuidar de orquídeas. Com esse passo a passo não tem como errar e você terá orquídeas lindas no seu quintal ou jardim.
Se quiser conhecer mais sobre o manual, sem compromisso, basta clicar na imagem abaixo. Lá você também encontra algumas dicas para cultivar orquídeas.


http://snip.ly/6z8gq#http://orquideasraras.net.br/orquidea-mais-cara-do-mundo-custa-400-mil/

Nenhum comentário: