Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 12 de fevereiro de 2017

TURISMO ...Líbano: Floresta de Cedros - Cedars of God

Líbano: Floresta de Cedros - Cedars of God



A reserva florestal Cedars of God abriga os últimos examplares de cedros do Líbano, tão importante para o país a ponto de estampar sua bandeira e é tombada como patrimônio natural da humanidadepela UnescoAo longo do Monte Líbano, nas proximidades do Vale Qadisha, há três mil metros de altitude encontram-se mais antigas árvores, muitas anteriores a Jesus Cristo. As maiores ultrapassam os 35 metros de altura, com tronco de 15 metros de circunferência.

O cedro tinha uma grande importância na época antiga, pela sua alta qualidade e seu conseqüente valor comercial. Utilizavam-na, sobretudo para fazer navios e palácios. O Rei Salomão construiu o Primeiro Templo de Jerusalém com esta madeira e os egípcios usavam sua resina para embalsamar os corpos. Babilônios, assírios, persas, fenícios, romanos, gregos e otomanos foram grandes consumidores dos cedros, que é citado na Bíblia 76 vezes.
A reserva está a aproximadamente 3 horas de carro de Beirute, em direção ao norte do país. No inverno fica coberta de neve e no verão o clima fica bem agradável. Na primavera há o interessante contraste do céu azul com o branco da neve que ainda perdura nos picos mais altos.  No centro do parque existem alguns troncos que foram esculpidos por um artista local e dão formas a figuras religiosas.
Aproveito para agredecer ao queridíssimo Oscar, que gentilmente contribuiu na construção do post. Querido, sua ajuda é sempre bem vinda! :)
http://www.viaggio-mondo.com/2011/01/libano-floresta-de-cedros-cedars-of-god.html

Nenhum comentário: