Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

TURISMO... As estradas mais bonitas da América do Sul


As estradas mais bonitas da América do Sul

ByClaudia Severo


Los caracoles (Andes) – Ruta Nacional 60/Argentina e Ruta 31-CH/Chile – A estrada se encontra nas províncias argentinas de Córdoba, Catamarca e La Rioja. No KM 794 se une a Ruta Nacional 9 e nas proximidades de Villa del Totoral, no KM 775, se une a Paso de San Francisco, limite com o Chile. A estrada segue até a cidade chilena de Copiapó. No Chile a estrada segue como Ruta 31-CH.

Los Caracoles – Foto: Elportaldemendoza.com

Camino a Los Yungas – Bolívia –
Desde 1995 é conhecida como a estrada mais perigosa do mundo. A estrada que tem 80Km é uma das ligações rodoviárias de La Paz a Los Yungas e é conhecida de mochileiros de todo o mundo, incluindo brasileiros. Ali é comum a prática do Downhill (descida do percurso o mais rapidamente à bordo de uma bicicleta).
Foto de Avinash Achar.

Carretera Austral (Ruta CH-7) – Chile – A estrada que tem 1.240Km está nos andes patagônicos, em uma região com presença de gelo, rios e lagos, e belas paisagens no sul do Chile.

Foto de Wild_Places.

Ruta Nacional 23 – Argentina – A estrada fica na região centro sul da província de Rio Negro, onde está, entre outros atrativos, a conhecida Bariloche. Mais adiante sentido sul está a região do cerro Perito Moreno, geleira ícone de Patagônia. Na foto abaixo o Cerro Fitzroy, ou El Chaltén. El Chaltén também é o nome de uma cidade argentina, fundada em 1985 para manter a soberania do país sobre territórios patagônicos fronteiriços (e disputados) com o Chile.

Foto de Juan Pablo.

Ruta 40 – Argentina –
A estrada paralela à Cordilheira dos Andes e cruza a Argentina de Norte a Sul (ligando a Patagônia à Bolívia) é uma das mais belas estradas argentinas e da América do Sul. A Ruta 40 passa por três regiões do país (Norte, Cuyo e Patagônia), por 13 lagos e 20 parques nacionais e em alguns pontos está a 4.000m acima do nível do mar. A mais longa rodovia argentina tem 5.224Km.

Foto de piper969.


Abre o post imagem da Ruta 40 na Argentina, feita por Ben Price.

http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/as-estradas-mais-bonitas-da-america-do-sul

Nenhum comentário: