Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

DECORAÇÃO... DEZESSEIS (16) quartos cheios de estilo e sofisticação

DEZESSEIS (16) quartos cheios de estilo e sofisticação

Grife Q&E Quartos lança nova linha de mobiliário para quarto com mostra em showroom na alameda Gabriel Monteiro da Silva

Marcel Verrumo

Quarto da Mulher Solteira, por Alessandra Braggion. O ambiente tem foco em uma mulher independente de meia idade, que adora viagens e fotografia. A escrivaninha Firenze em laca branca com detalhe em couro réptil, a cadeira Roma revestida em linho na cor amarelo, o painel de fotos com prateleiras cheias de objetos decorativos, contam a história dessa personagem.










A grife Q&E Quartos lançou duas novas linhas de produtos com as tendências e novidades de mobiliário: a Trio e a Versailles. Os móveis ficam expostos em 16 ambientes assinados por 23 nomes do mercado. A Trio é coleção divertida e funcional, desenhada especialmente para crianças e jovens. A Versailles é clássica e traz a palha austríaca como principal matéria-prima. Nesta galeria, você confere os 16 quartos e encontra inspirações para decorar sua casa. Os visitantes podem conferir a mostra QE Quartos, que fica na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1742, em São Paulo.
No mesmo ambiente, o mobiliário ganha destaque com o papel de parede em seda com arabescos.
Quarto Urbano do Casal Clássico, de Bruna Ximenes e André Leite. O ponto de partida para a concepção desse quarto, de um casal que aprecia cultura, foi unir conforto e funcionalidade em um espaço onde predominam os tons suaves. A ambientação reflete essa influência da arte na vida do casal, exibindo fotos nas paredes, objetos e livros de diversas origens.
Aqui, os móveis, como a cama Lyon em madeira avelã e em laca off white, o papel de parede em palha de seda, os criados e cômoda Saint Martin e as molduras pintadas, dão imponência ao espaço sem abrir mão do conforto. Um grande tapete veste todo o quarto, enquanto as luminárias de mesa contribuem para a iluminação geral, além de auxiliar na leitura antes de dormir.
Quarto de Praia do Casal, por Carolina Hirt.  Inspirado no mar Mediterrâneo, esse ambiente teve como base o apelo visual por meio de suas cores relaxantes, como o branco – que é o tom predominante - e o azul dégradé. Itens como os móveis brancos e a banqueta Berlim em madeira natural compõem esse cenário tranquilo e elegante.
A mistura de tons de branco, linho, algodão, além das texturas leves e naturais também são parte do conceito, que ganha contraste com a presença de um arranjo de limão siciliano colocado num antigo vaso.
O estilo contemporâneo, mesclado com a poltrona e pufe Paris e alguns artigos clássicos, deu um toque de verão europeu ao projeto.
Quarto de Aspen, de Christina Hamoui. O ambiente projetado é um quarto de 30m² inspirado nas montanhas geladas de Aspen. Com paredes que imitam madeira e camurça, o espaço funciona tanto para homens quanto para mulheres e é pontuado por um grande carpete gelo combinando com a cama Avignon, mesa Veneza e a cômoda Saint Martin.
Neste quarto, as cores bege, cinza e marrom agregam mais sofisticação para a decoração, composta por um mix de estampas de onça, listras e texturas, encontradas no sofá cama Annecy e no pufe Amsterdam. Os acessórios trazidos pela designer de interiores, de sua última ida a Aspen, dão o charme final ao espaço.
Quarto do Homem Urbano, por Cintia Aguiar. Projetado para um homem solteiro, urbano e que adora fotografia, o quarto tem uma decoração essencialmente contemporânea. O conceito do ambiente partiu do princípio de unir múltiplas funções, acompanhando a tendência da vida moderna.
Este ambiente funcionaria praticamente como um refúgio, para que o usuário possa apreciar e exercer a arte da fotografia, tendo ao seu redor os livros e objetos pessoais preferidos. Elegantes e sóbrios tons de cinza se contrapõem a madeira freijó, ao couro envelhecido e ao estilo limpo das peças escolhidas em laca branca, como o móvel de TV Bilbao e o criado Alasca.
Quarto Urbano Contemporâneo, por Debora Aguiar. O projeto foi pensado para um casal de empresários de sucesso. Com um conceito que agrega sofisticação e sobriedade, foram escolhidos o criado San Francisco e a escrivaninha Berlim, o resultado é um ambiente urbano e contemporâneo. O quarto também explora os contrastes dos móveis escuros ebanizados com as tonalidades naturais claras dos tecidos, sem abrir mão do conforto e aconchego.
Quarto do Casal Contemporâneo, por Fernando Bergamasco e José Ernesto Rocha Santos. O quarto foi idealizado para um casal, que vive em uma casa de campo. Os materiais utilizados remetem ao ar campestre, como o tapete sisal, cômoda Paris e papel de parede no tom amadeirado, que junto com os tons monocromáticos, transformam o espaço em um local acolhedor e aconchegante. Para decoração, a aposta dos profissionais foi colocar fotos de cavalos, paisagens, gravuras rústicas e o charme do cabide Versailles.
Quarto Urbano do Jovem Casal, de Flávia de Brito Lopes e Rebeca Borin. O corre-corre da metrópole, as responsabilidades, as dificuldades do cotidiano, tudo isso serviu de inspiração para que a dupla de designers criasse um quarto moderno, claro e funcional. A escolha do mobiliário, como a cama Montana e a banqueta Paris, reflete esse conceito de tranquilidade que tanto buscamos quando chegamos em casa.
A mistura de acabamentos foi feita a partir de peças contemporâneas e novos materiais lançados, como visto na estante Sampa. A mescla de cores apresenta tons claros nos tecidos, móveis, piso e tapete e cores mais quentes no papel de parede e painel atrás da cama.
Quarto do Casal Contemporâneo Cosmopolitas, por Luciano Dalla Marta. O projeto desenvolvido traz elegância e conforto para um casal sofisticado, que adora viajar e vivenciar outras culturas.
O conceito baseia-se na diversidade de elementos e texturas: o painel em madeira mistura-se com o papel de parede geométrico, com a cabeceira da cama Londres – no estilo clássico e com aplicação de veludo, criado-mudo Berlim laqueado e um tapete antigo trazido de uma de suas viagens. Justamente por terem um perfil contemporâneo, não existe o medo de unir materiais como o veludo, a pele, o linho, o kilim e a seda.
Suíte do Jovem Triatleta Aventureiro, de Marcia Brunello. Descontraído e com um toque masculino, o ambiente com o pufe Osaka e banqueta Firenze, tem como proposta um estímulo para o jovem ligado à esportes e que procura um espaço relaxante.
Com charme e sofisticação, o triatleta reúne, em poucos metros quadrados, conquistas e realizações que viveu – além de idealizar as que ainda vão acontecer.
Quarto Urbano da Menina Adolescente, por Maria Paula e Maria Cláudia Brasil. Quarto idealizado para uma garota adolescente que gosta de moda e de se manter informada de todos os assuntos.
Baseado no tom de azul Tiffany – cor principal do projeto - e também com branco e madeira, como a Escrivaninha e Mesa Escandinávia e a Banqueta Paris.
O estilo moderno tem toques de romântico e recebe papel de parede, quadros e tapetes em sua composição.
Sala da Bagunça, de Marina Linhares. O ambiente promete ser o ponto de encontro da família. A designer apostou na cor azul e o resultado é um espaço aconchegante e que dá asas à imaginação, criado mesmo para ser um lugar comum entre filhos e pais.
Inspirado em formas geométricas e com diferentes texturas, esse espaço tem como destaque a repaginação da Linha Piccolo em uma proposta totalmente nova.
Esbanjando versatilidade, essa tradicional linha é um diferencial na mostra, já que é personalizável – pode ser repintado e ter diversos acabamentos.
O ar “bagunçado” fica por conta dos padrões das estampas e das texturas, que são realçados por papéis de parede e tecidos.
Quarto de Hóspedes, por Paola Ribeiro. A ideia desse ambiente, de 17m², foi trazer para a mostra uma atmosfera sofisticada e aconchegante, com mix de materiais rústicos e toda a bossa das casas de praia carioca. A paleta de cores usadas ficou entre o branco, o bege e o marinho.
Neste quarto, os revestimentos foram compostos por piso em placas de madeira rústica, paredes forradas com tijolinho caiado e papel de parede. A leveza do linho aparece nas colchas, cortinas, objetos, luminárias e revestindo móveis como a poltrona Paris, banqueta Arles, o criado e cabide de parede Carmel.
Quarto Infantil, por Gabriela Prado, Eliane Zogbi e Veridiana Tobar. Criado para ser um ambiente de dormir bem aconchegante, no qual as crianças também possam se divertir e brincar com os amigos, o quarto é lúdico, colorido e oferece várias opções de brincadeiras para os pequenos.
Foi idealizado tanto para meninas quanto meninos, já que a ideia é que todos se divirtam juntos. As cores usadas foram azul, amarelo e branco.
Para os materiais, as profissionais investiram em madeira laqueada, tecidos lisos e listrados, tapetes tramados e papel de parede.
O mobiliário escolhido é da Linha Due, que ganhou uma repaginação especial para o espaço.
Quarto dos Irmãos Caçadores de Aventura, de Silvana Lara Nogueira. O ambiente foi montado para dois irmãos, com idades diferentes, e teve como inspiração o universo dos meninos: carros, mapas e aventuras.
A decoração acompanha o crescimento dos garotos e foi elaborada seguindo as tonalidades de azul, vermelho, bege e cru.
O papel de parede com tema de carros entra em contraste com o uso de tecidos de listras e xadrez, além dos móveis em tons de madeira e cor caramelo, como o beliche e cama Brise e a estante Corynthus.
Quarto Urbano do Casal, Suzana e Juliana Schermann. Um espaço montado para um casal jovem, que gosta do mix entre  antigo e contemporâneo. Apaixonados por fotos e arte moderna, não descartam os itens que herdaram da família. Por isso, a decoração é composta por móveis clássicos e básicos, com cores neutras, como a banqueta Londres e um pouco de ousadia na cor da estante Londres, lugar em que guarda-se recordações de viagens, livros e revistas.

http://casa.abril.com.br/ambientes/16-quartos-cheios-de-estilo-e-sofisticacao/#1

Nenhum comentário: