Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 26 de fevereiro de 2017

CONHECIMENTO GERAL... Top Dez(10) maravilhas do mundo

Top 10 maravilhas do mundo


Adriano Lucas 24 de fevereiro de 2017


Nesta seleção estão em destaque as 10 maravilhas do mundo. Todos sabem que há uma famosa lista das 7 maravilhas mais antigas do mundo, mas nesta seleção serão discutidas as 10 maravilhas partindo do início do universo.
Apesar das 7 maravilhas, outras fizeram deste mundo tão único. E é claro que com a dimensão do planeta, 10 maravilhas não são suficientes para descrever a história espetacular do mesmo.

10° Pirâmide de Quéops

Esta pirâmide ainda existe, portanto, grande número de pessoas visita este lugar a cada ano, já que é também conhecida como Pirâmide de Khufu. Trata-se de 3 pirâmides que existem no histórico país Egito, e esta é conhecida como a maravilha mais antiga entre as sete maravilhas do mundo e também a maior que ainda existe.

9° Termas Romanas de Bath

Outra maravilha incrível e histórica do mundo, é nada menos que as Termas Romanas de Bath que mostra o interesse complexo dos impérios romanos durante a construção na época. Também é interessante saber que este local de banho foi preservado para banho do público.

8° Torre de Pisa

A Torre de Pisa se caracteriza outra maravilha mais antiga do mundo porque foi terminada no século 14, a altura desta torre é de em torno de 56 metros a partir do solo no lado inferior.

Mas no lado superior da torre são 56.67 metros e a largura das paredes corresponde a aproximadamente 2.44 metros. Esta torre é inclinada em ângulo de 5.5, portanto, se destaca pela grande atração que se tornou após séculos inabalável, sem qualquer possibilidade de cair.


7° Chichén Itzá

Chichén Itzá é também outra maravilha de beleza do mundo que foi tão longe que até foi chamada como cidade pré-colombiana. Ela foi construída pelo povo maia em 400 d.C, localizado no norte central, norte da península Yucatan, que é agora chamada de México. Segundo relatos, tem 1500 anos de história, localizada em torno de 120 km de distância de Mérida.

6° Basílica de Santa Sofia

A Basílica de Santa Sofia era inicialmente uma igreja, mas mais tarde se transformou uma mesquita, na atualidade esta é conhecida como Museu em Istambul, Turquia. A história diz que ela foi construída em 537 d.C., de sua era de 1204 a 1261 foi transformada para igreja católica, mas foi mesquita da era de 1453 a 1931.

5° Colosso de Rodes

Colosso de Rodes era uma estátua grande e famosa do titã-deus grego do sol Hélio. Ela se localizava na cidade chamada Rodes, portanto, é conhecida como Colosso de Rodes, que tem construção no ano 230 a.C., na ilha grega. Construído a 30 metros acima da terra, ela foi a estátua mais alta do mundo antigo.


4° Machu Picchu

Machu Picchu é uma área verde no topo da montanha que está a 2.430 metros acima do nível do mar, tão longe a área verde mais alta do mundo. É situada na região de Cusco, província Urubamba, Distrito de Machupicchu no Peru, sem um exato ano de sua construção, mas foi fundada no século 15, em 1450.

De acordo com a história, consiste da civilização inca, mas ganhou atenção do planeta em 1911, portanto, agora visitada pelos turistas do mundo por causa de seus lugares atraentes.


3° Taj Mahal

Taj Mahal apresenta a grande arquitetura dos muçulmanos sobre a Índia, e foi totalmente construída com mármore branco na margem do rio Yamuna. Ela foi construída de 1632 a 1653, na era do imperador Shah Jahan que elaborou em memória de sua amada esposa Mumtaz. Assim, segundo estimativa, quase 7 a 8 milhões de turistas visitam este lugar, porque é um dos pontos mais lindos do planeta.

2° Petra

Petra é também um dos locais arqueológicos e históricos mais populares, situada no sul da Jordânia. O local se torna mais interessante porque foi construída pelo corte das pedras em uma grande rocha. Este lugar é também famoso como Rose City. Estima-se que sua construção foi por volta de 312 a.C.


1° Muralha da China

A Muralha da China é totalmente feita de pedras, madeira, terra compactada, tijolos e muitos outros tipos de materiais, portanto é a mais forte do mundo. Foi construída para proteger a China sob o império de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China.

É conhecida também popularmente de “A Grande Muralha”, sendo estrutura de arquitetura militar, com construção na China Imperial. A Muralha da China é caracterizada por várias muralhas, desenvolvidas em muitas dinastias no decorrer de cerca de 2 milênios. Foi iniciado em 220 a.C. com finalização pelo século XV, na Dinastia Ming.

Se, pelo passado, seu direcionamento era de modo essencial defensivo, atualmente representa símbolo da China e atração turística interessante. As suas diversas partes têm distribuição entre Mar Amarelo, sendo litoral Nordeste do país, deserto de Gobi, e Mongólia, sendo a Noroeste.

A Muralha da China impressiona e é posição líder nesta seleção, das 10 maravilhas do mundo. No ano 2012 houve anúncio de que a Muralha da China apresenta 21.196 km em totalidade, e cerca de 7 metros em relação à altura.

Fonte: http://top10mais.org/top-10-maravilhas-do-mundo/#ixzz4ZpoGonVR


http://top10mais.org/top-10-maravilhas-do-mundo/

Nenhum comentário: