Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

O poder de vencer os obstáculos está em você.

O poder de vencer os obstáculos está em você


Vivemos uma vida em que nos condicionam socialmente a olhar unicamente o lado negativoas barreiras que nos impedem de ver mais além. Barreiras que, para serem superadas, pedem um aprendizado excepcional e de caráter. Possivelmente na sua vida, como na minha, você esteja apenas se concentrando em buscar soluções. E muitas vezes alheias a você, não é mesmo?
A questão é que quando tentamos superar estes obstáculos, não confiamos tanto no que somos como pessoas, como seres humanos. Não acreditamos ter as ferramentas e opções corretas das quais precisamos para arrumar essa situação, as quais estão no seu interior, no seu coração. A falha? Você não confia no seu poder, no seu enorme potencial nato interior.
Na hora de resolver problemas, costumamos deixar de lado a nossa pessoa. Procuramos continuamente melhorar seguindo outros que marcam o nosso entorno, sem ouvir a nós mesmos. no fim, nos transformamos em copias de nós mesmos. Procuramos também parecer com os nossos ídolos e modelos de pessoas, acreditando que estes representam e têm o que não temos. O que irá nos fazer felizes
Por que esta filosofia é um erro? Porque a pessoa que você deveria querer imitar é você mesma. E simplesmente procurar melhorar e ampliar a sua essência, o seu potencial como ser humano. A vida nos coloca os obstáculos para nos superarmos e termos a oportunidade de perceber de uma vez por todas que temos tudo que é necessário para confiar em nós mesmos.
Somos diferentes, e portanto cada um de nós solucionará o mesmo problema de forma diferente. É bom e saudável ter referências, inspirações e mestres de vida dos quais tirar o que for adequado para a sua pessoa, mas nunca se esquecer de si mesmo para ser igual a eles. O melhor é focar em si mesmo e evitar as comparações.
Na minha vida aprendi que a chave para conseguir me superar e quebrar qualquer barreira presente no meu dia a dia é me conhecer, saber quem sou, aprender a descobrir meus talentos natos e saber usá-los ao máximo. Aceitar os meus defeitos, honrá-los e entender que não sou perfeito. E se eu não souber solucionar um desses problemas, terei que ser suficientemente humilde para pedir ajuda.
“Se você não luta por aquilo que deseja, não se lamente pelo que tem.”
-Anônimo-

Cada um de nós, inclusive você, é um ser extraordinário. Só que você ainda não se deteve para “desejar com o coração” e dar o primeiro passo. Recupere a confiança em você mesmo. Você é uma pessoa capaz e cheia de talento vital; é preciso realizar a aventura da vida.

Quais são os principais ingredientes para acreditar em você?

Humildade e atitude. Saber o que você quer e por que o quer. Encontrar aquilo que define você como um ser humano único e diferente. Isso que pode significar a sua meta final. Em vez de se preocupar em excesso com as dificuldades e os obstáculos na sua vida, detenha-se para compreender as suas qualidades e aumentar a sua própria visão.
Agarre o que define você e potencialize-o. Não permita que os pensamentos negativos se interponham no seu caminho de ser o melhor eu que você pode ser; aquele que tem a solução e o poder de superar qualquer obstáculo que desejar.
Imagem cortesia de Christian Schloe.
https://amenteemaravilhosa.com.br/poder-de-vencer-os-obstaculos/

Nenhum comentário: