Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Eclipse lunar com Lua prateada e aparição de cometa acontecerá nessa sexta-feira

Eclipse lunar com Lua prateada e aparição de cometa acontecerá nessa sexta-feira


Está quase na hora de preparar seus binóculos, porque esta semana irá oferecer alguns eventos astronômicos maravilhosos em torno do mundo.
Na sexta-feira, um eclipse lunar é previsto, e a lua ficará com uma aparência prateada, sendo chamada de “lua de neve” – o evento trará uma penumbra sobre a lua cheia que ocorrerá neste dia 10, mesclando-se com a incrível aparição do cometa 45P mais tarde, também conhecido como o cometa de Ano Novo – que fará sua maior aproximação à Terra.
eclipse

Um eclipse da lua ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham, estando a Terra no meio. Este alinhamento faz com que a sombra da Terra caia sobre a lua, criando um eclipse lunar. Em um eclipse lunar penumbral, apenas a sombra externa mais difusa da Terra cai sobre a lua, causando uma sombra mais sutil do que um eclipse parcial ou total. Mas desde que o céu esteja livre de nuvens, a lua terá uma “máscara” escura da prata durante o eclipse.
No Brasil, a melhor visão do eclipse será a partir do leste.
eclipse
Junto com o eclipse lunar, o cometa 45P fará sua maior aproximação à Terra este fim de semana. Em uma nota oficial, a Nasa disse: ‘o cometa 45P, será visível após o pôr do sol nos últimos dois meses – através de binóculos e telescópios – fará sua aproximação maior à Terra em 10 e 11 de fevereiro, quando será 0,08 Unidades Astronômicas (7,4 milhões de milhas ) da Terra, sendo visível no céu da manhã na constelação de Hércules.
“O cometa passa então através das constelações Corona Borealis (Coroa do Norte), Boötes (o Pastor), Canes Venatici (cães de caça de Boötes) e Ursa Maior. Em seguida, vai para a constelação de Leão até o final do mês”
cometa
Este cometa se move rapidamente – 9 graus cada dia e voltará novamente em 2022, sendo essa uma oportunidade imperdível para suas observações.

Nenhum comentário: