Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017!!! INFORMATIVO...




Casa do Turista tira dúvidas dos visitantes durante o Carnaval de Olinda

Nos dias de folia o atendimento ocorre das 8 às 19h e também pode ser feito por telefone no número (81) 3305-1060


Está pelas ladeiras de Olinda e não sabe de onde sai aquele bloco que te falaram? Quer saber os detalhes da programação do dia inteiro? Está precisando de informações sobre por onde sair da cidade, onde pegar seu ônibus, comprar comida ou sacar dinheiro? Tudo isso é possível conseguir na Casa do Turista, que fica na Rua de São Bento, 742, no bairro do Carmo. Fácil de achar, é uma das esquinas dos Quatro Cantos, por onde passa grande parte da folia olindense.
O turista que passar por lá pode conseguir a programação completa do Carnaval 2017, o mapa da cidade, todas essas informações sobre serviços e ainda ganha preservativos para a segurança ser completa.  O local está aberto todos os dias, das 8h às 19h, até a quarta-feira de cinzas (01.03). E também é possível ligar antes de chegar lá e pegar todas as informações que precisar, pelo telefone 3305-1060.
Há nove anos trabalhando na Casa do Turista durante a folia carnavalesca, a atendente Elizabeth Vieira conta que já deu pra notar que este ano a Cidade Patrimônio tem recebido muita gente de fora. “Eu já recebi gente de João Pessoa, Natal, Sergipe, São Paulo e muitos estrangeiros”, conta.
Um casal que veio de São Paulo para curtir pela primeira vez o Carnaval de Olinda não perdeu tempo e ao passar pelos Quatro Cantos entrou logo na casa para se localizar melhor na cidade. “É bom porque é fácil de achar, passando por aqui vimos o nome Casa do Turista, entramos e valeu a pena”, disse o publicitário Cícero Ronyel.  Ao lado dele, a economista Gabriela Alves não hesitou ao responder por que eles escolheram passar o Reinado de Momo na cidade, “é o melhor Carnaval, tem história e é bem família”.
Serviço
O que: Casa do Turista
Onde: Rua de São Bento, 742, Carmo (Uma das esquinas dos Quatro Cantos)
Quando: diariamente, das 8h às 19h até a quarta-feira de cinzas.
  • 27/2/1017

Zuza Miranda participa do Carnaval de Olinda e fica na expectativa para comemorar 22 anos de Bloco

O bloco do Mungunzá de Zuza Miranda e Thaís sai tradicionalmente nas quartas-feiras de cinzas nas ladeiras de Olinda


Foto: Ariquimedes Santos/ Prefeitura de Olinda
Foto: Ariquimedes Santos/ Prefeitura de Olinda

O tradicional Bloco do Mungunzá de Zuza Miranda e Thaís só vai sair na quarta-feira de cinzas, mas o presidente, Zuza já está ansioso para celebrar os 22 anos de história da agremiação. Ele esteve presente neste domingo (26.02) em Olinda para curtir a festa do Momo e falou da expectativa para este ano. “Cada ano, as pessoas perguntam e se animam mais para participar”, comentou.
Uma tenda será montada às 5h da quarta-feira em frente à Igreja da Sé para distribuição de quase 5 mil copinhos de mungunzá, totalizando mais de 2 mil kg de alimento, mas só às 6h o bloco sai desfilando pelas ruas do Sítio Histórico junto com o bloco do Bacalhau do Batata.
Outra atração do Mungunzá do Zuza Miranda e Thaís é a corrida dos Monstros e Monstrinhas que ocorre há quase 10 anos. Quem chegar em primeiro lugar além de receber R$ 200,00 ganha uma cesta de alimentos não perecíveis.
“É muita emoção e paixão por Olinda e pelo bloco que todo ano fazemos o bloco para animar o folião e dar energia e força para último dia de festa com o mungunzá, orquestra, corrida dos monstros e desfile de bonecos gigantes”, destacou Zuza Miranda.

http://carnaval.olinda.pe.gov.br/2017/02

Nenhum comentário: