Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

AMAR É SER FELIZ (Hermann Hesse)

 
AMAR É SER FELIZ
(Hermann Hesse)



Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam às pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.
Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo.

O dinheiro não era nada, o poder não era nada.
Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada.
Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim.
Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar.
Feliz é quem pode amar muito.

Mas amar e desejar não são a mesma coisa.

 O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar.
Um ótimo final de domingo!

Nenhum comentário: