Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CUIDADOS /SAÚDE... Onze (11) Produtos Que Não Devem Ser Misturados

Onze (11) Produtos Que Não Devem Ser Misturados


A nossa casa é, geralmente, um sinônimo de segurança, mas pode também incluir vários perigos desconhecidos. Infelizmente, mais do que em qualquer outro lugar, a maioria dos acidentes ocorre em casa e muitos deles poderiam ser evitados apenas sabendo o que não deve ser feito. Leia com atenção a lista abaixo e, evitando estas 13 combinações, você poupará tempo, dinheiro, e uma possível visita ao hospital!

1. Diferentes marcas de pilhas

Misturar pilhas de marcas diferentes pode provocar vazamento de ácido. O motivo é que os fabricantes utilizam diferentes composições químicas para suas pilhas, que produzem diferentes níveis de corrente. Quando uma fica sem ácido, outra pode continuar funcionando, mas isso pode ocasionar vazamento e danificar equipamentos eletrônicos.

2. Álcool isopropílico & alvejante

Produtos que possuem etanol, quando misturados a alvejantes domésticos que contêm hipocloreto de sódio, criam clorofórmio e ácido hidroclorídrico, bem como cloro acetona ou dicloroacetona. Estas substâncias podem causar danos ao sistema nervoso, pulmões, rins, fígado, olhos e pele. Da mesma forma, altos níveis de clorofórmio podem provocar tonturas, náuseas, perda da consciência e até mesmo a morte.

3. Amônia & alvejante

Esta combinação também é bem perigosa, pois produz vapores que podem causar sérios danos ao sistema respiratório. E pode ser ainda pior: se houver alta quantidade de amônia, poderá formar-se uma substância chamada hidrazina. A hidrazina líquida é altamente tóxica e potencialmente explosiva.


4. Vinagre & alvejante

Se você adicionar uma substância ácida a um alvejante, criará vapores tóxicos de cloramina e cloreína. Tais vapores podem causar sérias queimaduras nos seus olhos e pulmões.

Antes de misturar produtos domésticos,
clique aqui e veja uma excelente lista de produtos de limpeza baratos e seguros, que você pode fazer em casa!

5. Vinagre & água oxigenada

A combinação dessas duas substâncias na mesma vasilha criará o corrosivo ácido paracético. Em altas concentrações, o ácido paracético pode irritar e até mesmo danificar sua pele, olhos, garganta, nariz e pulmões.

6. Álcool & ibuprofeno
Consumir ibuprofeno em jejum pode danificar o tecido que reveste o estômago. Acrescentar álcool à mistura irá acelerar o processo e agravar o efeito. Danos ao revestimento das paredes do estômago podem levar a hemorragia interna, úlceras e outros sérios problemas.

7. Álcool & paracetamol

O consumo crônico de álcool faz com que o organismo produza certas enzimas que interagem adversamente com acetaminofen (substância ativa do paracetamol). As reações podem danificar o fígado e levarem ao óbito. Apenas nos EUA, mais de 200 pessoas morrem anualmente, devido a esta perigosíssima combinação.

8. Laticínios & antibióticos

Os derivados do leite são ricos em cálcio e, ainda que isso seja bom para os seus ossos, sua interação com antibióticos não é bem vinda. O cálcio impede a absorção dos antibióticos pelo organismo, reduzindo sua eficácia. Os antibióticos mais afetados pelos laticínios são: ciprofloxacina, levofloxacina e tetraciclina. Quer saber mais sobre a sua segurança ao tomar remédios? 

Clique aqui e conheça outros 10 erros a evitar.

Também pode lhe interessar:

Você Ferve a Água Duas Vezes? Cuidado! Isso Faz Mal!

23 Produtos de Limpeza Que Você Pode Fazer EM CASA!

Acabe Com o Cansaço nos Olhos ao Usar o Computador!

9. Leite & energéticos

Quando o ácido contido nas bebidas energéticas se mistura com leite, faz com que este azede muito rapidamente. Os resultados são, geralmente, vômito e mal-estar.

10. Retinol & ácido glicólico ou ácido alfa-hidroxílico

Esses produtos para cuidados com a pele podem ajudar você a ter uma aparência mais jovem, mas misturá-los é uma péssima ideia. O ácido glicólico possui um nível diferente de pH quando comparado com o retinol. Portanto, quando ambos são misturados, o ácido glicólico torna-se dominante, reduzindo consideravelmente a eficácia do retinol e podendo, ainda, causar irritação na pele.

11. Retinol & luz solar

Estudos recentes indicam que retinol pode tornar-se tóxico quando exposto à luz solar direta, aumentando a possibilidade de ocorrer queimaduras de sol. Recomenda-se que você o use apenas à noite ou, se usar durante o dia, proteja-se com filtro solar e evite ao máximo tomar sol diretamente. Outra opção é fazer seus próprios cosméticos em casa, com segurança.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7062

Nenhum comentário: