Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

TURISMO... As estradas mais bonitas do Oriente Médio

As estradas mais bonitas do Oriente Médio



Por si só elas já são A viagem. Conheça as estradas mais bonitas (e ou interessantes) do Oriente Médio:
Salang Pass – Afeganistão – Esta é a principal passagem de montanha que conecta o norte do Afeganistão às regiões sul do país e do Paquistão.
Em novembro de 1982 durante a ocupação soviética do Afeganistão houve um grande incêndio no Túnel Salang que na ocasião estava cheio de comboios militares soviéticos.
Afghanistan_2007_Flickr_73
Foto de Andy Simmonds. (Foto tirada durante o inverno)
Karakoram Highway – Paquistão/China – É considerada a mais alta estrada internacional asfaltada do mundo. Ela conecta o Paquistão à China através da cordilheira Karakoram. Formalmente na China é conhecida como China National Highway 314 (G314) e no Paquistão como N-35. Informalmente é conhecida como KKH.
887Km dos seus 1.300Km de extensão estão em território paquistanês, os outros 413Km na China.
karakoram highway, pakistan
Foto de 米安琪.
Mais uma cena de trecho da KKH, foto de Jeremy Breningstall.
Karakoram Highway 3278

Road 59 – Irã – Conhecida também como Chaloos Road ou Kandovan Road é uma das estradas mais movimentadas do Irã (principalmente durante os finais de semana), ligando a capital Teerã às atrações turísticas mais populares do norte do país.
chaloos-road
Foto de nimaagha2000.

Vista de outro ângulo e em outro período do ano:
Chalus Road
Foto de M@mad.
Tulipas à venda na Chaloos Road*:
tulips
Foto de armin_bb.
Lowari Pass – Paquistão – Também chamado de Lowari Top é um passo de montanha; uma das rotas que liga Chitral a Peshawar.
Todos os anos é fechada entre novembro e maio, por causa da neve. Portanto, os veículos 4×4 não podem trafegar na área que é percorrida por alguns locais, à pé. O que é considerado perigoso haja vista que há altas montanhas por todos os lados de Lowari Top e avalanches fatais podem ocorrer a qualquer momento e sem previsão.
A palavra “Top” acredita-se, não deriva do inglês, mas sim de uma língua antiga local que já não é mais falada lá.
DSCN1759
Foto de Raki_Man.
Lowari pass 3100 m, Chitral, Hindu Kush
Foto de Imran Schah.
Pamir Highway – Afeganistão/Uzbequistão/Tajiquistão e Quirguistão – A estrada, também conhecida como M41 atravessa as montanhas Pamir nos países citados. A rota é utilizada há milênios e formada de uma ligação da antiga Rota da Seda.
– Uzbequistão, Tajiquistão e Quirguistão são considerados países da Ásia Central e não do Oriente Médio, mas aparecem aqui pois a Pamir Highway passa por eles. Os três países fizeram parte da antiga União Soviética.
Pamir Highway
Cycling The Pamir Highway (in November)
Foto de Travelling Two.
Ak-Baital Pass (4655m) - Tajikistan
*Curiosidade: Talvez você não tenha notado, mas dentre os símbolos presentes na bandeira iraniana há uma tulipa estilizada.
A flor na bandeira é uma homenagem à memória das pessoas que morreram pelo país. Há uma crença antiga no Irã que diz que se um jovem soldado morre patrioticamente, uma tulipa vermelha irá crescer em sua sepultura.
A bandeira da República Islâmica do Irã foi aprovada pelo Aiatolá Khomeini em 1980. Há outras interessantes informações sobre a bandeira iraniana no Wikipédia.
Existe grande diversidade de tulipas nas regiões montanhosas de Pamir (que apareceu aqui na “Pamir Highway”), Hindu Kush e Tien Shan (áreas da Ásia Central) e, ao contrário do que muitos pensam, elas não são originárias da Holanda, mas sim da Turquia (há referências informando também que elas tenham sido originárias da China).
O nome Tulipa foi inspirado na palavra turco-otomana ‘tülbend’, posteriormente afrancesada para tulipe. De ‘cabeça para baixo’ a flor inclusive lembraria um turbante.
IMG_3724
Plantação de tulipas na região da Chaloos Road | Foto de Mohammad A..
A imagem que abre o post é de trecho da Chaloos Road, no Irã | Foto de hamed kavoshi.

http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/as-estradas-mais-bonitas-do-oriente-medio

Nenhum comentário: