Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Três (3) conselhos que irão ajudá-lo a se amar mais

Três (3) conselhos que irão ajudá-lo a se amar mais

Muitas vezes nós negligenciamos o amor por nós mesmos, por nossa pessoa interior. Muitos se acostumam, talvez por medo, a considerar que a melhor forma de melhorar cada vez mais rápido é sendo exigentes com nós mesmos. Uma forma de perceber e construir a nossa realidade na qual a sociedade desempenhou e desempenha um papel muito importante, uma substância que de alguma forma nos convida a nos odiarmos. E por isso quero oferecer alguns conselhos para que você aprenda a se amar mais.

Também é comum pensar que o fato de que algo está difícil para nós é sinônimo de que não estamos nos esforçando. No entanto, nem sempre é assim. Entendemos que não é necessário sofrer ou passar por dificuldades para conseguir aquilo que o nosso coração deseja. Quando você pensa assim, está muito longe de se amar, mesmo que seja só um pouco.

A maioria de nós tem uma tendência que foi treinada durante anos de nos punir com mais frequência do que nos recompensar. É verdade que precisamos sustentar o nosso dia a dia com hábitos saudáveis e rigor com perseverança ou firmeza. 

Mas praticar o amor próprio é uma tarefa que precisamos recuperar se quisermos nos desenvolver ao máximo. Hoje vamos mostrar 3 dicas para que você possa começar a amar a si mesmo.

Querer ser outra pessoa é desperdiçar a pessoa que você é.”
-Marilyn Monroe-

Todos os obstáculos superados são razões para amar a si mesmo

Muitas das experiências de que dispomos em nossa mochila de memórias, mesmo que pareçam ninharias para nós, são obstáculos que superamos e nos tornaram o que somos: grandes e extraordinários. Por outro lado, nós nos esforçamos em situações que pensamos que não implicam esforço, mas exigem adaptação e foco constante à nossa volta.

Pratique o amor por você mesmo e sinta-se incrível por tudo o que você já conquistou até agora. Desta forma, você irá alimentar a confiança em si mesmo. As situações que vemos como dificuldades ou problemas são realmente grandes experiências que permitirão o seu crescimento interno. Evite se lamentar, aceite e ame estes momentos, pois eles são os passos certos em direção aos seus sonhos.

Para começar a se amar mais, você tem que saber por que não o faz

Como dissemos anteriormente, temos uma tendência a nos protegermos de nós mesmos, valorizando e focando a atenção nos nossos defeitos. Muitas vezes nos criticamos em excesso e nem temos consciência disso, magoando a nós próprios com as palavras que dizemos e lançamos ao nosso coração.

Para evitar essas crenças que são obstáculos para o nosso amor próprio, é necessário identificar os focos que as suportam. Isso às vezes envolve contrariar as pessoas que amamos e que nos amam, que querem o melhor para nós, mas que também erram. Elas podem te aconselhar, mas em última análise, o último responsável pelas suas decisões é você.

Pratique o “desculpe e obrigado” com amor consigo mesmo

Aprendemos a ser gentis, compassivos e a prestarmos atenção às necessidades dos outros: é o que uma boa pessoa deve fazer. Dê a si mesmo o presente de agradecer por todos aqueles momentos que você foi capaz de superar e com os quais aprendeu sem ferir ninguém.

Parabenize-se por cada decisão que você tomar com coragem e perseverança, e confie em você em todos os momentos. Analise o quanto você é sortudo de ter liberdade e de ter tomado a decisão de não sabotá-la, procurando proteger os outros dentro e fora do esconderijo somente quando tudo tiver dado certo.

Você é o único que sabe como fazer você se sentir bem, então não perca o seu tempo fazendo você se sentir mal.
Tire alguns momentos para refletir que lhe permitam alcançar uma dimensão mais profunda da consciência.Pense em como você fala e se relaciona consigo mesmo. Se você não faz isso da forma como gostaria, peça desculpas a si mesmo por isso.

Manter esses tipos de hábitos e ações permite que você limpe sua mente, faça as pazes com o seu interior e, o mais importante: permite que você se ame como o ser humano extraordinário que é.


Nenhum comentário: