Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

TURISMO ... As estradas mais bonitas da África

As estradas mais bonitas da África 

Claudia Severo 2 Anos Atrás
Por si só elas já são A viagem. Conheça as estradas mais bonitas (e ou interessantes) da África:

Garden Route – África do Sul – Ela não é somente uma estrada, mas uma rota na costa sul da província Western Cape. Entre o Oceano Índico e as montanhas tem belas paisagens com lagos, baías, florestas, rios, montanhas e claro, lindas praias; além de acessos a alguns parques nacionais.

Na rota é possível encontrar um dos hostels mais diferentes do mundo, o Santos Express Backpackers Accomodation, um trem (com bar e restaurante) que fica na baía de Mossey, um dos destacados na nossa matéria Conheça hostels diferentes mundo afora”.


Foto de ROBERTO GIOLITTO.

Foto de Bencito the Traveller.
Foto do quarto-vagão ou vagão-quarto do Santos Express Backpackers Accomodation | Divulgação.

Van Zyl’s Pass – Namíbia – Somente para carros 4×4 muito bem equipados e com motoristas muito experientes neste tipo direção, esta é conhecida como a estrada mais desafiadora da Namíbia. Na verdade ela talvez nem possa ser considerada uma estrada, mas uma rota/passagem extremamente íngreme sobre a montanha.

Inclusive ela deve ser tomada apenas no sentido ao Vale de Marienfluss (de leste a oeste) – o sentido oposto é ainda mais perigoso.

O vale tem pequenas aldeias e nenhuma oferta comercial (esqueça postos de gasolina e conveniências), nas paisagens, dunas e savana.

No site oficial de turismo da Namíbia a ‘passagem’ nem aparece. Algo da região? Apenas buscando por Marienfluss Valley.

Foto de Malin and Espen.


Foto de kavandje.

Foto de Anton Matthee.


Dadès Gorges – Marrocos – É um desfiladeiro do Rio Dadès na região da Cordilheira do Atlas (nordeste da África). Exceto pelos óasis que são os vales do Dadès e do Drá a paisagem rochosa é uma das mais áridas do Marrocos já prenunciando o Saara.

A região tem algumas residências fortificadas (Kasbahs) construídas pelos Bérberes, as quais, além da paisagem e da estrada, se tornaram atrativo turístico.


Foto não mais disponível


Foto de Juergen Bub.

Foto de Joao Leitao.

Tem até mini loja na caverna. Foto de Susan.

Panorama Route – África do Sul –
A rota é conhecida por seus belos cartões postais, entre eles o Blyde River Canyon, o Bourke’s Luck Potholes e o God’s Window. Formações rochosas, cavernas, cachoeiras e vistas deslumbrantes fazem parte da rota que dá acesso a vários parques e reservas, entre eles o Kruger National Park, um dos mais famosos do país.

“The Three Rondavels” (Rondavel é uma habitação em formato circular típica de países como a África do Sul e o Lesoto) é uma das paisagens da rota | Foto de Shweta Wadhwa.

O monumento natural visto de outro ângulo:

Foto de Harry and Rowena Kennedy.


Foto não mais disponível

Bourke’s Luck Potholes | Foto de Inn4ik.


Route 62 – África do Sul – É uma das conhecidas rotas turísticas sul-africanas. Passeios culturais, montanhismo, passeios 4×4, paraquedismo, exploração de cavernas e pesca são algumas das opções no entorno da estrada que vai de Montagu para Humansdorp. A Route 62 também é uma das maiores rotas do vinho do mundo, contando com diversas vinícolas (nas áreas de Wellington, Tulbagh, Worcester, Robertson e Klein Karoo).
Foto de Martin Heigan.

Uma das paradas tradicionais dos viajantes na Rota 62 é o Ronnie Sex Shop, que na verdade é um pub.

Foto de Danie van der Merwe.

Chapman’s Peak – África do Sul – Chapman’s é o nome de uma montanha que está a cerca de 15Km da Cidade do Cabo, capital do país. A estrada fica circunda a montanha, cujo flanco ocidental debruça por centenas de metros no Oceano Atlântico. A estrada foi fechada na década de 90 depois de uma avalanche de pedras que causou uma morte. Após ter sido re-projetada incluindo trabalhos para proteção contra queda de pedras, ela foi reaberta em 2005 sendo um dos cenários rodoviários mais bonitos do país. (Por vezes encontra-se fechada para manutenção, portanto se você gostaria de passar por lá, deve informar-se antecipadamente).

Foto de Ismail Omar.


Trans-Kalahari Highway – Namíbia / Botsuana – A estrada que liga áreas do centro da Namíbia a importantes cidades da África do Sul, como Joanesburgo e Pretória, passando por Botswana foi construída pelos governos namíbio e botsuanês na década de 90 (inaugurada oficialmente em 1998). É complementada pelo Corredor Maputo (Moçambique) na costa leste africana, sendo um corredor de transporte por toda extensão da África Austral.

Foto de Tara Keane.
Namibia, September 2009
Hey motorista, isso é… areia! Foto de Sam Weller.
National Road 7 ou Baobab Express Road – Madagascar Parte asfaltada, parte de terra, parte com asfalto em condições precárias, é a principal rodovia de Madagascar.
National Road n°7 - Madagascar
Foto não mais disponivel
Foto de Richard Malaurie.
Avenue of the Baobabs – Madagascar – Consideradas árvores sagradas em alguns países da África, os baobás podem chegar a 30m de altura e o tronco de algumas espécies podem ultrapassar os 10m de diâmetro. Na ilha de Madagascar a estrada que liga as cidades de Morondava e Belon’i Tsiribihina tem um trecho com diversos exemplares da espécie Adansonia grandidieri alinhados ao longo do percurso que é conhecido como Avenue of the Baobabs, um dos mais belos lugares do país.

Ver  o a foto neste link...
https://www.flickr.com/photos/syngnz/6851464025/

Foto de Thomas Buhrmann.
A belíssima imagem que abre o post é também da Avenida dos Baobás, reproduzida de Juzaphoto.com.
- See more at: http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/as-estradas-mais-bonitas-da-africa#sthash.I6iP8YWC.dpuf

http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/as-estradas-mais-bonitas-da-africa

Nenhum comentário: