Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

FESTAS... Como Organizar uma Festa de Natal

Como Organizar uma Festa de Natal

Você quer celebrar o Natal dando uma festa?







Como organizar uma Festa de Natal



Você quer celebrar o Natal dando uma festa?

Passos











1
Marque a data para a festa. Enquanto dezembro avança, tanto você como todas as pessoas estarão mais e mais atarefados, então um agendamento prévio é essencial.

2 - Envie os convites no início de dezembro ou fins de novembro, se preferir convide as pessoas por e-mail ou por telefone. Esclareça que você precisa de confirmação da presença, assim poderá medir o número de pessoas esperadas.

3 - Planeje o seu menu com vários dias de antecedência. Você pensa em uma refeição mais formal ou um buffet mais relaxado? Escreva uma lista de compras e se foque nela. Prepare o máximo que puder no dia anterior à festa, evitando pânicos de última hora. Mantenha tudo simples e fácil – a última coisa que vai querer fazer é se escravizar isoladamente na cozinha enquanto os seus convidados se divertem.
4 - Prepare a área da festa. Assegure-se de que a área em que planeja dar a festa seja relativamente limpa e ordenada. Remova quaisquer itens que você queira evitar que se rompam ou que fiquem no caminho, e lembre-se de distribuir várias cadeiras.


5 - Receba seus convidados. e cumprimente-os já na porta. Pegue os seus casacos e acompanhe-os até a área da festa. Faça as apresentações se os seus convidados não se conhecerem e inicie a conversação. Delegue a tarefa de distribuir as bebidas a um de seus convidados. Se algum deles for particularmente tímido, será um ótimo trabalho para se quebrar o gelo.

6 - Toque música. Isso é essencial para criar o clima. Tenha alguns CDs preparados, mas não os toque muito alto, as pessoas vão querer ter a possibilidade de conversar.
7 - Proponha jogos. Charadas ou outros jogos animados são sempre populares em reuniões familiares, enquanto um jogo mais adulto será mais adequado em uma reunião mais sofisticada. Tenha um bom número de canetas, pedaços de papel e balões preparados, por precaução.

8 - Se divirta! Sendo o anfitrião, as pessoas olharão para você para que se crie o clima. Se você parecer estressado elas não vão relaxar. Do mesmo modo, se você liderar o caminho para a diversão – eles te seguirão.
9 - Dê algo para as crianças fazerem! Especialmente no caso de você ter filhos, deixe eles convidarem alguns amigos. Isso os manterá ocupados enquanto você se diverte com seus amigos. Apenas dê algo para fazerem.

Dicas

  • Decorações são sempre uma boa ideia. Não precisa ser algo caro ou que dê muito trabalho – algumas fitas ou luzes criam instantaneamente uma atmosfera festiva. Tigelas de castanhas, laranjas e doces coloridos não só são bonitos como são ótimas guloseimas. 
  • Como um bônus intrigante, arrume alguns brinquedos ou bolachinhas de Natal meio escondidos pela sala. Eles podem ser incorporados mais tarde em um jogo, ou podem simplesmente divertir as crianças – pequenas e grandes. 
  • Quanto mais melhor, nem sempre verdade. Você precisa considerar fatores como o tamanho da sala, quantidade de comida que pode fornecer, etc. Então tenha certeza de estar confortável com o número de pessoas que convidou. 
  • Músicas de Natal tornam a festa divertida! 

  • Para aproveitar melhor a festa de Natal, pergunte aos seus convidados o tipo de comidas natalinas e doces que eles gostam. 
  • Assegure-se de que os convidados tenham bastante o que beber. Se você planeja servir vinho, deverá ter ao menos uma garrafa para cada dois convidados. 

http://pt.wikihow.com/Organizar-uma-Festa-de-Natal

Nenhum comentário: